Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
lg 21fu4rl tem som mas sem imagem By: benchaia Date: 02 Abr 2016, 19:33
não estou vendo o filamento acesso queria as posiçoes do tubo para ver se tem filamento com o multiteste eu consertei a parte do vertical troquei o saida e tinha uns dois resistores alterados vertical normalizou, o flybak tinha vazamento troquei o fly, ai quando fechei ela a imagem apagou e ficou so falando a posição no conector e o h eu acho pelo esquema meço o 6 volt em relação ao terra vac correto mas quero saber se filamento do tubo esta não consegui indentificar
Re:lg 21fu4rl tem som mas sem imagem By: benchaia Date: 02 Abr 2016, 22:24
desculpe amigos, voltei e verifiquei o tsh e ele abriu não entrou em curto,eu troquei o fly que estava vazando corrente,antes de voltar esta tv, ela estava com buXXdfx foi que aquentou da primeira ves quando voltou estava com vertical fechado e bu furado fazendo contato com o disispador resolvi a bronca do vertical, esta funcionando, agora a briga e para encontar um tsh que preste dei uma olhada so setor horizontal e encontrei o capacitor de 1u 250v aberto troquei, comprei outro buxx dfx e coloquei com fly novo, aprincipio reagiu bem ai quando fechei a tv e coloquei para teste ele abriu ficou so falando, o c6090 se colocar ele nem liga entra em curto direto,agora penso que tenho que comprar outro bu que preste eaunto tempo ele aquentara,eu ja to pensando em clolocar  aquele transistor chapoletão de amperage bem alta que o vendedor me propos a vender para colocar la,so que to meio receoso,de colocar ele e pode ate aquentar mas o problema e que ele não vai queimar se de outro problema na tv, amperage alta, e ai coloco ele mesmo?
Re:lg 21fu4rl tem som mas sem imagem By: paulo52 Date: 04 Abr 2016, 08:06
De uma  geral nos  capacitores  de  poliester  da  linha  horizontal  e  do  EW,  verifiquei  tb  a  chupeta  do tubo ,  veja se  não  esta alterada  ( RACHADURAS ).
Re:lg 21fu4rl tem som mas sem imagem By: benchaia Date: 05 Abr 2016, 17:19
dei uma geral nos capacitores de poliester so horizontal e não encontrei mais nada,a não uma das bobinas estava com ferrite quebrado no meio mas não estava aberta vou atras de uma bobina dessas para ver o que acontece ainda tenho que arranja um saida horizontal bom para colocar la, estava colocando o bu
Re:lg 21fu4rl tem som mas sem imagem By: paulo52 Date: 05 Abr 2016, 19:38
Use  um  Bu2527DX  ,  12  A
Re:lg 21fu4rl tem som mas sem imagem By: knarf2016 Date: 05 Maio 2016, 18:54
Amigo se a TV fala obedece comando,a horizontal ta funcionando,basta medir o coletor do TSH deve ter 110 volts,se tiver esqueça o transistor,meca então o filamento,se tiver aceso,verifique o screen se tiver abaixo de 200 volts,aumente ele e veja se acende a tela,existe um resistor de proteção do filamento,ele tem valor baixo,e fica na placa principal,retire um dos terminais se tiver aberto,troque e veja se a trama aparece.se as tensões da placa do tubo estiverem presentes,e continuar com tela escura é provável que a ABL esta com falha,siga a linha da ABL,se tiver OK então o micro pode ser o culpado.use o esquema do TV.abraços.as vezes a tela fica escura e quando se aumenta o screen aparece uma linha no centro da tela,nesse caso o defeito é no circuito vertical.isso já ocorreu comigo varias vezes.
Re:lg 21fu4rl tem som mas sem imagem By: knarf2016 Date: 05 Maio 2016, 19:05
Nunca esqueça de verificar a bobina  defletora ,se ela tiver com curto interno ou alterada todo saída horizontal esquenta e queima,tem gente que acha que é por causa do tipo de transistor,ai manda colocar um mais potente,nada a ver porque já coloquei transistor fajuto e não queimou de imediato,esquenta muito,mas não queima de imediato e as vezes nem queima,aprendir isso na pratica ao longo de anos.
Páginas: 1