Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: reparo62 Date: 05 Mar 2009, 10:04
para os que nao tem esperiencia em fazer manutencao em aparelhos eletronicos.
aqui no meu baixo tinhamos um grande colegas que era curioso em eletronioca, e consertava algumas coisas muito basicas mas sem ter o devido conhecimento tecnico.
apos pegar um  microondas para manutencao sem ter conhecimento
devido colocou na tomada e como sabemos os capacitores de altas ficaram caregados ele tirou da tomada e foi fazer reparo semdescaregar o sistema de uma forma correta.
foi retirar osterminais do magentron sem o devido cuidado.
quando foi retirar os terminais do capacitor de alta,        aaaaaaa
tomou umtranco vvvviolento caiu no chao.
e infelismente sofreu uma parada cardiaca e veio a falecer.
pois tinha um marcapasso
ficamos muito triste pois erauma pessoa muito carismatica, como pessoa fomos ao velorio muito triste. perdemos um grande amigo
por isto como eu li sobre pessoas que nao tem experiencia em manutencao,os tarrimbado de vez em quando tomamos um tranquinho, imagine os menos experientes.
estou em pleno acordo com os colegas.
nao existe mapa da mina em manutencao e nao devemos dar dicas a ninguem que nao trabalhe no ramos pois estamos ajudando a um acidente descarga eletricas que pode levar a um obito.
isto tenho certeza que este forum esta de parabens.
pela iniciativa de todos.
este forum merece um oscar :D
isto mesmo com consiencia e responsabilidade uns ajuda os outros
mas se voce nao tem conhecimmento para tal trabalho, olha procure uma escola que certamente com esforco se tornara um grande profissional. sem riscos de acidente
senti o direito de me manifestar, poi eu fui um curioso tambem
e vi que o caminho e estudar e muito.
Re: sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: fred Date: 05 Mar 2009, 10:49
Bom  , Reparo62 , ja  tinha  citado  isto  em  topico  anterior , por  este  motivo  devemos  saber    para  quem  estamos  passando informaçao, lamento  pelo  ocorrido  , mas  os  leigos   estao  sujeito a   se  darem  mal  querendo  economizar  uma  graninha   acabam  gastando  mais  com um  funeral .(nao  ele  ,mas  a  familia ).
Re: sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: eletronica ws Date: 05 Mar 2009, 12:37
Todos nos temos problemas quando tentamos ajudar quem não tem o mínimo de conhecimento em nossa cidade tivemos um caso semelhante um jovem um micro ondas e uma fatalidade a dor e superada mas a triste experiência fica pra sempre vamos valorizar o ser humano cuidado com o que se passa pra os curiosas não e maldade e por querer valorizar a vida deles
Re: sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 13:34
Bem turma.

Quando eu passo a vocês estes fatos que ocorrem aqui no Fórum, é mais para salvaguardar a nossa profissão, uma vez que curiosos ha em toda parte! O meu medo é que ao responder a um leigo, mesmo que êle minta quanto ao tempo de serviço, pois a gente sabe quem é quem, e dar nossa possivel dica, venha a acontecer estes fatos! Ai a coisa pode até piorar, pois hoje se processa até por ter olhado feio para a outra pessoa!!!  Dai, se alguém da familia achar que foram as respostas obtidas aqui no Fórum, vai dar problemas a gente, eu digo a gente, pois todos estamos no mesmo barco, e coitado daquele que tiver o seu nome lá nas  respostas!!
Dai o meu aviso a todos, vamos filtrar as nossas respostas, quando a gente sentir que ha alguma coisa errada, OK!
Não fiquem na ânsia de responder depressa, a quem quer que seja, analise o pedido e se tiver alguma dúvida, não respondam, peça mais informação ao que êle fez no aparelho, ai, estaremos nos prevenindo de uma problema futuro!!

Vejam, vou passar uma dica a todos. Muitas vezes, eu leio um tópico e ao sentir que tem alguma coisa errada, dou um "toque" no postante, tipo, passe mais informações do que fez, ou, procure um colega ai na sua cidade, coisas deste tipo!
Não saio dando a informação que o postante pediu, só para ver a reação dele, se ao retornar, for convincente a sua resposta, ai eu dou o meu palpite, OK!

Abram o olho, com esta crise se formando, vai chuver pedidos de consumidores!!!


Cláudio

Vale lembra!!!  O Diabo só é o Diabo, por ser velho!!!!! Sabe de tudo, entendem?
Re: sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: RONAN Date: 05 Mar 2009, 13:45
Boa tarde a todos os amigos, pergunto a vocês que são da antiga aqui  no forum,..não seria valido colocar uma mensagem fixa de por ex: ATENÇÃO ATENÇÃO e fazendo colocações de perigo para alertar e até mesmo amedrontar aqueles que pensam, que isso que nós fazemos é brincadeira, é moleza.....o que vocês acham????
Re: sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 13:50
Ronan.

O que escreve é muito válido, uma vez que existe um banner na pagina de tópicos, um alerta para que todos os novos postantes leiam.  O problema é o cara ler, pois veja, até o manual de uso dos paparelhos, 99% dos usuários não o leem, concorda?
Mas, prometo a você que falerei com o Administrador do Fórum!

Um abraço!


Cláudio
Re: sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: siatec Date: 05 Mar 2009, 21:00
CLAUDIO CARVALHO DISSE TUDO- ALIAS O DIRETOR DO FORUM DEVERIA PROCURAR NOS MEANDROS DA LEI SE O FORUM  E NOHS PODEMOS NOS PRECAVER E NOS ISENTAR DE RESPONSABILDADE QUANTO AOS CONSUMIDORES OU OUTREM QUE  UTILIZAM  O FORUM E POR INESPERIENCIA POSSAM PROVOCAR DANOS A SIM MESMOS E DAI NOS PREJUDICAR.  LEMBRAM DAQUELES DIZERS NO FINAL DA NOVELA  FATOS E _ACONTECIMENTOS IGUAIS AOS DA VIDA  REAL EH SOH MERA COINCIDENCIA_   BOM VERIFICAR.
Re: sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: Almeidaf Date: 05 Mar 2009, 22:51
  ja ta ficando monótomo essa conversa, o essencial é "   primeiro os profissionais que querem responder devem primeiro analizar o modo e o conteudo da pergunta, para assim responder,  nao diretamente que peça seja e sim o setor, esperando logo após a manifestaçao do autor, um proximo daria resposta , assim podemos ver o grau de capacidade ou esperiência do mesmo.  nao sair um atropelando o outro.acabamos vendo que o autor nem dá  atemçao, so fica esperando um monte de  opinioes, sem se manifestar   peço a todos os que respondem para analizar pergunta do solicitante e a seguir as respostas dadas pelos outro, para ter-se uma conduta mais proxima da realidade, e nao postar fora do contexto da matéria em exame.               deve de se ter mais uniao no pensamento.   mais como tony escreveu que  vai fazer umas modificaçoes no forum. ai ele relendo esse tipo de matéria que já tem bastante, pelo forum ,venha atualizar algo sobre isso
Re: sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 23:12
Meu caro Almeida.

Tenho escrito várias vezes aqui sobre este assunto. Acho que a maioria quer se sentir útil ao responder a um colega que tenha uma questão a resolver, e ai sai atropelando todas as coisas que estejam a sua frente. Veja, sei que você é como eu, antes de fazer um conserto, dá uma boa olhada no esquema para saber onde iniciar a sua exploração! Tenho visto aqui, pessoas querendo consertar um aparelho, sem o minimo de "intimidade" com a eletrônica, pois quando a temos ( a intimidade) sabemos sem precisar ler o esquema! responder assim: TROQUE ISTO, E MAIS ISTO E MAIS AQUILO, não é técnica e sim adivinhação! Mas quando leio um tópico, em que a pessoa que respondeu, tem tudo a ver com o defeito escrito, nem respondo, para não "atrapalhar" o raciocínio deles, só entro se necessário! Podem ver, está ai, quantos tópicos não respondo!!! Alguns por achar que não devo, mas outros por achar que está certo o pensamento dos que estão nele!
Então Almeida, é ir tocando em frente e agora que o Tonny voltou da sua mini férias
assim que puder, vou escrever a êle sobre muitos acontecimentos aqui na sua ausência!

Uma boa noite a você!

Cláudio
Re: sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: carlosverdao Date: 06 Mar 2009, 00:08
boa noite atodos , mais nao sei se é necessario colocar mensagem fixa ,nao  pois acho que todo abelhudo  que se mete em funçar os aparelho, sabem  da quela  pergunta classica é verdade que ai tem uma peça  que mesmo desligado o aparelho pode matar?  quem nunca  ouvio esta pergunta? alem do mais mesmo sabemdo eles mexe e conta com a sorte, e ainda duvidao  de voce se vc o alertar , acha que esta metendo medo neles, pra nao solucionar o def,  muitas vezes eles nao sabe com descarregar , a alta e os cp do primario que tambem dao um choque bom rsssssssss. vcs estao todos cobertos  de razao , inclusive sem puxaçao de saco acho que o almeida disse tudo.
Re: sobre o topico sobre quem nao te experiencia(perigo de moetre veja) By: lacerdasuntzu Date: 06 Mar 2009, 00:20
Olá,com certeza teve um cara lá em itaguaí rio de janeiro,que teve a inteligência de juntar os terras, o frio com o quente da fonte. Tudo bem a tv saiu de lá funcionando e tal ai o cliente satisfeito chegou em casa e ligou a tv no dvd e bum fechou um curto,depois não satisfeito foi consertar uma 29 de uma conhecida dele deu uns petelecos no pescoço do tubo e pra variar quebrou depois ainda convenceu a mulher a comprar o tubo que ele tinha novinho só tava com a máscara de sombra deslocada e a cliente ainda aceitou,resumo saiu fugido de lá porque a tv era de um policial,enfim é cada uma que esse povo apronta que daria pra fazer um livro afff.
Páginas: 1