Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
( Resolvido)TV PHILCO PH29M SS NÃO DÁ POWER ON By: WALTER JANSEN Date: 10 Novembro 2015, 16:47
Olá gente boa.
Esta TV já passou por outras oficinas sem sucesso. Observei que já foi substituído C833, fotoacoplador e o Q808.  Os +5V do  STBY e os 3,3V estão presentes, tenho atividade nas linhas de SDA e SCL. O led está aceso e pisca quando power on ou tecla de canal é acionada mas pino 38 do micro permanece em zero. Adquiri uma memória gravada e instalei, ficou igual. Constatei que aleatoriamente durante as medidas ela entra em power on, nem sempre no mesmo canal, mas não responde aos controles.
Retirei a memória e sem ela a TV liga direto (sem áudio e vídeo) e quando esta ligada todas as tensões estão corretas.
Agora gostaria da ajuda desta turma de universitários. O micro não esta reconhecendo o programa gravado nesta memória ou seria uma falha no próprio micro?
Se alguém tiver algo a compartilhar ou sugerir, fico grato.
abraço
wj
Re:TV PHILCO PH29M SS NÃO DÁ POWER ON By: valdosirle Date: 10 Novembro 2015, 17:07
Boa tarde verificou as trilha da memoria eu tava com ph29b exatamente assim era mal contato nas trilha!
Re:TV PHILCO PH29M SS NÃO DÁ POWER ON By: WALTER JANSEN Date: 10 Novembro 2015, 21:08
Olá gente boa.
Valdosirle, obrigado por participar. Que bom se fosse isso, mas as trilhas estão ótimas.
abraço
wj
Re:TV PHILCO PH29M SS NÃO DÁ POWER ON By: paulo52 Date: 11 Novembro 2015, 08:25
Jansen ,  dá  uma  olhada  nos   resolvidos ,postei  algo  a  respeito  desta  Tv  com  relação os  Transistores  usados nela .



Ps  :  Não  lembro  se  era  21  ou  29  ,  mas  já  te ajuda.

Esta  ai  o  link.
http://www.tectonny.com.br/forum/index.php/topic,54630.0.html
Re:TV PHILCO PH29M SS NÃO DÁ POWER ON By: WALTER JANSEN Date: 11 Novembro 2015, 15:26
Olá gente boa. 
Paulo, grato por participar. Eu já havia medido estes transístores e conferi novamente, estão bons. O que se confirma quando ligo sem a memória. (Power on com todas as fontes no valor correto).
abraço
wj
Re:TV PHILCO PH29M SS NÃO DÁ POWER ON By: brunoquarelo Date: 22 Novembro 2015, 22:42
Nessas philco britania o ideal é sempre estar com o controle remoto, já peguei diversas "travadas" que só ligar pelo controle e pronto.

Se vc esta colocando uma memória gravada certifique-se de que a versão da FW dos dados é a mesma do micro da TV
Re:TV PHILCO PH29M SS NÃO DÁ POWER ON By: WALTER JANSEN Date: 23 Novembro 2015, 07:21
Olá gente boa.
 Bruno, grato por participar.  Estou utilizando o CR original, Quanto a memória, foi adquirida gravada e me asseguram que o programa está correto.
abraço
wj
Re:TV PHILCO PH29M SS NÃO DÁ POWER ON By: WALTER JANSEN Date: 10 Dez 2015, 14:31
Olá gente boa.
Consegui.  Encontrei um micro usado para teste. Trocado e agora liga normal, claro que foi necessário alguns reajustes, mas está beleza.
Agradeço a ajuda de todos.
abraço
wj
Páginas: 1