Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Placa Mãe ASUS P7H55-M-BR não liga By: Coronel Date: 17 Julho 2015, 14:42
Boa tarde colegas. Me chegou ja a uns 03 dias uma placa mãe ASUS P7H55-M-BR que não esta funcionando.
O cliente me informou que ela aramava a fonte, o ventilador cpu fan e ficava reiciciando.
Ao montá-la na bancada, não funcionou nada, apenas acende o led que fica abaixo.
- Coloquei 01 pente de memo ram no ultimo slot e azul, e nada;
- Coloquei todos o pentes, e nada;
- Testei processador i7 e as memo ram em outra mobo e funcionou normal;
- Fiz um clear na bios e até retirei a bateria e deixei umas 02 horas fora, e nada;
- Dei um curto/processo de Hardman, e nada. Continua do mesmo modo em que chegou.
- Fiz um jamp na fonte e ela não armou, mas ao retirar o socket 12v da cpu, arma a fonte. Coloca o socket e nada. Então os pinos da placa esta em curto.
Pesquisei e vi que muitos outros clientes e com esse mesmo modelo tiveram tambem problemas semelhantes e reclamaram.
Não testei nenhum fet
Se algum colega ja tiver pêgo alguma mobo desse modelo com o mesmo problema e tiver solucionado, por favor, peço-lhes ajuda. Tem alimentação na ponte norte e sul.
Devido o cliente ter feito várias tentativas e ja ter até levado em outro "técnico", não penso em tomar muito tempo mexendo nela. E se me ajudarem, me dando uma linha para começar, então darei continuidade, mesmo que seja perda de tempo, mas será aprendizado.

Fico no aguardo. Fiquem com Deus e obrigado.
Re:Placa Mãe ASUS P7H55-M-BR não liga By: tectonny Date: 18 Julho 2015, 08:55
Bom dia, rapaz até o curto Hardman (não indico) foi feito e nada, a placa parece realmente que foi para o mundo dos pés juntos.
E não tem bip nenhum, certo?
Nesse caso, acredito eu, que a última alternativa é regravar a BIOS.
Re:Placa Mãe ASUS P7H55-M-BR não liga By: newfox Date: 22 Junho 2016, 22:41
Amigo se liga sem 12v é curto na Linha VCCcore
Re:Placa Mãe ASUS P7H55-M-BR não liga By: paulo52 Date: 23 Junho 2016, 09:04
Newfox ,  sei  que  a  sua  intenção e  ajudar  ,mas  não  abra  topicos antigos  e  aproveite e  complete  seu  perfil
Páginas: 1