Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Multi pane Britania By: GAMBIN Date: 29 Julho 2015, 15:08
Olá, tenho uma eletrônica em Santa Tereza do Oeste no Paraná. Estou com uma Multi Pane em minha bancada a qual apresenta um defeito que não estou conseguindo resolver, peço se há a possibilidade dos Senhores me orientarem quanto a solução do problema? Quando coloco o cabo de força na tomada, rapidamente aparece no visor o numero 1 3:00, em seguida as letras ERR, e começa a bipar. Se eu manter pressionado a tecla tempo menos e colocar o cabo de força na tomada, inicia um processo 0 0:00, 1 1:11, 2 2:22, e assim por diante, até o 9 9:99, e em determinado momento aciona o rele e gira o motor por um momento, somente para esse processo se eu acionar a tecla iniciar/parar, parando no numero isolado 5, caso eu acionar a tecla iniciar/para novamente, aparece ERR no painel e começa a bipar. verifiquei com um técnico na assistência e o mesmo disse para verificar a conexão da pci display com a pci controle, podia estar com mau contato no encaixe ou solda fria na pci display, mas não resolveu. Caso algum dos Senhores já pegou uma dessas com o mesmo defeito me ajude.  Obrigado pela atenção dos Senhores.
Re:Multi pane Britania By: bridi Date: 30 Julho 2015, 08:25
verifique o conector do sensor da temperatura, é tipo um diodo, fica junto com os fusistores, mau contato do conector dele a placa faz este defeito
Re:Multi pane Britania By: GAMBIN Date: 30 Julho 2015, 09:09
Ok Bridi vou checar e já lhe dou um retorno
Re:Multi pane Britania By: GAMBIN Date: 30 Julho 2015, 10:01
Ok Bridi estou de volta. Vamos ao relatório, eu chequei a sua dica e conforme as especificações técnicas, o valor ôhmico do Sensor Termistor frio deve medir 95K, o meu está medindo 118K, quente deve medir 10k, o meu está medindo 10k, ok, chequei todos os componentes da linha do termistor desde a placa da fonte até a placa do painel, estava ok, a voltagem de um do lados do conector a que vem da placa da fonte mede 5,0Volts(+V2 pl.3), o outro que vai direto , ou vem direto da placa do painel(P1.1 NTC, que vai ao pino 3 do ci do painel), nada mede.

Curiosidade, o pino 6 do ci da placa do painel indica Reset, mas em conversa com um técnico da autorizada o mesmo disse que não há esse procedimento de ressetar o aparelho, confere essa informação?

Re:Multi pane Britania By: cleivison Date: 06 Novembro 2015, 15:36
oi estou com mesmo problema como vc resolveu :err:
Re:Multi pane Britania By: paulo52 Date: 06 Novembro 2015, 19:33
Gambin  ,me  desculpe  ,pergunte   ao  tecnico  da  autorizada  se  ele  já consertou  alguma  dessas  Pane .
Páginas: 1