Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
TV CCE HPS 1402 com barra preta de 3 cm na esquerda do vidio By: Luís do Rádio Date: 10 Dez 2008, 22:54
Me trouseram essa tv cce 1402 de outra oficina,já bem mechida, com uma barra preta do lado esquerdo de uns 3cm mas meia transparente, e da barra para o lado direito a imagem tamanho normal, mas para o lado esquerdo uma largura esquesita e retornando por tras da outra tipo uma sombra mas com uma largura bem grande,já que tinha sido mechida comecei a ver se não tinha sido removido algum smd,logo encontrei um diodo ZD805 4v7 smd só estava o local coloquei outro mas o defeito permaneceu, medi capacitor de largura tudo legal,ate a bobina def eu troquei, mas nada,continuando procurando pois era o diodo ZD401 8v2 em curto,ele vai para o HSYN pino 24 do micro foi só trocar defeito resolvido,para visualisar melhor o defeito já que é esquisito ate pra se dar os detales quem tiver uma dessa tv cce hps1402 é fechar  um curto no diodo que ver com é esquesito o defeito,não queima outro componente só fica com essa imagem esquisita que  eu nunca tinha visto.tirou o curto volta o normal.
Re: TV CCE HPS 1402 com barra preta de 3 cm na esquerda do vidio By: lm-perez Date: 11 Dez 2008, 12:04
  Luís,vejo que você posta bastante por aqui,muito bom.continue assim. 


  perez.
Páginas: 1