Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: siatec Date: 05 Mar 2009, 21:16
COLEGA - SERA QUE VOCE ESTA COM DF DE BRILHO OU ABL
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 21:22
Siatec.

Leia todo o histórico do tópico, ai voc~e vai entender!! O Luiz nos conta que o screen só tem 65 volts...
Se for ABL, eu rasgo o meu diploma!

Cláudio
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 05 Mar 2009, 21:49
Citação de: Claudio Carvalho online 05 Mar 2009, 21:22
Siatec.

Leia todo o histórico do tópico, ai voc~e vai entender!! O Luiz nos conta que o screen só tem 65 volts...
Se for ABL, eu rasgo o meu diploma!

Cláudio
Senhor claudio nao prescisa tanto né , vejamos que peço o auxilio a feras como o senhor em eletronica nao é , entao por favor , vou colocar ela denovo na bancada amanha e por gentileza espero a sua ajuda e de todos os colegas ai presentes , obrigado a todos e boa noite obs vou pegar o seu endereço de e-mail e com sua autorizaçao é claro eu envio uma foto dela em funcionamento , o senhor aceita? ou quem quizer envio a foto dela funcionando, obrigado a tds e Deus os abençoe
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Claudio Carvalho Date: 05 Mar 2009, 22:34
luiz.

Olhe, estamos aqui para ajudar todos os colegas que teem alguma dificuldade em aparelhos, assim como temos também! Não sou excessão, também solicito ajuda, podes crer! As vezes, passamos batido no defeito muitas vezes e não exergamos o danado! Mas vá com calma, pode mandar a foto, eu terei prazer em ve-la e depois escrevo a minha opinião!

Boa noite.

Cláudio.

PS. Não precisa escrever Sr. Cláudio, basta Cláudio mesmo, pois sou seu colega!

Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: RONAN Date: 06 Mar 2009, 00:15
Boa noite a todos os amigos, ...bem vamos lá,...bom vou apenas complementar o que os amigos do forum colocaram para ti Luis,...em cima do que você escreve, com total tranquilidade, isso não é ABL,..e somando mais ainda com seus últimos relatos,..você deve se concentrar no screen,...me recorde!!..retirou o fio do screen e mediu ele fora??? continua dando 65v ou sobe???...se não subir, o seu defeito ta do fly back pra traz (principalmente a fonte secúndaria), verifique também coisas que parecem ser tolas mas deixam, muito técnico precipitado "pastando",..ex: tá pegando o terra no lugar certo? ..e as trilhas, será que não tem alguma interrompida?? os pinos do fly back estão fazendo contatos nas trilhas??..no ato de ligar a tv,o +B cai??? esse fly back tá realmente trabalhando, ou seja, tem pulso??? o filamento ascende??? ..............Agora se você soltou o fio do screen e a tensão subiu, variando até +ou-400v, seu defeito seria o fly back(descartado porque você disse que trocou) ou na placa do cinescópio, ou seja, algo na placa está consumindo o screen, ...verifique então o C908(2200/2kv) ..e porque não o proprio soquet,......como disse o amigo Claudio, atenção muita atenção, você deve tá passando por desse defeito.........BOA SORTE LUIS
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: lm-perez Date: 06 Mar 2009, 09:24
  luiz henrique,o caminho é esse que os colegas te orientaram,mas só uma perguntinha,você não inverteu o screen com o foco?
  Repare que o ecreen e ligado diretamente em um capacitor de 2kv(uma ponta do capacior vai ao escreen e a outar ligada a massa)(do 3 fios que saem do fly ele é o mais fino de todos).
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 06 Mar 2009, 16:41
Citação de: Lm-perez online 06 Mar 2009, 09:24
  luiz henrique,o caminho é esse que os colegas te orientaram,mas só uma perguntinha,você não inverteu o screen com o foco?
  Repare que o ecreen e ligado diretamente em um capacitor de 2kv(uma ponta do capacior vai ao escreen e a outar ligada a massa)(do 3 fios que saem do fly ele é o mais fino de todos).
nao  faço tal procedimento nao aconselho a ninguem de fazer mas antes de mais nda eu descolei o fio que estava grudado (screem com fio do MAT) e isolei-os pois vi q vazava (FLY ANTIGO), logo reparei o rompimento de uma trilha na placa do cin. e liguei a tv aconteceu o msm com o fly novo (tela escura) isso descarta a possibilidade de ser o fly (OBRIGADO PELA ATENÇAO)
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 06 Mar 2009, 16:42
Citação de: RONAN online 06 Mar 2009, 00:15
Boa noite a todos os amigos, ...bem vamos lá,...bom vou apenas complementar o que os amigos do forum colocaram para ti Luis,...em cima do que você escreve, com total tranquilidade, isso não é ABL,..e somando mais ainda com seus últimos relatos,..você deve se concentrar no screen,...me recorde!!..retirou o fio do screen e mediu ele fora??? continua dando 65v ou sobe???...se não subir, o seu defeito ta do fly back pra traz (principalmente a fonte secúndaria), verifique também coisas que parecem ser tolas mas deixam, muito técnico precipitado "pastando",..ex: tá pegando o terra no lugar certo? ..e as trilhas, será que não tem alguma interrompida?? os pinos do fly back estão fazendo contatos nas trilhas??..no ato de ligar a tv,o +B cai??? esse fly back tá realmente trabalhando, ou seja, tem pulso??? o filamento ascende??? ..............Agora se você soltou o fio do screen e a tensão subiu, variando até +ou-400v, seu defeito seria o fly back(descartado porque você disse que trocou) ou na placa do cinescópio, ou seja, algo na placa está consumindo o screen, ...verifique então o C908(2200/2kv) ..e porque não o proprio soquet,......como disse o amigo Claudio, atenção muita atenção, você deve tá passando por desse defeito.........BOA SORTE LUIS
OBRIGADO AMIGO RONAN
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 09 Abr 2010, 08:37
defeito resolvido
soquete do tubo
esse era o defeito

Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: marcosbr Date: 09 Abr 2010, 10:51
 ;D Luiz.
 Que você fez o samba do crioulo doido fez!!!
 Cara... Veja suas palavras na descrição do defeito: (ja verifiquei o soquete e esta ok)
 Matou meio mundo.
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 09 Abr 2010, 15:11
Marcos blz!
ate entao quando comecei a postar este especifico defeito desta tv
nao existia nada em relaçao a esse defeito na net, passado muito tempo apos esse topico , muitos começaram a postar defeito semelhantes ao meu
eu cheguei a enviar fotos da placa do cinescopio ao senhor claudio, nesta foto mostrava muito bem um curto q havia queimado a placa , o problema estava exatamente debaixo , entre a placa eo soquete , a minha impressao era de que o soquete estava ok eos testes de continuidade mostravam tmb ok
mas como ninguem é perfeito muito menos a peça, entao troquei
foi batata e incrivel como as coisas sao projetadas "soquete"
"as autorizadas que o digam com todo o meu respeito"
parabenz a todos que conseguem solucionar este tipo de defeito q a LB deixou
abs a todos !!
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: Claudio Carvalho Date: 10 Abr 2010, 07:19
Luiz.

Eu estou espantado com a sua solução!!!

3 meses e nos escreve isto?

Puxa, só posso lhe dar os parabéns!!!!!!!


Cláudio
Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: RONAN Date: 10 Abr 2010, 08:17
Hoje eu tive à certeza que sou um iluminado..........isso me lembrou uma frase:
                "TEM COISAS QUE SÓ ACONTEM COM O BOTAFOGO"









Re: TV LG de 20" polegadas modelo CP20, a mesma está com problemas na atuação do bri By: luis henrique73 Date: 10 Abr 2010, 15:43
ok
eu vim progredindo p/ solucionar o defeito
com ressoldas apos troca do flay
consegui obter voltagem correta na saida do foco
problema maior foi onde o curto ocorreu
soquete é feito de plastico e empenou
nao dava p/ notar o empenamento
muito menos os contatos q alguns estava dando resistencia com a carbonizaçao,
com o aquecimento do curto ea queima da placa do cin. resolvi fazer a recontrucao
da plaqueta ea troca do soquete
"Ronam troca de time , torce pro colorado veio, campeao de tudo" :laugh:
"companheiro Claudio,  :police: "

;) thank all!!!








Páginas: 12