Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) CCE HPS 2185SF- faixa minima no canto direito da tela. By: xexel2007 Date: 02 Mar 2009, 19:03
Olá amigos do fórum,já consertei os defeitos que tinha mas agora faz uma barriga bem pequena no canto direito da tela quando muda a imagem ela aparece,já fui no modo serviço de largura la não atua nada,se abaixar o brilho ela chega a quase 1 cm,a fonte esta normal estabilizada,peço ajuda aos amigos do fórum.desde já agradeço.abraços.
Re: CCE HPS 2185SF- faixa minima no canto direito da tela. By: RONAN Date: 02 Mar 2009, 23:01
Boa noite amigo, isso é bem caracteristico de fonte sim, verifique o primário,.....dias atrás estava com uma cce tela plana, que quando mudava uma cena ou trocava de canal a imagem oscilava nas laterais, eu encontrei resisitores de valor alterado, capacitores (de cor azul,não lembro valores, bem perto do IC oscilador) ,..foram os causadores do defeito,....concentre-se no primário!!!! Boa sorte!! ;)
Re: CCE HPS 2185SF- faixa minima no canto direito da tela. By: Claudio Carvalho Date: 03 Mar 2009, 07:32
Xexel.

Fonte com  fuga. Eu também peguei uma Sony 21 assim, ao mudar a cena, fechava o horizontal um pouco, quase imperceptivel para o proprietário, mas para um técnico era gritante. No meu caso foi o cap. de alta, OK!


Cláudio
Re: CCE HPS 2185SF- faixa minima no canto direito da tela. By: xexel2007 Date: 04 Mar 2009, 02:04
Citação de: RONAN online 02 Mar 2009, 23:01
Boa noite amigo, isso é bem caracteristico de fonte sim, verifique o primário,.....dias atrás estava com uma cce tela plana, que quando mudava uma cena ou trocava de canal a imagem oscilava nas laterais, eu encontrei resisitores de valor alterado, capacitores (de cor azul,não lembro valores, bem perto do IC oscilador) ,..foram os causadores do defeito,....concentre-se no primário!!!! Boa sorte!! ;)
Olá amigo Ronan,pesquisei a fonte primaria e segundaria estava tudo normal s/ osilação,olhando nos fios da defletora percebi solda nova,fui na parte horiz.que vai 1 cap.13 NF e ourto33NF,no lugar do 33NF EU COLOQUEI 1 DE 22NF,Oquadro da tela ficou normal s/balançar c/ ou s/ brilho.valeu amigo e boa sorte a todosObg. xexel2007
Re: CCE HPS 2185SF- faixa minima no canto direito da tela. By: xexel2007 Date: 04 Mar 2009, 02:16
Citação de: Claudio Carvalho online 03 Mar 2009, 07:32
Xexel.

Fonte com  fuga. Eu também peguei uma Sony 21 assim, ao mudar a cena, fechava o horizontal um pouco, quase imperceptivel para o proprietário, mas para um técnico era gritante. No meu caso foi o cap. de alta, OK!
Obrigado Cláudio,valeu pela ajuda,e estaresmo ai p/ emfrentar NOVOS aparelhos que vem por ai, abraço .xexel2007

Cláudio

Páginas: 1