Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
tv sharp c 20t51 nao tem audio By: wcrtec Date: 04 Set 2015, 23:00
amigos esta tv esta me matando . ela chegou sem som nenhun , fora de canal da apenas um chiadinho bem baixo, e isso c o cont de volume no maximo. o saida de som esta perfeito ,o que acontece e que no pino 50 do 8361 nao tem audio nenhum . o ci ja foi trocado por outro funcionando em outra tv. as tensoes estao normais . se alguem ja pegou defeito semelhante e quiser me dizer alguma coisa ,desde ja agradeço.

Re:tv sharp c 20t51 nao tem audio By: paulo52 Date: 05 Set 2015, 08:17
Bom  dia   , Ci  de  audio  alimentado  ????

Em  Av  tem  audio  ???
Re:tv sharp c 20t51 nao tem audio By: wcrtec Date: 05 Set 2015, 14:51
bom dia paulo52. obrigado pela sua boa vontade em me auxiliar .  bem , sim o ci de audio esta alimentado e inclusive funcionando ,pois qd se toca no pino 50 do 8361 se ouve o ronco caracteristico do 60 hz .  e se consegue aumentar e diminuir o volume deste sinal.  o que acontece e que no pino 50  do 8361 deveria ter 700 mw de audio , o que nao acontece ,portanto o meu problema deve estar neste ci. e o mesmo ja foi trocado ,e por outro testado . se tiver alguma dica por favor me passe . obrigado
Re:tv sharp c 20t51 nao tem audio By: wcrtec Date: 05 Set 2015, 14:53
ah me esqueci de dizer em av tambem nao tem audio.
Re:tv sharp c 20t51 nao tem audio By: eletronicashow Date: 05 Set 2015, 21:08
por av deveria ter som,verifique o pino 51 se o cap não está em curto ou esgotado.
Re:tv sharp c 20t51 nao tem audio By: wcrtec Date: 05 Set 2015, 22:21
boa noite caros colegas do forum. quero agradecer as dicas de paulo52 e eletronicashow. e e com prazer que venho aqui dizer que enfim descobri o problema e quero passar p os colegas tecnicos. como nao tinha nenhum sinal no pino 50 do 8361 acabei desconfiando que este estivesse c mute acionado direto , verifiquei q o mute era feito no pino 5 do ci entao acionar e desacionar o mesmo e nada mudava neste pino . no esquema vi q o mute era comandado pelo micro na base de q 303 e o transistor nao estava recebendo tensao no coletor , procurando achei r 301 de 22k aberto , foi so trocar o resistor p voltar o audio.  de qualquer forma muito obrigado a voces por se juntarem a mim nesta luta . e voltarei ao forum novamente p quem sabe poder ajudar alguem. ate mais e grato.
Páginas: 1