Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Luís do Rádio Date: 29 Dez 2008, 19:57
Esta TV Philco TFP 2130, veio pra minha oficina a uns dois meses atrás com o seguite defeito, se ligase ficaria ate o dia todo e não dava poblema mas se desligase ele acendia o led mas não ligava mais, depois de algumas horas desligada  se ligar ela funciona de novo, resoldei a placa e o cliente levou, não tinha dado mas defeito durante esse periodo, mas agora voltou com o mesmo poblema, quando o cliente me entregou eu liguei e tudo bem, funcionou, depois de umas cinco horas que funcionava desliguei e não funcionou mais, fi,ca com o led aceso,tem fonte, quando a gente toca na tecla power ela apaga o led as vezes dar uma piscada outras vezes fica piscando mas não liga, se algum colega tiver pegado esse defeito, ou souber uma dica me manda desde já agradeço, e logo que resolver respondo, Feliz ano novo pra todos!
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Almeidaf Date: 29 Dez 2008, 20:52
Luiz do "radio" em tv voce esta crù,  até agora voçe nao olhou nada , nenhum dos colegas lhe dira a peça certa  , pois defeito nao é regra  em todos os aparelhos .voce tem que verificar com o esquema do aparelho onde a linha de power abilita a voltagem para partir o circuito horizontal, daí vai ficar mais facil,  parte daí
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Claudio Carvalho Date: 29 Dez 2008, 21:25
Caro Almeida.

Acho até que em uma linha geral, este defeito é um pouco fácil... Uma vez que o aparelho funciona normal e quando aquecido não mais, pode-se ver que existe problema de filtragem na fonte baixa. Mas vou passar uma dica ao Luiz. Veja a saida da fonte para o micro, uma vez se não existir os 5 v para a alimentação do micro, não vai armar, OK!

Cláudio

PS, depois responda, tá?

Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: RONAN Date: 29 Dez 2008, 21:39
O que você já fez amigo,....vasmo lá para o B /A/ BA : Solda fria verificou????????? algum capacitor um pouco estufado, verificou???? SÓ TEM UMA COISA QUE CAI DO CÉU..........CHUVA! :-*
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Luís do Rádio Date: 29 Dez 2008, 22:40
Ok, Claudio agora encotrei o esquema desta tv vou verificar, a dica que v me deu, e medir todas a tenções, fonte, hor etc. Quando solucionar o poblema com certeza lhe passarei o resultado, como tambem a todos do forum, fica com Deus ate amanhã
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Almeidaf Date: 30 Dez 2008, 22:13
Luiz, de uma olhada nos pinos 2 e 3 dp ic 101  tda9370 se tem 4,8 a 5v quando nao ligar.
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: eletronica ws Date: 31 Dez 2008, 09:40
Bom dia olha este tv da muita solda fria no horizontal tem o filtro de de 160v e um resistor de 3r9 solda ai perto se não resolver você esta com problema nos 3v3 que e critico você pode monitora quando ela funciona normal pode ser se você trocar o foto acoplador ela funcione normal feliz 2009
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: reginei Date: 03 Mar 2009, 11:52
amigo verifique o resistor que alimenta o regulador de 9v ele costuma ficar com solda fria
boa sorte
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Luís do Rádio Date: 06 Mar 2009, 21:43
Olá pessoal, já verifiquei todas as dicas que os colegas me passaram, inclusive solda fria, uma posibilidade que eu tambem pensei ser no começo, trilhas partidas, usei ate uma lente bem poderosa que não deixa passar sem ver qualquer solda fria ou trilha quebrada por mais fina que seja, só que ela voltou a funcionar medi todas as correntes vendo pelo esquema estão todas ok, inclusive os 3v3 que é critico, estou usando ela todos os dias, vou aguardar que ela pare novamente para eu medir as correntes com ela parada, logo que conseguir encontra esse defeito chato eu passarei para todos do forum.
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Claudio Carvalho Date: 07 Mar 2009, 07:23
Luiz.

Se você resoldou o chassi dela, pode ter sanado o defeito, mas não se sinta, ainda, vitorioso, pois uma vez que não conseguiu achar o defeito realmente, tudo pode acontecer, OK! Deixe-a ligada por um período de 1 ou 2 horas e depois desligue-a e ligue-a para excitar o defeito! Se não apresentar mais, ai beleza, OK!

Cláudio
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Luís do Rádio Date: 07 Mar 2009, 21:26
Concordo com v Claudio só me sinto seguro quando eu achar o defeito e confirmar mesmo, tô ligando ela o dia todo e de vez em quando eu desligo e ligo de novo pra ver se ela repete o defeito, é um defeito fantasma aparese e some, mais já lidei com esse defeito em outras marcas de tv mas consegui, depende da paciencia do cliente, mas esse cliente é tranquilo deixou eu a vontade pra procurar o defeito,logo que tiver certeza que sanei o defeito voltarei para responder.
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Luís do Rádio Date: 25 Mar 2009, 11:32
Olá Pessoal, ate que em fim resolvi o poblema da Tv Philco TFP 2131, e com prometi voltei para dar a solução do poblema, o defeito estava no resistor  R-936, 0,47R o mesmo não eatava queimado mas tem uma maldita cola que eles colocam de fabrica que mesmo se visualisando bem e achando que não tem mada errado com a solda a cola insola as pernas da resistencia e corta acorrente que vai pro  RL 901 e o tv não arma ficado só em Stand-by, solução raspei a cola ate ficar bem limpinho, estanhei as pernas do resistor e soldei novamente, poblema resolvido, depois pra tirar duvida total desoldei o resistor e liguei a tv, e não funcionou so ficou em Stand-by com antes. Agradeço a todos que me passaram dicas, espero que ajudem a algums colegas que se depararem com esse defeito chato.
Re: TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 11:38
Luiz.

Parabéns. É, esta cola realmente atrapalha a nossa vida! Mas parabéns pela solução e olha, que volta e meia a gente dá esta dica para os colegas e no seu caso, passou em branco!

Mas beleza, resolveu e estou colocando resolvido para você, no tópico, OK!

Cláudio
Re: (RESOLVIDO) TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Almeidaf Date: 25 Mar 2009, 11:44
vejam só o novo perfil do Luiz do rádio, acho que é luiz da boiada, tá mais com cara de coronel do agreste do que do rádio,  aa ja sei  ele deu o radio e nao me disse nada ele deu o rádio, atente para a música do Genival Lacerda....o cara isso é sarro, mecher contigo. nao vai tirar a peixeira. brincadeira.
Re: (RESOLVIDO) TV Philco TFP 2130, led aceso, tem fonte mas não liga. By: Luís do Rádio Date: 25 Mar 2009, 12:08
É Claudio essa cola que eles colocam sempre da poblemas no aparelhos de tv e tambem som, so que tem uma que é mais corrosiva que as outras, essa eu não desconfiei tanto porque era unma do tipo cola quente, ela não corroi com as outras so issola. Quanto ao nosso amigo Almeida, fazendeiro mesmo eu so fui quando era criança tinha uma fazenda de boi de  osso nossos briquedos daquela epoca aqui no sertão, quem dera que naquela epoca a gente tivesse a tecnologia de hoje nos briquedos bonitos c controle remoto, eu comprei mesmo só pro meu filho, deles que da quase pra compra um boi de verdade, e falando  de valentia ai eu sou mesmo já botei mais de dez pra correr, mas era eu na frente e dez atraz, ,kakakakkaka,bricadeira ,um feliz domingo pra v Claudio e o Almeida e todos do forum.
Páginas: 1