Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
microondas consul facilite cmp-25abhna queimando capacitor By: flaviodasilvapereira Date: 14 Dez 2015, 10:31
bom vamos la esse micro-ondas chegou pra min com o capacitor em curto e também o fusível aquele de 5kvx0.7a aberto fiz a troca do capacitor e também o fusível e troquei também o diodo dai beleza esquentou ficou 15dias com o cliente e queimou de novo o capacitor e logico o fusível minha duvida e o que pode esta queimando esse capacitor e outra coisa esse capacitor e de 0.80ufx2100v sera que posso colocar um de 0.91ufx2100v no lugar amigo
Re:microondas consul facilite cmp-25abhna queimando capacitor By: UNIDASEX Date: 14 Dez 2015, 11:21
Flávio:

A hipótese que vejo para seu relato é de que existe defeito, mesmo que intermitente, na magnetron, que eventualmente solicita da alimentação( constituida pelo circuito trafo-AT+ diodo AT + Capacitor AT) mais do que ele pode fornecer, levando ao curto do capacitor AT e consequente abertura do fusível!!
Re:microondas consul facilite cmp-25abhna queimando capacitor By: flaviodasilvapereira Date: 14 Dez 2015, 11:43
mais posso colocar um capacitor de 0.91 no lugar de um de 0.80 amigo
Re:microondas consul facilite cmp-25abhna queimando capacitor By: UNIDASEX Date: 14 Dez 2015, 14:36
Flávio:

Um capacitor de valor maior do que o especificado pelo fabricante do forno submeterá a magnetron a uma tensão maior, uma vez que o papel do capacitor AT é dobrar a tensão gerada pelo circuito trafo AT e Diodo AT. No seu caso eu utilizaria um capacitor com valor dentro da faixa de variação +-5% em relação ao capacitor original, se não encontrar o valor certo!
Re:microondas consul facilite cmp-25abhna queimando capacitor By: paulo52 Date: 14 Dez 2015, 15:03
Flavio  ,olhe  no  magnetron  se  os  imâs  não  estão  rachados  
Re:microondas consul facilite cmp-25abhna queimando capacitor By: paulobap Date: 14 Dez 2015, 16:19
Vamos por partes,  no caso  do vlr  é como disse o Ricardo, evite algo maior q 5%, pois  aumenta a alta-tensão,  tenha cuidado também c/ os cap's novos alguns são de péssima qualidade,, mas agora c/ relação a queima já tive varios aqui dessa forma e a grande maioria foi devido a problemas na rede eletrica,  rede  altera (sobe) e acaba queimando o capacitor, outro caso é o magnetron, mas já tive  varios magnetrons em curto, vazando etc e não me lembro de estar queimando o cap o diodo de alta sim, já ví queimarem varios devido ao magnetrom, os 3 casos q mais lembro a situação  foi resolvida c/ a revisão da rede eletrica  nos comercios. onde eram usados.
Páginas: 1