Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
SOM DE CARRO BRITÂNEA BAWUSB1 NÃO LIGA By: Francisco de Assis Date: 06 Fev 2016, 19:31
06/02/2016 18:31 CAUCAIA CEARÁ.

ESTE SOM ESTÁ INOPERANTE. QUANDO LIGO 13,8V NO PINO 1 DO CN1 VAI PARA O IC8, MAS NÃO SAI DISSO, OUSEJA O IC8 É UM GERADOR DE 8V, MAS NÃO SAI OS 8V. JÁ TROQUEI ELE E NADA. ALGUEM PODE ME AJUDAR? NA FRENTE DESSE CI, DE QUATRO PERNAS, TEM DOIS CAPACITORES E OS 8V PASSA POR ELES E ENTRA EM UM DOS PINOS DE UM OUTRO CI GRANDE QUE PARECE AQUELES CIS DE MOTORES DE DVDS. O CI GRANDE É IC13. DESLIGUEI O PINO DOS 8V NO CI QUE ENTRA OS 13,8 PRA VER SE ERA O CI GRANDE QUE ESTAVA MATANDO OS 8V, MAS DEU A MESMA COISA: 0V.
VISTO QUE, PELO ESQUEMA NÃO ACHEI O PINO QUE TEM +B BATERIA. ESTOU LIGANDO SÓ O FIO VERMELHO QUE É OACC, O PINO 2 É A ANTENA. É QUE NÃO TENHO O CHICOTE DOS CABOS.
Re:SOM DE CARRO BRITÂNEA BAWUSB1 NÃO LIGA By: paulo52 Date: 08 Fev 2016, 08:10
Sem  o  chicote  fica  dificil    e  por  favor  não  escreva    tudo em  maiuscula  ,  dá  a  impressão  que  vc esta  gritando  .
Experimente  soltar completamente  a  saida  de  audio .
Re:SOM DE CARRO BRITÂNEA BAWUSB1 NÃO LIGA By: Francisco de Assis Date: 10 Fev 2016, 15:25
Citação de: Francisco de Assis online 06 Fev 2016, 19:3106/02/2016 18:31 CAUCAIA CEARÁ.

Este som está inoperante. Quando ligo 13,8v no pino 1 do cn1 vai para o ic8, mas não sai disso, ou seja o ic8 é um gerador de 8v, mas não sai os 8v. Já o troquei e nada. Alguém pode me ajudar? Na frente desse ci, de quatro pernas, tem dois capacitores e os 8v passa por eles e entra em um dos pinos de um outro ci grande que parece aqueles cis de motores de dvds. O ci grande é ic13. Desliguei o pino dos 8v no ci que entra os 13,8 pra ver se era o ci grande que estava matando os 8v, mas deu a mesma coisa: 0v.
Visto que, pelo esquema não achei o pino que tem +b bateria. Estou ligando só o fio vermelho que é o acc, o pino 2 é a antena. É que não tenho o chicote dos cabos.


Páginas: 1