Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
O que seria comemorar o natal? By: Bens inicius Date: 20 Dez 2008, 20:58
Amigos, talvez eu nem seje cristao, mas tenho certeza que a mensagem de jesus eh perfeita he tenho tentado fazer o que ele ensinou.. eu nao digo que acredito em Deus.. mas tb nao acho importante acreditar... mas sinto Deus na minha vida, e tento nao decepciona_lo,talvez tb nao acredite no papai noel pois quando pequeno ele nunca chegava pra mim, sempre vinha na casa dos meus amiguinhos ricos,, entao..!O grande gandy disse que  era uma pena mas os cristaos nao eram praticantes do cristianismo pois os ingleses crueis era cristaos.. sera?Entao amigos que tal sermos cristaos somente na pratica?vamos comemorar o bem que fizemos pro nosso proximo neste ano que se acaba?Deus nao eh  propriedade das religioes.. mas as boas sao de Deus,, entao ficamos todos com aquele deus de AMor he paz.
Re: O que seria comemorar o natal? By: tectonny Date: 20 Dez 2008, 21:08
Boas palavras amigo, minha esposa era evangelica e mim ensinava muita coisa.
Vamos celebrar essa data com muita paz e nunca esquecer de que estamos comemorando, e o presente com certeza é estarmos vivos para poder celebrar.

Boas festas para todos.
Re: O que seria comemorar o natal? By: vini Date: 20 Dez 2008, 21:53
Eu sou descendente de poloneses e eles são muito arraigados nas tradições,principalmente religiosas e isto me leva minha infancia e parte da minha juventude , na vespera de natal algumas familias iam na missa do galo, era rezada á meia noite, ou preparavam uma ceia , para depois abrirmos os presentes,e no dia do Natal toda familia ia a missa pela manhã, na saida da igreja todos trocavam comprimentos entre si,os conhecidos,amigos e vizinhos e nós garotos aproveitavamos e claro para uma paquera,e depois em casa era servido um belo almoço , geralmente uma galinha recheada devidamente acompanhada de arroz carreteiro ou a grega, as crianças tomavam suco de frutas e os adultos vinho, os jovens acima dos quinze anos já tinham o direito de tomar um copo de vinho devidamente "vigiados"pelos adultos para não fazer besteiras
Notem voces que sempre havia a confraternização da familia e a religiosidade, hoje em dia as coisas estão muito mudadas, tudo virou em função do comercio, a garotada está mais preocupada com a competição de surf do que agradecer a Deus pelo ano que passou,os adultos só penssam em encher o carro e se mandar para praia ou serra e se encher de comida e cerveja e depois dormir , é claro que existe exeções, mas elas estão ficando cada vez mais raras, por isto nesta época eu fico nostálgico porque no meu ponto de vista eu passei a minha infancia e juventude numa época maravilhosa. :police:
Re: O que seria comemorar o natal? By: lacerdasuntzu Date: 20 Dez 2008, 23:47
Hoje em dia só se vê papai noel,cadê o sentido do natal, o nascimento de Jesus,que veio ao mundo pra espiar os nossos pecados,e ninguém percebe isso. As pessoas se preocupam sim se vão ganhar presente ou não. Não vejo mais confraternização nem agradecimento,só vejo pessoas correndo desesperadas para consumir, consumir e consumir. O natal virou modismo,jogada de marketing e papai noel vai na casa de todo mundo levar presentinho aff.
Re: O que seria comemorar o natal? By: fernandotv Date: 21 Dez 2008, 00:01
amigos eu parto de um principio.quando morremos DEUSvai nos avliar pelo que fazemos pelos outros, ñ pelo que constroimos..por isso vcs estão de parabéns..um abraço e feliz natal pra todos...FERNANDO
Re: O que seria comemorar o natal? By: carlosverdao Date: 21 Dez 2008, 00:17
 boa noite a todos , eu tambem nao sigo religioes pelo menos por em quanto, mais aos domigos vou a igreja com minha esposa que é evangelica pois mal eu sei que nao faz.  mais amigao benicius, se analizar direitinho,  ha um paradox no que diz, nao  acredita , nen acha inportante , mais sente a presença...é´um direito seu é claro ,e com certeza mesmo que queiras  ele nao te deixara , pois é mais  forte que nos e sabes que somos mizeros  pecadores.
eu paticular mente, tenho muita fé em deus e sinto o trabalhar dele  em minha vida , sei que ele tens min abençoado
livrado, e cuidado de  min e de todos , eu sei que nao mereço , pois nen sempre cupro com minha parte,  por isso nao coloco a culpa de nada  de ruim em deus , so lhe atribuo as coisas boas . pois esta escrito que a fé e o firme  fundamento das coisas que nao vemos, mais cremos. quanto ao natal  em quanto criaças , deixamos nos contagiar pela magia, mais depois de adultos percebemos que é so comercio , mais acho que nao temos  direito  de   privar nossas crianças desta  magia tambem. ( se tiver um tempinho  observe as imagens  feita pelo telescopio  hubbro  do universo postado pelo vini  e veras a gradeza  facinante da criaçao  dele  DEUS)

Páginas: 1