Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv cce hps 2971 standby pisca 1 vez eo tv desarma . By: Manoel Messias Souza Date: 16 Fev 2016, 14:36
 o aparelho estava funcionando normalmente,porem ficou 1mes sem funcionar, mas standby ligado esse tempo todo ,até o dia que eu fui ligar o tv e percebi o led piscava 1 vez e nada do tv funcionar
abrir o aparelho ,testei c 869 c825 ambos normais ,foi aí que eu ví dz303 e r437 totalmente torrados sem identificação alguma,caros companheiros, não tenho o esquema do televisor ,se algum de vocês poder identificar esses 2 componentes ficarei muito grato. desde já muito obrigado.
Re:tv cce hps 2971 standby pisca 1 vez eo tv desarma . By: naldoZ Date: 16 Fev 2016, 21:42
Amigo, está faltando letra no final do modelo quanto ao esquema é só vc ver pelo GOOGLE  que vai encontrar. Complete seu perfil é regra do forum !!   :eek:
Re:tv cce hps 2971 standby pisca 1 vez eo tv desarma . By: Manoel Messias Souza Date: 18 Fev 2016, 00:15
boa noite companheiros ,obrigado por me atender,você está certo,uma pequena etiqueta colada na placa mostra HPS 2971C,eu não consegui o esquema com o google,mas não faz mal,logo mais vou até a sta Efigenia e compro o esquema.
até logo, assim que conseguir algo mais concreto o avisarei ,muito obrigado,tenha um bom dia.
Re:tv cce hps 2971 standby pisca 1 vez eo tv desarma . By: paulo52 Date: 18 Fev 2016, 08:02
Vc  dizer  que  não  achou  esquema,  acho  isso impossivel  ,  esta  cheio  de  esquemas  na  net  ,  segue ,

http://www.electronica-pt.com/esquema/tv/cce-esquemas-tv/esquema-cce-hps-2971-c--hps-2983-771/
Re:tv cce hps 2971 standby pisca 1 vez eo tv desarma . By: Manoel Messias Souza Date: 18 Fev 2016, 21:33
ola pessoal, boa noite,a coisa tá mais complicado do que eu pensei,os componentes que torraram foram 2 resistores r 436-18k e r437-12k ambos ligado em paralelo ,o dz 303 33v esta bom, esses 2 resistores estão ligados na trilha que vai do pino ABL do TSH ao TDA 9573H ic 101, troquei os resistores e testei outros componentes da trilha do ABL, e não encontrei componentes com defeito,mas quando liguei a tv ouvi um apto agudo, e o filamento do tubo estava azulado rapidamente desliguei a tv da tomada, agora lhe pergunto amigão é o TSH + o tubo ,o que você me diz?devo condenar a tv ,porque se for o tubo,estou na (roça) me desculpe alguma coisa de minha parte, é que eu não estou acostumado com computadores,mas eu aprendo ,muito obrigado, aguardo a sua resposta.
Re:tv cce hps 2971 standby pisca 1 vez eo tv desarma . By: paulo52 Date: 19 Fev 2016, 08:30
Sim  e  tubo  ,  já  era  .
Re:tv cce hps 2971 standby pisca 1 vez eo tv desarma . By: Manoel Messias Souza Date: 19 Fev 2016, 21:36
boa noite,ok, muito obrigado por sua atenção,boa noite.
Páginas: 1