Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sharp mod: 20ST57 retraço parte superior By: juarez soledade Date: 03 Mar 2009, 22:02
estou com uma sharp mod: 20ST57, defeito retraço bem acentuado na parte superior da tela  quase ate o centro da tela usa saida vertical TDA8356A  ja troquei
este saida os 3 eletroliticos saida vertical verifiquei tambem resistores SMD,ok...
as tensões de alimentação estão corretas, o esquema que consegui esta ilegivel
se alguem tiver este esquema eu agradeço...   um abraço para todos    juarez
Re: tv sharp mod: 20ST57 retraço parte superior By: carlosverdao Date: 03 Mar 2009, 23:49
boa noite a todos ,  ja pegei tv sharp que foi  a propia saida vertical,   tambem resisitores alterados, ou abertos do vertical, capcitores principalmentes 1ufx100'v , defletora oxidada   acho que é por  ae vamos ver o que falao os outros
Re: tv sharp mod: 20ST57 retraço parte superior By: RONAN Date: 04 Mar 2009, 01:08
Boa noite juarez,...estranho,...já peguei esse defeito em uma gradiente HRM290, em um caso era o saída e em outro a alimentação do vertical estava baixa,.......no seu lugar, verificaria então a linha do pulso vertical, deve ter algum capacitor de acoplamento seco na linha do pulso, verifique,.. mas volte a revisar com atenção a área do saída vertical..........BOA SORTE AMIGO!!
Re: tv sharp mod: 20ST57 retraço parte superior By: Claudio Carvalho Date: 04 Mar 2009, 07:32
Juarez.

Bom dia. Vamos lá:  Os retraços são coloridos? A imagem por trás, esta distorcida? Pelo que pude avaliar, o seu problema esta no vertical positivo, que mais parece ser o CI, mas como disse que já trocou e insiste em permancer, você sabe a procedência dele, se não é falso, OK!! Veja a deflectora, se tem algo incomum nela, por exemplo, ha algumas que tem uns cap. para correção!!! e por fim, repasse as Rs do vertical pos., espero que ajude a você!

Cláudio
Páginas: 1