Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv gradiente gbt 2911 By: manoel27 Date: 03 Mar 2009, 17:08
consertei essa tv para um cliente com defeito no qual ficava desligando,certo,
troquei o cap c805 10x250v funcionou 1 mês e meio da ai retornou para a oficina com defeito,de quando ligada,desligava e ligava sozinha ao contrario do defeito anterior sendo que ela desliga as vezes com um dia inteiro de uso ou com alguns minutos de uso sem esperar.Ja troquei os capacitores da fonte ressoldei toda a placa e ela continua com defeito além de ser um defeito que ñ acontece toda hora tem que ficar vigiando quando ela vai parar de novo,que dar a faça empreção de que esta resolvido o poblema.Peço ajuda aos amigos do forum que já pegaram esse defeito semelhante,obrigado quem poder me ajudar.  ::)

Re: tv gradiente gbt 2911 By: siatec Date: 03 Mar 2009, 17:27
MANOEL - PROVAVEL QUE TU TENHAs que subst.este mesmo capacitor soh que por um de 47x250 provavel que resolvas o problema.
Re: tv gradiente gbt 2911 By: Almeidaf Date: 03 Mar 2009, 17:36
faça o que o colega lhe informou, pode até que seja o mesmo capacitor, mais nao acredito que sim, pois o defeito nunca foi resolvido,  primeiramente, peque o esquema da mesma e tente ao dar o problema, isolar os estagios dela, assim ficará mais facil,   do contrario ficará dificil dizer tal péça, pois pode ser qualquer uma delas,.pois dá o defeito as vezes como disestes.....................a nao ser que algum colega tenha feito o curso de telepatia ai sim vai ser barbada.  ok.
Re: tv gradiente gbt 2911 By: RONAN Date: 03 Mar 2009, 17:56
Boa tarde amigo Manuel,..não vai ser de "bandeja", vai ai algumas dicas,*PRIMEIRA: Esse capacitor, o de  10/250, você falou que trocou certo?..verificou ele denovo??..quando eu troco esse capacitor, eu coloco por uma voltagem maior, ex:10/350 ....*SEGUNDA DICA:Se não me falha a memória essa tv usa microonas certo? Resolde-o ok!!!.. *TERCEIRA DICA: Verifique a linha do pulso horizontal, mas uma vez, se não me falha a memória, tem um eletrolídico nessa linha do pulso, troque-o e troque támbem o drive horizontal (essa já aconteceu comigo)...*QUARTA DICA: O soquet faz isso, faz a tv desarmar, para se certificar disso, retire o pino correspondente ao terra (é só um teste, caso dê certo, compre um soquet novo), as philips dão muito esse problema de desarmar e as vezes é o soquet,..*QUINTA E ÚLTIMA: O screen mau regulado, faz a tv(essas mais novas) desarmar.....É obvio que não precisa fazer tudo isso ao mesmo tempo, faça por eliminação....Espero ter contribuido, concerteza outros amigos do forum talvez coloquem algo mais concreto (no alvo),...mas essas situações que eu relatei, aconteceram comigo nesse modelo de tv..BOA TARDE AMIGO E AMIGOS DO FORUM.
Re: tv gradiente gbt 2911 By: eletronica ws Date: 03 Mar 2009, 18:29
o colega siatec ja colocou a soluçao do seu problema
Re: tv gradiente gbt 2911 By: alvarenga Date: 03 Mar 2009, 18:36
walter se voce fez todo esse procedimento e não resolveu, nem perca tempo troque o microna ele não esta processando sinal do abl e esta desarmando. abraços
Re: tv gradiente gbt 2911 By: LEONARDO DE FREITAS Date: 03 Mar 2009, 18:50
opa blz peguei uma gradiente hoje que estava com esse problema de desligar sozinha o eletrola C805 estufado coloquei um de 250V mais ñ resolveu ai axei o D404 1N4148 em curto trocado e resolvido mais o modelo desse aparelho que citei e TV2922 ñ sei se bate com esse seu te mais fui
Re: tv gradiente gbt 2911 By: manoel27 Date: 05 Mar 2009, 14:22
caros amigos do forum,vi seus comentarios sobre esta TV e tambem já fiz algumas mudanças nela como por exemplo troquei o capacitor de 10/250 por 47/250 tambem resoldei o micronas como um collega me informou,aparentemente ele nao tem desligado mais,voltarei para dar mais noticias,obrigado pela ajuda. ;D
Re: tv gradiente gbt 2911 By: fred Date: 05 Mar 2009, 17:02
Troque   Q 830 ,no  esquema  consta  um  bc 546b,coloque  um bc 337/25, boa  sorte .
Re: tv gradiente gbt 2911 By: manoel27 Date: 08 Mar 2009, 01:42
voltei amigos agora com uma boa noticia,depois da ressoldada que dei no micronas e da troca do capacitor de 10/250 por um de 47/250 foi resolvido o problema valeu amigos do forum pela ajuda muito obrigado espero que tenha ajudado a alguns amigos  valeu com essa noticia boa ! 
Re: tv gradiente gbt 2911 By: manoel27 Date: 08 Mar 2009, 02:15
resolvido
Páginas: 1