Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) dvd gradiente d-461 sem som e video By: guga Date: 25 Dez 2008, 14:06
ola tenho dvd gradiented461 sem audio e sem video. mas o painel indica leitura normal , alguem sabe o codigo para reprogramar
Re: dvd gradiente d-461 sem som e video By: LaSat Date: 31 Dez 2008, 20:21
caro colega guga vai ai o jeito destravamento que tenho abaichado pela internete e este ligar o aparelho  sem disco  na bandeija
abrir a bandeija e digitar 2812 no controle remoto
apertar o botao enter ate aparecer a opcao 9
feche a bandeija,desligue e ligue o aparelho novamente e veja o resultado
espero ter ajudado boa sorte
Re: dvd gradiente d-461 sem som e video By: eletronica ws Date: 01 Mar 2009, 17:03
Colega você não nos passou  as informações para ajudar você mas pela pergunta você e consumidor final se coreto e melhor encaminhar para uma assistência feliz 2009 pra você
Re: dvd gradiente d-461 sem som e video By: Claudio Carvalho Date: 01 Mar 2009, 17:34
Pessoal.

Vamos lá!!!   Guga, você nos passou pouca informação quanto ao seu problema e o que fez!!!
La Sat. Vejo a sua boa vontade em ajudar, mas quando for assim, cobre um pouco mais de informação ao colega, OK!
Walter, você está correto quanto ao seu questionamento! Parabéns!

Vejo que o Guga pode ser um técnico realmente, não sei, mas vale a pena lembrar , que deve sempre explanar o defeito e o que realizou no aparelho!

Bom ano a todos!

Cláudio
Re: dvd gradiente d-461 sem som e video By: Almeidaf Date: 01 Mar 2009, 19:02
Claudio,  digo estamos pisando em ovos,  vamos ter que analizar melhoras perguntas antes de sair respondendo, muitas das vezes bato de frente com alguns postulantes , justamente por nao sentir firmeza em sua pergunta.  pois se damos uma dica a pessoa sem prática vai causar algum estrago, até como disseste de morte, ai terão o forum como prova do aconselhamento técnico, ai terá o profissional que ousou a informar a induçao de erro..que está no código penal.  "por isso veja os colegas que nao é sair dando conselhos técnicos a qualquer um e sim ver o peso do seu ato, ainda que na ansia de ajudar podera arrumar um processo que no mínimo lhe trara alguns gastos financeiros,   inclusive moral, e ficando o proprio responsável pelo forum como cumplíci do ato.   o que muitos técnicos desconhecem a gravidade do ato, sendo que o tony é um endosso dos nossos atos.  Por isso  peço a todos os colegas precauçao ao emitir alguma informaçâo.               Por isso mais uma vez peço ao tony que coloque em letras garrafais ou seja em letras maisculas na entrada do site """"" somente para profissionais de eletronica,'''' e que nao se responsbiliza por atos efetuados por LEIGOS na área. técnica.                ''''''em tempo, nao estou preocupado com o que acham da minha posiçao, nao estou aqui para aparecer, e sim defender o meio técnico, que a muito vem sendo desmoralizado, inclusive financeiramente.
Re: dvd gradiente d-461 sem som e video By: Claudio Carvalho Date: 02 Mar 2009, 07:28
Meu caro Almeida,Walter e LaSat.

Bem, partamos do seguinte:  O Guga é inscrito desde 26/08/08, portanto já deve ter postado aqui outras vezes! Vejam o que respondi a êle, uma vez que já está inscrito a um certo tempo! O que está faltando nos tópicos, e ai Almeida, ha um lembrete do Tonny lá em cima em letras garrafais, como sugeriu, para que todos quando postarem, adiantem o defeito, o que fez, o que aconteceu com o que foi feito e ETC e tal.  Mas acontece que ninguém, mas ninguém mesmo lê tal aviso!!
Eu, em uma época passada, até sugeri ao Tonny, se haveria uma possibilidade de ser feito uma triagem, como um teste escrito, antes do " futuro" membro postar algum problema, mas dai, acho que é meio impossivel. O que temos de fazer, é chamar a atenção dos postantes, quando nos deparamos com estes casos, como o do Guga, que me parece um técnico e "falhou" em explanar o seu problema!
Quanto ao outro tópico, que eu vi uma incerteza na pergunta, você viram o final, a pessoa queria era consertar o aparelho sem o levar a uma oficina e com a nossa ajuda...
Então turma de plantão, fiquem de olhos bem abertos, OK!
Qualquer dúvida, em todos os tópicos ha no final um lembrete: DENUNCIAR AO MODERADOR!!!  É só cilcar ali e me avisar, que tomo todas as providências possiveis!

Um bom ano a todos!

Cláudio
Re: dvd gradiente d-461 sem som e video By: francisco Date: 02 Mar 2009, 11:04
calma senhores vamos esperar ele se manifestar.caso não aconteça sabemos se ele é tecnico ou não,abraços francisco.
Re: dvd gradiente d-461 sem som e video By: Claudio Carvalho Date: 02 Mar 2009, 18:07
Amigo Francisco.

Tenho certeza de que o Guga ira responder ao tópico, uma vez que já postou outras vezes aqui! Só acho que êle deu um "branco" em relatar todos os seus procedimentos!
Vamos aguardar a resposta dele e ajuda-lo, é para isto que serve esta ferramenta, certo?

Um abraço a você e um bom ano !!!


Cláudio
Re: dvd gradiente d-461 sem som e video By: francisco Date: 04 Mar 2009, 22:29
kd o tecnico ou será que ele não é tecnico,estamos esperando seu contato.
Re: dvd gradiente d-461 sem som e video By: guga Date: 11 Mar 2009, 14:24
ola amigos, tive de ferias ou ainda estou. quanta discusao sobre um assunto simples, so tecnico mecatronico trabalho a vinte anos na funçao em industria portanto nao trabalho diretamente em casa essa e meu segundo trabalho. desculpa se isso e um problema para vcs mas vou ler atentamente regras do forum para nao me espressar errado.
mas ja resolvi o problema, tentei postar logo que pude mas nao consegui conectar com vcs. pois bem  era o cabo flat , apos trocar vltou o audio e nao video, entao coloquei  o cabo na saida do video Y para ter acesso a imagem dei um  reset, tudo tranquilo voltou ao normal . obrigado a todos principalmente ao amigo LaSat que foi mal interpletado pelos amigos na intençao de participar(obrigado)
Re: dvd gradiente d-461 sem som e video By: Claudio Carvalho Date: 11 Mar 2009, 18:04
Caro Guga.

Não fomos mal intencionados ao responder a sua dúvida, não! Acontece que como postou pouca informação sobre o que teria feito no equipamento, gera uma cobrança de todos, pois não sabemos o que já providenciou. Veja, na minha primeira resposta, chego a enfatizar a sua inscrição, e sabia que tinha procedencia de fato! O que pedi, foi maior esclarecimento ao que já teria feito no aparelho, OK!
No  mais, parabens e sempre nos dê respostas aos seus tópicos, OK!


Cláudio

Páginas: 1