Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
amplificador skp max 310 sem audio By: flaviodasilvapereira Date: 11 Set 2015, 11:20
bom vamos lá esse amplificador o dono falou que um canal estava baixo e outro normal mais ao ligar não tem áudio em nenhum canal minha duvida e se ele esta mesmo com os canais queimados ou se estou ligando errado do pegando o sinal de áudio do notebook pela saída do fone de ouvido e ligando na entrada do amplificador aquele plug grande estéreo e liguei os autofalantes  na saída output mais não sai áudio de jeito nenhum o sinal entra normal mais não chega na saída para amplificar não achei o esquema por isso to meio enrolado alguém pode me ajudar.
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: flaviodasilvapereira Date: 11 Set 2015, 16:23
ninguém?
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: flaviodasilvapereira Date: 11 Set 2015, 19:52
vamos dar uma atenção especial para esse ci C1 MC33079DG parece ser um driver ou pre amplificador alimentação normal 12v e -12v chega áudio nos pinos 10 e 9 mais não sai em nenhum pino isso na entrada do canal A na entrada do canal B tem áudio nos pinos 5 e 6 mais também não sai em nenhum pino.
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: antoniotecny@ Date: 11 Set 2015, 20:59
Flavio , nesses amplificadores de potencia com o plug p10 nas entradas precisa de um bom pre amplificador p exitar ele a toda potencia que ele tem , em geral pra exitar ele no minimo uma mesa de som .
Outro detalhe é que em alguns not o fone de ouvido tem uma impedância especifica p o fone de ouvido e ele pode ta entendendo como que n tenha nem um fone conectado , já que a impedância de entrada do ampli e diferente do fone .
O certo e exitar com um bom pre e seguir o sinas com um pesquisador de sinais .
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: flaviodasilvapereira Date: 12 Set 2015, 17:27
já liguei também um radio de carro pela saída rca e liguei também pela saída dos fios normal do radio e nem assim não falou nada.
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: WALTER JANSEN Date: 15 Set 2015, 07:31
Olá gente boa.
Marciano, pelo manual do usuário a entrada deste amplificador é 0,77V / 20k
INPUT SENSITIVITY 0.77V
INPUT IMPEDANCE BALANCED 20K OHMS
abraço
wj
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: flaviodasilvapereira Date: 16 Set 2015, 19:25
bom amigos depois de muito apanhar coloquei ele pra falar mais oque acontece e o seguinte o lado a funciona normal mais o b fala baixinho e a luz do clip fica acessa direto so no lado b
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: antoniotecny@ Date: 16 Set 2015, 20:31
Flavio , compara um canal pelo o outro , em voltagens e sinais .
Um macete é criar um cabo para conectar em um dvd. é só soldar um capacitor de 47uf /50v  na ponta do plug rca e um pedaço de fio com uma garra de jacaré no terminal terra p fazer o terra , depôs com o dvd reproduzindo um disco i injetando sinal através do capacito e comparando um canal pelo outro .
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: flaviodasilvapereira Date: 21 Set 2015, 13:26
capacitores estão bons já troquei os transistores de um canalo bom pelo ruim mais o defeito continua no mesmo canal essa luz do clip não pode ficar acessa ta indicando algum problema deve ser algum componete smd que ainda não encontrei.
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: flaviodasilvapereira Date: 27 Set 2015, 15:00
bom vamos lá consegui resolver primeiro que ressaltar o que aconteceu comigo nesse aparelho que serve de lição para todos após estar soldando algum componente na placa a solda quente espirro e pimba veu dentro do meu olho ai foi aquela agonia vendo a solda colada dentro do meu olho e começou a arder aranhar e nada de sair depois de muito lavar de todo jeito ate que colocando soro fisiológico saiu o que mais min impressionou foi não ter derretido minha retina mais graças a Deus esta tudo normal tenho óculos de proteção mais nunca dei importância agora vou usar para evitar isso quanto ao defeito transistor t-217 em curto de base para coletor tenque retirar da placa e medir em x10k pois so acusa curto nessa escala e t-218 totalmente em curto são smds ok obrigado a todos.
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: WALTER JANSEN Date: 30 Set 2015, 16:25
Olá gente boa.
Que bom que resolveu Flávio.  Melhor ainda que nada de grave aconteceu com a retina.
A primeira coisa que aprendemos nas aulas de solda é o uso de óculos de segurança. 
Lei de murphy não falha. Valeu o alerta aos desavisados.
abraço
wj
Re:amplificador skp max 310 sem audio By: Serjão Date: 30 Out 2015, 09:26
Posso te enviar o manual de usuário pra voce analisar o defeito.
OK.
Páginas: 1