Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Receiver Gradiente 1250 Som distorcendo quando aumenta e +. By: nergalmcl Date: 28 Março 2016, 11:50
Aparelho: Receiver/Som
Marca:    Gradiente
Fabricante:    Gradiente
Modelo:   1250
Defeito:
1 Som distorcendo quando aumenta em ambos os canais.
2 Canal com pouco agudo
3 Fm muito baixa

Bom dia amigos, estou com esse receiver aqui na oficina e faz uma semana que bato para conserta-lo.

Volume baixo ele funciona direitinho, mas quando aumenta o volume começa a distorcer o som. Alguns disseram que poderia ser o ajuste de BIAS nos trimpots 138 e 238. Mas eu não consigo de forma alguma capta-lo. Emissor>coletor. Coletor. entre as pernas dos resistores (que é o normal).

O canal direito esta com pouco agudo, o outro esta normal, mas com problema na distorção também.

A FM e AM está quase muda. Tenho que aumentar o volume inteiro para poder captar.

Já fiz a troca de todos os capacitores eletrolíticos, dos trimpots 138 e 238, resistores ruins, Transistores de saída, drivers, e os outros, de ambas as placas FM/AM e Amplificador.

Alguém que já fez manutenção neles poderia me dar uma luz? fico extremamente grato.
Re:Receiver Gradiente 1250 Som distorcendo quando aumenta e +. By: trudes Date: 28 Março 2016, 12:31
Tem uns capacitores stiroflex na saída. Verifique desde que tenha certeza que as alimentações estão OK. o defeito do tuner pode ser outro. Como está o áudio das entradas auxiliar?
Re:Receiver Gradiente 1250 Som distorcendo quando aumenta e +. By: nergalmcl Date: 28 Março 2016, 13:14
Opa Trudes, obrigado pela ajuda.
É o seguinte; os stiroflex estão bons (não testei com capacimetro). Alimentação ok.
Estou testando o audio com a auxiliar.

O turner pode ser algum CI com problema, dificilmente, mas pode ser. Não fiz nenhum teste a fundo, estou tentando primeiramente ajustar o audio.
Re:Receiver Gradiente 1250 Som distorcendo quando aumenta e +. By: siatec Date: 29 Março 2016, 09:08
e a fonte   como  esta     a chave de voltagem esta na posicao correta
Re:Receiver Gradiente 1250 Som distorcendo quando aumenta e +. By: nergalmcl Date: 29 Março 2016, 10:12
Sim voltagem correta. Uso 220v aqui.
Re:Receiver Gradiente 1250 Som distorcendo quando aumenta e +. By: antoniotecny@ Date: 05 Abr 2016, 03:10
Primeiro : v tem que medir a voltagem em cima dos tr de saída , com a ponteira em cima do coletor aumente o volume e veja se a voltagem se mantem , se a voltagem oscilar muito seu defeito é na fonte.
Segundo: Esse amplificador tem   saída de pre out , capite esse sinal por um amplificador externo , assim v ta definindo se o defeito vem do pre , ou na etapa de potencia .
Terceiro: ele também tem uma entrada de amplificador out , injete sinal nessa entrada e defina se a etapa de potencia ta boa .
Páginas: 1