Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: carlosverdao Date: 12 Dez 2008, 13:27
senhores bom dia  tenho uma inpress, hp c 4280 ,  fiz minha primeira recarga do  c. preto recetemente,
so que acabou muito , rapido, + rapido que  a que veio de fabrica   apesar que depois que recarregei   fiz pouco uso , uns30%  menos que o original, minha duvida é´sera que tem como  bularem a quantidade de tinta?  desde ja agradeço  pelas orientaçoes  fiquem com deus
abraços ao edson tadeu, ta meio sumido em?
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: stay Date: 12 Dez 2008, 20:19
Oi amigo, na vida podemos ser enganados em quase tudo...(infelizmente).

Recarregar o cartucho é sim a melhor maneura e a mias barata, mas tem que procurar uma loja ou alguem de confiança.
Ou verificar o peso do mesmo (basta abanar um poquinho) quando acabar de recarregar e se estiver meio reclamar na hora...

Realmente o amigo Edson esta meio sumido...

Espero ter ajudado...

Um abraço
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: nathielleandro Date: 12 Dez 2008, 22:24
no cartucho voce coloca a quantidade de tinta que quizer desde que naum ultrapasse o maximo pois ficaria vazando, é assim que faço nos meus. ok?
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: nadsonmaia Date: 12 Dez 2008, 23:38
amigos, Edson Tadeu infelizmente teve alguns problemas com o pc dele mas em breve ele estará de volta a ativa...

quanto a questão do cartucho é isso ai mesmo..temos que buscar alguem de confiança pois há sim a possibilidade da recarga ser feita pela metade!

abraços
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: carlosverdao Date: 14 Dez 2008, 18:50
valeuuuuuu, brigado a todos vou ficar esperto agora ,  marcarei meus cartuchos  tambem, ate porque  , eles podem trocar por um  , com poucos dias de vidas rssssssss   fiquem com deus 
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: edson tadeu Date: 18 Dez 2008, 19:57
estar vendo carlos voce como cliente duvida da honestidade dos que enchem seu cartao o mesmo acontece quando é o seu cliente que duvida de voce é verdade ou nao é? O bom é voce comprar uma balancinha daquelas que serve pra pesar cocaina ai voce pendura na janela, se a policia aparecer voce diz: nao moço aqui é so pra pesar os meus cartuchos que quero ver se a empresa que encheu fez tudo certinho aqui nao tem esse problema nao senhor pode ficar tranquilo. Deus queira que eles acreditem em voce, porque se nao voce vai em cana
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: Dino Cesar Date: 09 Mar 2009, 11:44
bem meus amigos, o mesmo acontece com os  cartuchos da minha hp quando recarrego eles duram menos, fica dificil avaliar, se colocam  menos tinta ou é comum durarem menos quando recarregados.
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: Dino Cesar Date: 09 Mar 2009, 11:50
so´trocando de fornecedor para fazer uma avaliação.
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: Bens inicius Date: 11 Mar 2009, 23:08
Entao!tenho um amigo honesto que faz recarga de cartuchos,ele ja me contou o que acontece, tem alguns cartuchos que tem tipo espuma por dentro ai eles simplesmente injetam tinta com uma ampola de injeçao, mas sempre colocam pouca tinta pois tb se colocar em excesso vaza na impressora estraga tudo.. minha multifuncional eu so uso cartuchos paralelos vindos da china ou formosa(taiwam)fica baratos e sao otimos,,, ja me disseram que as impressoras sao feitas pra vender cartuchos,,malandragem das industrias,,, abraçao amigos
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: lacerdasuntzu Date: 11 Mar 2009, 23:15
Olá,eu recarrego os meus hà uns 2 anos e nunca tive problema,quando recarregava em lojas vira e mexe dava pau do tipo não sai uma das cores,o colorido é o que mais defeito dá ainda mais se a tinta for de procedência duvidosa impurezas ou tinta muito grossa entopem a cabeça de impressão. Desde que eu comecei a recarregar só troco cartucho quando queima.
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: Daniel_Kingtech® Date: 20 Mar 2009, 17:08
 :police: Olá amigos do Fórum!
Sou novo por aqui, e dando uma olhada nos tópicos achei este bem interessante.

Em todo ramo existem os bons e os maus profissionais, e na recarga devemos estar bem atentos.
Dependendo do lugar (e do preço também) acabamos sendo enganados. Já fiz recarga em lugares em que a tinta não durou absolutamente nada, e a impressão era ruim, meio "aguada" e demorava para secar, e pasmem, já até queimaram meu cartucho uma vez durante o processo de recarga. O rapaz da loja disse que a impressora dele estava ruim e que não teria como ele imprimir uma página de teste, fiquei desconfiado e quando cheguei em casa a minha impressora não imprimiu pois ela não reconheceu o cartucho (uma hp 640), fazendo com que o carro de impressão continuasse parado no meio da impressora... Acontece cada uma... tive que comprar outro cartucho...acontece...

Concordo que temos de procurar bons profissionais, e devemos também ver o preço, e fugir de lugares que cobram barato demais. Eu, particularmente, como faço manutenção em impressoras, depois de tentar encontrar um lugar de recarga que ofereça bom "custo-benefício", aprendi a fazer recarga manual de cartuchos, comprei tinta de boa qualidade e todos os acessórios para fazer uma recarga bem sucedida. Hoje em dia, não mando mais recarregar, e economizo bastante com recargas feitas em casa. Meu cartucho preto já foi recarregado mais de 4 vezes e está perfeito, e o colorido umas três, e a qualidade ficou bem legal. Claro que recarregar em casa dá um pouco de trabalho e se não tiver cuidado faz até sujeira, mas depois que adquire a prática, é só alegria.

Consegui até incrementar meu serviço de manutenção em impressoras, pois sempre ofereço a recarga ao cliente por um preço bem camarada, e depois acabo fazendo mais recargas.

Quem se interessar pela recarga de cartuchos, posso passar os fornecedores de tintas e insumos.

Abraço a todos, e fiquem com Deus!

Daniel

Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: carlosverdao Date: 17 Fev 2009, 14:02
 obrigado  pela esplanaçao , valeu :police: :police:
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: stay Date: 18 Fev 2009, 21:55
 :police: uns ajudando os outros.  :o

abraços

stay

:laugh:
Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: rayd Date: 19 Fev 2009, 15:58
Volume do cartucho: 3.5 ml...e isso que vem no seu cartucho...sabia......

mas o seu problema..pode esta relacionado...ao tipo de tinta ....uma tinta..e uma solução aquosa..(solvente volatil), na qual e dipesado pigmentos..que da a cor..pois bem...se a qualidade da tinta for muito ruim..esssa particulas de pigmentos..entopem...a cabeça d impressao..por isso a tinta não sai...


não e devender....os fabricantes..de cartucho..não mas recarregar..hoje...so compensa..para cartchos de imprrosras.antigas...que utilizavam....40 ml de tinta como as HP 640...hoje em dia..pagar pra 15 reais pra recarregar..um  cargucho que custa 25 reais ..não compensa o risco do cartucho vazar e estraga sua impressora

Re: RECARGA DE CARTUCHOS SOMOS ENGANADOS OU NAO??? By: fuerer Date: 27 Fev 2009, 09:24
Oi galera..eu simplesmente desisti de recarregar cartuchos, não achei ninguem que faça direto.Agora encontrei uma marca generica que vém com mais tinta que o original HP e custa um pouquinho a mais do que uma recarga não lembro a marca mais em quialquer loja boa tém.
Páginas: 1