Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Tv toshiba tv2916lms lem8 vertical fechado By: Sul Eletronicos Date: 25 Set 2015, 20:47
Boa Noite a todos colegas, essa tv chegou em minha bancada com vertical fechado fiz a troca  do Ci vertical stv 9302a e a tv agora liga com linha do Vertical fechado mas com linha Reduzida mais ou menos 10cm de cada lado dando indicio de defeito na linha do Horizontal, chequei o +B  Estar com 132v mais o Coletor Horizontal esta zerado gostaria de saber o que esta ocasionando a ausencia  da alimentação no coletor Hor.? Obs. quando libero Pino do Coletor Do Horizontal aparece tensao 70v no Coletor do Horizontal e no +B Tambem Quando ligo o Coletor na placa o Horizontal novamente ele fica zerado e o +B Com 131v ?

Re:Tv toshiba tv2916lms lem8 vertical fechado By: paulo52 Date: 26 Set 2015, 09:06
Bom  dia  ,  amigo  vc esta  fazendo  uma confusão  ou  não  esta  sabendo  se  expressar .
Vc  diz  ter  +B  de  132v , e  coletor  do  horizontal  zerado ,  então  a  tv  não  esta  ligando , pois  e  o coletor  que  recebe  o  +B 
Os  132v  entra  pelo  pino  2  do  fly  back e  sai  pelo  pino  1  indo  ate  o  coletor  do  horizontal .
Reveja  o  que  vc  escreveu  e  confira  os  capacitores  de  poliester  na  linha  do  horizontal.
Obs:  o  coletor  do  horizontal  e  o  pino  do  meio  do  transistor .

Re:Tv toshiba tv2916lms lem8 vertical fechado By: Sul Eletronicos Date: 26 Set 2015, 10:34
Bom Dia Paulo, em Primeiro Lugar gostaria de agradecer sua  atenção comigo amigo, na verdade cometi um  Erro devido meu teste Digital estar com defeito pois sei que a mesma não ligaria sem tensão no Horizontal,  medindo com outro teste analogico persebi  que  o Hor.esta apresentando fonte alta com 380v no coletor do Horizontal  mais no +B Esta ok Com 132v soltei Vertical persistiu na mesma Obs. Troquei cap. de largura prox. troquei os de fitro prox. tambem e nada, estou pegando uma verdadeira surra dessa tv, gostaria que me  desse uma Luz para tentar solucionar esse defeito Obrigado pela atenção.
Re:Tv toshiba tv2916lms lem8 vertical fechado By: paulo52 Date: 26 Set 2015, 13:13
Vc  não  pode  ter  380 v  em  lugar  nenhum  nesta  tv  , alguma  coisa  já  teria explodido  ,  use  o  varicap  para  medir  tensões    no  secundario.

Re:Tv toshiba tv2916lms lem8 vertical fechado By: UNIDASEX Date: 26 Set 2015, 13:27
Sul:

Importante complementar o que o amigo Paulo disse: não se deve fazer medições com o multímetro diretamente sobre o coletor do TSH! O +B deve ser medido no catodo do diodo que sai da fonte, ou eletrolítico que o filtre.
Se ao trabalhar no aparelho não provocou outro defeito, é possível que o CI do vertical que aplicou esteja ruim. Coloque o antigo e veja se o sintoma retorna ao inicial!!
Re:Tv toshiba tv2916lms lem8 vertical fechado By: porto Date: 29 Set 2015, 18:14
Ola,
veja se tem 12v no diodo D408, (sai do pino 7 do flyback)
Se naum tiver os 12v troque o diodo sem medir.
tendo os 12v confira o 5v em Q830 (7805 pino3)
Abs



Páginas: 1