Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Como adaptar KSS213 no lugar da KSM880 By: reparo62 Date: 03 Mar 2009, 15:22
Oi amigos!Eu estou com um aparelho de som Aiwa Modelo:NSXZ50, e eu nao encontrei o leitor optico usado nesse aparelho, (KSM880). Eu tenho um leitor optico KSS213, e gostaria de saber como adapta-lo no aparelho, e quais as modificacoes devo realizar no circuito do aparelho.Obrigado. :police:
Re: Como adaptar KSS213 no lugar da KSM880 By: Almeidaf Date: 03 Mar 2009, 15:26
desconheco qualquer modificaçao entre as unidades, sendo que elas sao dedicadas ao circuito em questao, mais veja se o aspecto físico é igual e o flete contem a mesma quantidade de vias  e esperimenta,  normalmente a maioria dos aiwas usa a kss 210 ou 213
Re: Como adaptar KSS213 no lugar da KSM880 By: siatec Date: 03 Mar 2009, 17:06
COLEGA VOCE TEM QUE TROCAR COM MECANISMO COMPLETO OK TIRA A VELHA 880 QUE NAO TEM PARA VENDA E COLOQUE 213 EV DE PREFERANCIA E SOH PARTIR PARA O ABRAÇO. AH  NAO ESQUEÇA DE TROCAR A FLET  POIS A OUTRA JA ESTA USADA .
Re: Como adaptar KSS213 no lugar da KSM880 By: RONAN Date: 03 Mar 2009, 17:06
Olá amigos, na loja ao qual trabalho estou direcionado as tv's e auto-radio,...tempos atrás só fazia audio e me lembro que uma certa vez peguei um aiwa que seu painel (principalmente o display) era azul e o gabinete cinza claro e era de três discos,...esse som voltou várias vezes na garantia, o cliente reclamava que pulava o cd (usava kss213) ....todos nós sabemos que as kss's 213 "da vida" estão uma "porcaria",..pensei,..pensei e...pensei, ficava olhando, olhando,...sabe como resolvi: COLOQUEI UMA SFP101,.. tem delas com 15pinos e com 16pinos,..não me recordo agora quantos pinos tem a 213, mas acho que é 16 pinos,..geralmente elas são vendidas com a mecânica completa (caiu que nem uma "luva"),...e dali em diante passei a usar nos sons da aiwa ( em alguns o encaixe não da certo, mas são poucos) ,....é isso SFP101 com mecânica no lugar da 213,...não sei se os amigos já sabiam,...mas humildemente espero ter ajudado!!! UM FORTE ABRAÇO AOS AMIGOS!!
Re: Como adaptar KSS213 no lugar da KSM880 By: reparo62 Date: 05 Mar 2009, 09:36
valeu pessoal eu vou tentar os procedimento e depois retorno
a todos um abraco e obrigado.............
:police:
Páginas: 1