Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
ALGUEM AQUI JA VIO FALAR DE RECONDISIONAMENTO DE STK??? By: carlosverdao Date: 03 Mar 2009, 01:09
 BOA NOITE SENHORES, esta semana precisei comprar um stk 412-210 e pra minha surpresa quando fui  apressar, o camarada da casa de peças , min disse que tinha , original,  carimbado , e recondisionado, eu questionei e ele min disse  que  poderia trazer o ruim  que faziamos negocio, pois ele mesmo recuperava , e ficava bomzinho novamente .( eu em particular , ja desmontei um stk, mais nao vi nada  que eu poderia fazer pr recuperalo) . bom eu acabei nao comprando nenhum  pois duvidei de todos  alguem arriscaria ?? ou sabe dizer se vale apena? 
vini nao sei se aqui é o lugar certo + se nao for pode mover blz
Re: ALGUEM AQUI JA VIO FALAR DE RECONDISIONAMENTO DE STK??? By: Claudio Carvalho Date: 03 Mar 2009, 07:42
Verdão.

Nos STKs antigos, ha uma possibilidade sim de substituir alguns componentes!!! Eu já vi um colega aqui trocar transistores dentro deles. Não sei se eu entraria nesta, mas ai vai de você, OK!

Cláudio
Re: ALGUEM AQUI JA VIO FALAR DE RECONDISIONAMENTO DE STK??? By: vini Date: 03 Mar 2009, 13:24
Olá Carlos e Claudio, aqui em Porto Alegre numa das lojas tinha para venda uns modulos que substituiam estes integrados, no principio até que funcionavam direitinho, mas depois de uns seis mezes começaram apresentar problemas,eu não sei se passaram a usar material de pior qualidade ou se surgiram outros imitadores,só sei que caiu em descredito , atualmente desapareceu das lojas e ninguem fala mais , eu sei que tem por ai alguns que ainda fazem isto , mas requer um cuidado especial principalmente se a alimentãção for simetrica.
Quanto ao local da postagem este assunto interessa a todos, portando vamos deixar por aqui mesmo.
Re: ALGUEM AQUI JA VIO FALAR DE RECONDISIONAMENTO DE STK??? By: Almeidaf Date: 03 Mar 2009, 15:39
o Carlos, nao entra nessa , ja comprando novo corremos o risco de ser carimbados, voce pode por sua conta e risco colocar por fora o tr de potencia final ,  excluindo o do interior, visando mais dissipaçao,  isso ja fiz diversa vezes naqueles tvs ge 29´ pois ci esquenta por demais , e o que a gente coloca é sempre de procedencia duvidosa, mais sempre com a anuencia do proprietário, fora disso vai achar um montes de babacas questionando o seu ato,   visto que esses ics dessa tv dificilmente acharas original. e normalmente estes tvs estao sumindo da praça, visto que nao é qualquer um que tem o peito de conserta-las
Re: ALGUEM AQUI JA VIO FALAR DE RECONDISIONAMENTO DE STK??? By: Almeidaf Date: 03 Mar 2009, 15:47
rapas!" isto virou forum, tá danado mais nao vou entrar mais en detalhes,  mais pergunta para o Claudio que é do meu tempo e mais algums da velha guarda, no caso da tv phillips de valvula 26" colorida, sumiu da praça a valvula pl806 que era um pentodo saida de vídeo colocávamos  2 trs,  ai começou aparecer na praça um retangulo de aluminio contendo 2trs mais resistores e 1 diodo, um resistor de fio para fazer série com filamento , com um soquete por baixo para encaixar no lugar da valvula,    e digo ficava com mais definiçao na imagem. a valvula quando aparecia era o olho da cara,   mais quem estocou a mesma ficou no maior preju   ...como diz o colega, se nao é aqui mova para o forum de reparaçao...........(caramba esse cara escreve demais, pareçe um borocrata)
Re: ALGUEM AQUI JA VIO FALAR DE RECONDISIONAMENTO DE STK??? By: Bens inicius Date: 03 Mar 2009, 16:12
Entao! falou na philips k L1 mexeu comigo nossa que tv horrivel sincronismo entao, quanto a pl 802 = colocava aquele trapezunga no lugar, viu ate as palavras sao daquela epoca heheh, o flyback terrivel da KL7 tb eitha tempo ruim . esquentava a saida horizontal,PL500 ;melhor os 808 ,transistores de hoje,ainda melhor, entao Almeida nem voltei na ABC Zenith colorado outras mais, mas quero falar da telefunken aquela que importaram o esquema da alemanha ... ai meu DEUs socorro,,, coisas do passado contem comigo .heheheh Abraços
Re: ALGUEM AQUI JA VIO FALAR DE RECONDISIONAMENTO DE STK??? By: Claudio Carvalho Date: 03 Mar 2009, 20:29
Epa!!!!

KL1 e Kl7, são as minhas favoritas!!!!!! Fogo era a Telefunken que até fritar ovo em cima delas, poderiamos!!!!!!
O soquete que substituia a 806, eu comprava na Eletrônica Principal, na rua República do Libano 102, no Rio de Janeiro, e ficava até mais "bonitinho" que a válvula! Tinha um Bc que era fogo e fivava no meio do chassi que não me lembro mais, mas foi um tempo muito bom! Só odiava as Telefunken...

Cláudio
Re: ALGUEM AQUI JA VIO FALAR DE RECONDISIONAMENTO DE STK??? By: carlosverdao Date: 04 Mar 2009, 00:15
bom brigado pelas dicas  , estes conceitos tambem se aplica a STK DE SOM??? , VALEU SENHORES ,  falando em tv velha  a uns 6 meses  atraz um cara min disse que sua tv caio agua , e subio uma fumacinha  e nao ligou mais
ae eu perguntei que marca era ele disse nao lembro direito , eu disse é´traga , que olho e faço um orçamento
   trouxerao a tv em um caro de mao ,  quando olhei era uma telefunk de seletor, cx de madeira , toda miseravel, nao precisou nen abri  pra tirar o chasis , o fundo tava solto , eu so fiz desencaixar a placa  pois oo fundo estava se desmanchado , ae foi a quela sujeira, muitas baratas correndo,   de cara ve logo o fly estourado do lado, tubo trincado ,  ae o cara disse posso   vin buscar amanha ?? eu disse leva logo pois nao tenho peças nen recursos pra conserta esta  bucha leve pro colega da outra pois ele ten mais tempo de serviço e deve ter estas peças hahaahhahh, resultado ela foi mesmo pro lixo ,e o colega ligou pra min dizendo  puta sacangem em colega rsssssss 
Re: ALGUEM AQUI JA VIO FALAR DE RECONDISIONAMENTO DE STK??? By: Claudio Carvalho Date: 04 Mar 2009, 07:50
Almeidae Bens.

Lembram do triplicador que foi a maior novidade das Tvs grandes? E depois a Sanyo também incorporou em uma 14"? E as Philips KL1 que tinha um relé para distinguir os eventos a cores e preto e branco? Quando vinha a cores, fazia um "click" ? Quando lançaram a KL7, que veio com o revolucionário seletor PLL e com controle remoto que parecia um tijolo...
Coisas da gente mesmo, mas acho que outros colegas se lembram deste tempo! Eu tenho um pouco de saudade desta época sim! Os amplificadores eram totalmente a válvula, com uma EL 36( saida ) que ficava em brasa, os retificadores não eram como o de hoje, eram placas de selenium, e quando queimavam, eu dava para a garotada fazer " barbantinho", lembram? Os altos falantes eram de marca, Altec,JBL,Gudman, Pionner, Garrard e outros que é meio dificil de lembrar, mas uma época em que a eletrônica era apaixonente!
É um pequeno passeio aos velhos tempos!

Cláudio
Páginas: 1