Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) ligar a fonte de pc na bancada(RESOLVIDO) By: LEONARDO DE FREITAS Date: 17 Dez 2008, 07:23
opa pessoal estou precisando de uma fonte com pelo menos 10A para manutençao da linha automotiva e ouvi dizer que tem como ligar uma fonte de pc na bancada para isso mais tem uns ajustes que tem que ser feito como simular consumo na linha dos 5v e outros sera que alguem poderia me passar esse esquema pra ligar a fonte fora e so mais uma essas fontes sao protegidas contra curto caso ñ tem como fazer uma proteçao conto com a ajuda da rapaziada com mais essa força te mais fui[bgcolor=#ff3100][/bgcolor]
Re: ligar a fonte de pc na bancada By: edson tadeu Date: 17 Dez 2008, 07:29
que eu saiba nenhuma fonte de pc chega perto desses 10amp que voce estar pretendendo. Eu me baseio em dizer isso apenas pelo tamanho do transformador de ambas as fontes. A fonte de 10amp tem um transformador 4 vezes maior que a do pc.
Re: ligar a fonte de pc na bancada By: carlosverdao Date: 17 Dez 2008, 10:12
 nao sei se tem 10ap, mais  ja consertei radio , automotivo , destes novos que le mp3, o qual o dono usava em casa ligado em uma fonte de pc , da quelas antigas, cx quadrada de ferro , com ventoinha dentro , onde foi isolado os 12v pra esta funçao e funcionava nao sei se ten sustentabilidade, mais pra teste deve serve , eu uso um eliminador 12v 5AP  e funciona, normal
Re: ligar a fonte de pc na bancada By: zedebri Date: 17 Dez 2008, 11:12
procure  uma fonte AT (das mais antigas) ai é só ligar e pronto.
Re: ligar a fonte de pc na bancada By: eletronica ws Date: 17 Dez 2008, 12:27
Bom dia eu uso uma fonte  de pc  você pode procurar uma que de os 10 A que você precisa  pra funcionar  você precisa ligar o fio verde que tem no cabo al terra pronto já esta funcionando você pode usar toda a corrente dela os 3+5+12 pode somar toda a corrente basta usar diodo e trocar os capacitores eu tenho uma que modifiquei a mais de ano uso em um som auto motivo  e  já fiz ela consumir 22 A  esta ai 10 A pra ela e mole feliz natal   
Re: ligar a fonte de pc na bancada By: Claudio Carvalho Date: 17 Dez 2008, 12:37
Leonardo.

Pode usar uma fonte At que é mais segura, OK!

Cláudio
Re: ligar a fonte de pc na bancada By: LaSat Date: 17 Dez 2008, 20:56
caro colega eu uso uma que tirei o equema pela internete e ficou da hora tem que faser umas modificasoes e pronto chega aos 20a testo ate conversor de 12 para 110 ou 220 vou pedir para o meu filho pasar o saite que tem este esquema falo garoto amanha postarei para voce ate mais :D :D :D
Re: ligar a fonte de pc na bancada By: carlo_stec Date: 18 Dez 2008, 17:40
http://www.tonieletronica.xpg.com.br/dicas.htm
vai ai o link pra fazer a modificaçao ok!!!!
Re: ligar a fonte de pc na bancada By: eletronica ws Date: 18 Dez 2008, 18:34
na minha eu coloquei 10000 de filtro pede 1000 por amper esta ai
Re: ligar a fonte de pc na bancada By: derci Date: 08 Mar 2009, 01:48
e ai meu amigo boa noite ja  modifico a fonte, pode faser que da serto  a mais ideal é a da marca trone ela tem uma bobina L2 vc tem que retirar ela  v ai vc coloca um diodo 1N4006 NOS 5 VOLTE UM ZENER DE 8,2VOLT NOS 12VOLT.COLOQ ANODO DO 1N4006 NOS 5V  O ANODO DO ZENER NO CATODO DO1N4006 E LEVA CATODO DO ZENER ATÉ OS 12V COLOQ UM COND.1000NF25V  COM O NEG. NO ANODO DO 1N4006 O POS.NO CATODO DO ZENER , SENDO ASSIM VC VAI TER 13,8 V COM 20AMP.COM A PONTA DE PROVA NEG. NO ANODO DO 1N406 E A POS. NO CATODO DO ZENER . DIGO ISTO AMIGO PORQUE EU TRANSFORMO ESSAS FONTE PARA A TURMA DO PX  TOCA QUALQUER RADIO ALTOMOTIVO  UM ABRAÇO BOA SORTE.
Re: ligar a fonte de pc na bancada By: LEONARDO DE FREITAS Date: 13 Mar 2009, 18:53
valeu rapaziada pelas dicas fiz aqui e funfo de boa te mais fui
Páginas: 1