Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
TV Toshiba By: Farias Date: 02 Mar 2009, 15:58
              Caros colegas, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar no TV toshiba mod. TV 1492u16, onde o mesmo liga e deliga ao mesmo tempo, acredito que o defeito é a proteção, se alguém suber e puder me ajudar agradeço muito, obrigado.
Re: TV Toshiba By: eletronica ws Date: 02 Mar 2009, 17:10
Este TV do muito mau contato olha isso pode ser olha se no pino um do q501 micro tem 1,4a 1,7 se não tiver olha os resistores 830 e 831 da uma olhadinha feliz 2009
Re: TV Toshiba By: Claudio Carvalho Date: 02 Mar 2009, 17:55
Farias.

Bem, o que você fez, para a gente começar a entender. Já mediu o +b, para ver se está PK? Já viu o vertical? Coisas básicas para a gente começar a responder, OK!

Cláudio
Re: TV Toshiba By: Farias Date: 03 Mar 2009, 15:50
          Caros colegas já olhei o +B e tá ok, o vertical acredito que esteja tb, pq logo qd liga chega aparecer imagem normal, acredito que desligando a proteção ela fique boa, só que nao sei qual transistor´faz a proteção, mesmo assim vou ligar ela sem o vertical pra ver o que vai dá,valeu um abraço.
Re: TV Toshiba By: Almeidaf Date: 03 Mar 2009, 16:15
Farias antes de tudo"" arrume o esquema,"" pois ficar com tentativas so vai arrumar pra cabeça, e quanto desligar a proteçao pode vir a dár mais problemas ,isso nao é soluçao, visto que ela está  ai  justamente para proteger o aparelho.  de um retorno
Re: TV Toshiba By: RONAN Date: 03 Mar 2009, 16:28
Boa tarde a todos os amigos do forum,...amigo Farias, venho apenas fortalecer a dica do Walter, as tv's da toshiba não são muito de dar dor de cabeça,...concentre-se nas soldas, e siga a dica do Almeida, tome cuidado pra não piorar as coisas,....dê noticias, ficarei atento, caso não resolva, eu conheço um amigo da toshiba de Cascadura(RJ) UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS OS AMIGOS!!
Re: TV Toshiba By: Farias Date: 03 Mar 2009, 16:45
              bem que o colega falou, o que o devo mesmo é arrumar o esquema, achei de deligar o transisitor Q402 SMD pensando que era a proteção e terminei perdendo o SMD que nao sei qual a referência, pois que puder me arrumar a esquema eu agradeço muito. TV 1492u16
Re: TV Toshiba By: Claudio Carvalho Date: 03 Mar 2009, 20:18
Farias.

Aqui ao lado, a esquerda lá na parte superior,, ha um link do 4shared, que é só você colocar o mod. do aparelho que êle te dá o esquema certinho, OK!

Cláudio
Re: TV Toshiba By: Almeidaf Date: 04 Mar 2009, 15:04
nao te disse, nao te disse, vai aprendendo. ´´es novo.
Páginas: 1