Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. By: natal Date: 17 Out 2016, 16:24
Caros amigos, não sou profissional de reparação de aparelhos eletrônicos mas tenho um certo conhecimento em eletrônica  e faço reparos em meus aparelhos. Nesse final de semana, ao ligar a tv, apareceu uma mancha escura na tela no lado inferior direito ao que me parece é led queimado. Não tenho nenhum manual de serviço desta tv e também não encontrei a barra de led para venda, a não ser no ML mas são todas usada. Vi um vídeo na internet de um técnico que reparou uma tv da LG, localizando o led aberto, retirando do circuito e curto-circuitando o local do led para restabelecer a ligação série da barra e a tv voltou a funcionar normalmente. Se eu fizer esse procedimento na minha tv poderia danificar a linha de alimentação dos led's?
Re:TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. By: José Derli de Souza Date: 18 Out 2016, 09:05
Amigo, você tem que abrir o painel e verificar led por led para ver se realmente são eles que estão causando este defeito, que pode ser também da tela.
Se você curto circuitar  o led aberto o defeito permanecerá, pois não haverá iluminação na tela. Tem que verificar os leds defeituosos e trocá-los por outros
bons. Só assim eliminar o defeito. Abraços.
Re:TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. By: natal Date: 18 Out 2016, 09:38
É dificil achar só o led para trocar? No ML só encontrei barra de led usada. É possível achar no mercado a barra nova?
Com relação ao defeito acredito que não seja a tela pois quando tem sinal aparece toda imagem mas nesse canto bem escurecida.
Re:TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. By: José Derli de Souza Date: 18 Out 2016, 10:05
Então é led mesmo. Na internet você encontra vídeos que mostram comko trocar somente um led. Procura no google com a seguinte mensagem:
"Como trocar led de tv de led" e tem várias opções.
Abraço.
José Derli
Re:TV Semp modelo LE4057i (C) com mancha escura na tela. By: natal Date: 18 Out 2016, 11:33
Citação de: Jose Derli online 18 Out 2016, 10:05Então é led mesmo. Na internet você encontra vídeos que mostram comko trocar somente um led. Procura no google com a seguinte mensagem:
"Como trocar led de tv de led" e tem várias opções.
Abraço.
José Derli

Obrigado pelas respostas, só mais uma pergunta. As barras de led dessa tv fica em toda volta, só nas laterais ou em cima e em baixo?

Páginas: 1