Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: cobra Date: 29 Set 2015, 13:06
Olá amigos,boa tarde, essa tv está desligando quando liga na tomada, apenas fica piscando led 2 vezes, desliguei o vertical, o horizontal, saída de som e testei diodos da fonte e também desliguei o rgb más continua igual, estranho que na entrada ponte retificadora chega 380V e a entrada da rede é 127, será que está correto isso?Se alguém tiver alguma opinião sobre isso fico grato.Obrigado.
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: UNIDASEX Date: 29 Set 2015, 13:14
De uma checada do terra que esta usando, e se o multimetro esta ok! Vc nao disse nada das tensoes no secundario da fonte, fly, etc...???
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: cobra Date: 30 Set 2015, 00:16
Amigo, ñao da tempo de medir pois a tv bate o rele e desarma na hora, medi a frio o horizontal, bobinas flyback e quanto tensao da ponte eu so medi porque tirei a ponte da placa e medi nos dois terminais do meio 380v ac, pois suspeitei que poderia ser na fonte, as tensoes no secundario ficam zeradas e o les piscando.
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: UNIDASEX Date: 30 Set 2015, 07:24
Cobra:

No 1o.post vc afirmou que o led pisca duas vezes, logo ela gera tensoes secundarias. Trabalhe com o esquema afim de isolar estagios duvidosos!
Esta mediçao na saida da ponte esta errada, mesmo que a rede ai seja de 220V!
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: cobra Date: 30 Set 2015, 09:49
É amigo, não entendi porquê tão alta essa tensão na ponte vou verificar, peguei umas dicas do próprio esquema que poderia ser rgb más desliguei o IC e nada mudou que poderia se vertical e também removi da placa e nada mudou e testei horizontal e nada vou trabalhar na fonte para baixar essa tensão, quanto ao led quando liga o tv na tomada ela arma e desarma imediatamente e o pisca 2 vezes compassado ele apaga e pisca de novo repetindo o ciclo.Valeu   
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: UNIDASEX Date: 30 Set 2015, 11:05
Cobra:

Vc tem o esquema ou Manual de Serviço?
Segue o Link: http://www.electronica-pt.com/esquema/tv/sony-esquemas-tv/sony-kv-29t75-kv-29t76-kv-29t80-chassis-ba4-b-1019/
Dê uma estudada no manual, inclusive quanto ao código de erros expresso pelas piscadas do led!
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: cobra Date: 30 Set 2015, 12:55
Olá amigo, meu esquema é mesmo deste que me passou eu já segui as dicas do manual que diz que é referente ao RGB CI 1701 já isolei ele más não mudou nada e também diz no esquema que pode ser h out também já testei o transistor horizontal e nada ele tá bom o curioso que descobri é que algumas vezes ela para com led aceso quando da o start a tensão +B sobe no secundário para 120V e logo cai 20V. Coloquei um resistor no catodo do diodo do +B e liguei no terra com o catodo levantado pra ver se aparecia tensão nele más não apareceu nada.
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: UNIDASEX Date: 30 Set 2015, 13:57
Cobra:
Veja na net a maneira de enganar o IK, e tente ligá-la sem a placa do cinescópio conectada ao tubo. Se ligar, tudo indica que o tubo já foi...
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: paulo52 Date: 30 Set 2015, 15:45
Cobra  ,  vc  recebeu  MP  ?????
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: cobra Date: 01 Out 2015, 08:53
Olá amigos, bom dia a todos, já tentei ligar sem a placa do tubo más não muda nada, vou tentar fazer o teste do IK, quanto ao MP que o Paulo citou eu não sei o que é MP.Obrigado. 
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: UNIDASEX Date: 01 Out 2015, 11:29
Cobra, bom dia!
MP e mensagem pessoal. Vc identifica onde acessar no topo da pagina do forum, a esquerda!
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: cobra Date: 02 Out 2015, 12:56
Olá amigos fiz o teste do IK seguindo um tutorial que encontrei aqui na net: coloquei 3 diodos 1N4148 com os anodos ligado no RGB e os catodos juntos no ik e abri a trilha que liga o ik no pino 5 do ic do RGB más não mudou nada continua desligando.Esse passo está correto?Obrigado
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: paulo52 Date: 02 Out 2015, 14:16
Faça  este  mesmo  processo  com    resistores  de 1k  e  não  interrompa  nenhuma  trilha  .
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: cobra Date: 03 Out 2015, 09:38
Bom dia amigos, como o Paulo disse fiz o teste com os resistores mas tambem não mudou nada o led pisca 2 vezes e fica alguns segundo aceso e pisca 2 vezes e fica repetindo isso, segundo o esquema esse alerta é de sobrecorrente na linha do FLY más ainda não achei nada, se alguém tiver mais alguma ideia agradeço.Obrigado  
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: paulo52 Date: 03 Out 2015, 09:53
Teve  uma  resposta  sua  dizendo  que  +B  ta zerado  ,  depois  vc  diz  que  aparece  120v e  cai  para  20v , chega a  dar  alguma  imagem  ,  soltou  o  fly back pra ver  se  este  +B  normaliza  ????
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: cobra Date: 03 Out 2015, 10:46
Ok Paulo refiz o teste com flyback desligado e nada a tensão +B sobe para 135V e depois cai a zero V, também fiz o teste com multímetro conectado no screen, quando ligo o tv a tensão do screen não passa de 140V mesmo com o potenciômetro tudo aberto fiz  o teste bem rapidinho antes de ela desarmar e o potenciômetro não zera a tensão e nem aumenta só varia bem pouco.
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: UNIDASEX Date: 03 Out 2015, 13:32
Cobra:

Vc precisa avaliar o que vc pretende arriscar neste conserto, e o quanto o cliente pretende pagar...
O codigo de erro que o aparelho apresenta indica problema na area do cinescopio e/ou horizontal...
Vc eh o tecnico que esta diante do aparelho! Dificilmente alguem tera condiçoes de afirmar qual o componente causador da pane sem risco de errar!
E agora... Qual o proximo passo??
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: paulo52 Date: 05 Out 2015, 08:07
Foi  por esse  motivo  que  mandei  um  MP  a  ele  ,  será  que  compensa  o  investimento ???
Só  um  exemplo , se  for  fly back  ,  vc  compra  outro  coloca  faz a  tv  funcionar  e  o  CRT  esta  ruim ?????
 Quem  vai  arcar  com  a  despesa  ,  pense  bem  ,  tubos  para  tvs  Sony  só  os  dela  mesmo  nenhum  outro e  compativel.
Não  quero  desanima-lo  , mas  acho  que  não  vale a  pena  .
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: cobra Date: 05 Out 2015, 10:47
Ola´amigos, fiz uns testes na fonte primária e obtive as seguintes tensões no STR da fonte pino 1 8V, 2=0V, 3=180V, 4=15V e 5 é gnd a minha dúvida é porquê o o pino 2 que é o S não sai tensão, também notei que tem um regulador SE135NLF12 que recebe tensão da fonte de 135V e sai quase a mesma tensão na saída e vai para o foto acoplador PH600, meu esquema não diz quanto tem que sair nesse regulador por isso a dúvida levando em conta que faz parte circuito proteção.Dei uma estudada nos circuitos de proteção dela e vi que se baseia alguns na polarização de Q300 que não é o caso pois a base dele fica em 0 volts tirando isso só sobrou fonte primária e vertical. Talvez não vale mesmo a pena vou fazer mais essa tentativa e senão der   "paciência".Essas medições foram feitas no momento que liga o tv na tomada.Obrigado
Re:TV Sony KV 29T80 desligando assim que liga na tomada By: UNIDASEX Date: 05 Out 2015, 11:25
Cobra:

Está parecendo a velha conversa de " bêbado"... Desculpe-me a sinceridade...
Se o led apresenta piscadas compassadas, pelo menos o processador do aparelho está alimentado!
Utilize um multímetro confiável, e, seguindo o esquema, informe as tensões secundárias da fonte, considerando a carcaça do seletronik como terra. Verifique as tensões que encontrou. Se somente o +B que vai para o horizontal estiver baixo, o aparelho provavelmente estará em proteção!!
Vc precisa entender a lógica de funcionamento do aparelho a fim de não ficar andando em círculos...
Páginas: 12