Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 1
Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: tectonny Date: 09 Julho 2015, 10:08
Aproveitando a queda do banco para inciar os trabalhos novamente.

Antes tínhamos um fórum de classificados, onde ficou um pouco bagunçado e deliberado.

Quero novamente começar novamente, mas com cautela, e um pouco mais profissional.

Gostaria de ouvir a ideia de cada um e assim aproveitar as melhores.

Quero fazer dessa forma atualmente.

Cada usuário terá apenas um tópico, onde poderá colocar todas as suas placas usadas.
Ao colocar outras placas é preciso atualizar o seu próprio tópico, se abrir um novo ou responder o mesmo será deletado sem aviso prévio.
Só será aceito postagem com foto original do produto dos dois lados.
O preço tem que se informado
Tem que ser informado a forma de retirada ou entrega
Os interessados poderão responder no tópico, mas qualquer negociação deverá ser feita fora do fórum.
Somente 1 item de cada placa é permitido, nada de kits, pacotes, etc...
É preciso que seja testada qualquer placa oferecida.

Aceitos sugestões.

A ideia não ganhar dinheiro vendendo placas aqui no fórum e sim ajudar a quem precisa, não adianta postar um placa que no ML custa 150,00 e cobrar aqui 160,00 ou 140,00

Pense em ajudar e ser ajudado sempre.


Atualização do dia 12/07/2015
Então, saiu o primeiro formulário do novo classificados, elaborado por mim, e claro pode falta algo, ou sobrar. Me ajudem nessas questões...

O formulário é esse:
http://www.tectonny.com.br/forum/index.php?action=form;n=6

As mensagens dessa vez não são postadas direta, vai passar por aprovação. E precisa seguir algumas regras, que são:


E é claro que todas as mensagens aprovadas não terá opção de resposta, ou seja, uma vez postada e aprovada, o único contato com o vendedor serão os informados no anúncio. Como telefone, e-mail e Whatapp.

É dever de quem publica alguma placa, de informar que já vendeu ou que não tenha mais o produto. Para isso o usuário que postou o produto pode responder o seu próprio tópico, apenas para essa informação. E também é moderada antes de ser publicada.

Testem e publiquem, mas lembrem-se, a ideia é ajudar a quem precisa. Não estou sugerindo a doar suas placas, mas ofereçam o seu menor preço, que assim já vai ajudar a quem precisa.

Aos que vierem a comprarem placas usadas, cobrem o teste antes da compra, peça garantia quando puder, tenha certeza que é exatamente a que precisa, através do código da placa, modelo da TV, etc... E dêem preferência a quem tem a placa mais próxima da sua loja ou residência.







Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: GARFIELD.BK Date: 09 Julho 2015, 13:18
Tenho algumas peças como Flybacks e unidades óticas que comprei a acabei não usando...Poço postar aqui também?
Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: Almeidaf Date: 09 Julho 2015, 14:30
,mais o banco caiu ! o hsbc, pelas falcatruas . :goofy:


olha eu aqui novamente! tu quenta!   sempre cutucando!
..
a ideia é a mesma, e os problemas tambem!
novamente afirmo!
publicidade a base que ostenta é responsavel por qualquer imprevisto, direta ou indiretamente!
tem que ter, quem vende credibilidade na entrega ou pagamento  pelo objeto.
vai aparecer um monte de interesseiros,  do proprio ML empurrando suas placas, pois não teram compromisso nenhum que lhes obriguem a cumprir. o que por lá tem um mediador.
em relação  os classificador anterior , voce viu que não teve repercussão atuante! porque? justamente que somente pontuados do forum postavam, tava na confiança. isso num mundo de mentirosos poucos se manifestaram. tambem com  isso inibiu aventureiros.
a ideia é boa, mais tem que amarrar corretamente , para não haver problemas, tanto na compra como na venda.
....
Tambem pode ser amanhã um novo concorrente com o ML. um novo nicho para voce!
....
aguardamos ideias, opiniões  mais brilhantes!!!!!!!!!!!, pois somente alertei  as consequencias.

Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: tectonny Date: 09 Julho 2015, 17:31
Citação de: Almeidaf online 09 Julho 2015, 14:30,mais o banco caiu ! o hsbc, pelas falcatruas . :goofy:


olha eu aqui novamente! tu quenta!   sempre cutucando!
..
a ideia é a mesma, e os problemas tambem!
novamente afirmo!
publicidade a base que ostenta é responsavel por qualquer imprevisto, direta ou indiretamente!
tem que ter, quem vende credibilidade na entrega ou pagamento  pelo objeto.
vai aparecer um monte de interesseiros,  do proprio ML empurrando suas placas, pois não teram compromisso nenhum que lhes obriguem a cumprir. o que por lá tem um mediador.
em relação  os classificador anterior , voce viu que não teve repercussão atuante! porque? justamente que somente pontuados do forum postavam, tava na confiança. isso num mundo de mentirosos poucos se manifestaram. tambem com  isso inibiu aventureiros.
a ideia é boa, mais tem que amarrar corretamente , para não haver problemas, tanto na compra como na venda.
....
Tambem pode ser amanhã um novo concorrente com o ML. um novo nicho para voce!
....
aguardamos ideias, opiniões  mais brilhantes!!!!!!!!!!!, pois somente alertei  as consequencias.


@Almeidaf adoro suas afirmações.

Eu digo novamente, não vai ter vendas aqui dentro do fórum, vai funcionar exatamente como um grupo de Whatapps, procurou? Tem? Entre em contato direto com tem...

O fórum vai ser apenas o instrumento de informação.

Se for por este caminho o site de pesquisa como o Google e Bing seria da mesma forma, achei quem vende, a culpa é do Google porque achou por esse intermédio?

Hoje em tenho cerca de 15 TVs com tela quebrada, e sempre tem amigos precisando, no meu caso eu dou a placa, não vendo, dependendo do amigo.

E já devo ter umas 5 que está a tanto tempo comigo que vai virar lixo. E poderia facilmente ajudar alguém.

Mas entendo o seu lado, e vou absorver alguns pontos relato por vc, pode ter certeza.

Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: tectonny Date: 09 Julho 2015, 17:32
Citação de: GARFIELD.BK online 09 Julho 2015, 13:18Tenho algumas peças como Flybacks e unidades óticas que comprei a acabei não usando...Poço postar aqui também?

@GARFIELD.BK inicialmente não nesse seguimento. Mas aguarde novidades.
Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: paulo52 Date: 09 Julho 2015, 18:52
Eu  usava  para  me  ajudar  e  para ajudar  alguns   ,  afinal  eu  compro  tvs  tela quebradas  ,  pra mim  já  e  uma  ajuda  financeira  tb  ,  sempre  usei  de  honestidade  com  o  que  vendo  e  se  algum  dia  der  problemas  com  algo  que  eu  vendi  ,  quero  que  o  comprador  venha  reclamar  comigo  e não  com  o  Forum .
Foi  bom  ter  aberto  este  topico  ,  pra  mim  e  para  evitar  futuras  dores  de  cabeça ,  e  bom  nem  colocar  mais  OS  CLASSIFICADOS .

Pensando    desta forma   ,  eu  acredito  que  o  Forum  se  exime  de qq  coisa  .

Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: tectonny Date: 09 Julho 2015, 19:31
Isso mesmo @Paulo52® existem muitos técnicos com placas que pode nem aproveitar, e pode está precisando de alguma que alguém tenha, pode haver trocas, vendas externas, etc..

Eu pensando em algo que não comprometa o fórum e nem deixa a coisa como um todo deliberado.

Pense como o fórum de resolvido, vc tem a dica, posta, e alguém que precisa usa.




Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: CHAGAS SIMÔES Date: 09 Julho 2015, 20:38
TecTonny®

Esta idéia de negociar pelo watsap é show!!!

 :yes:  :yes:
Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: Sergio Freitas Date: 09 Julho 2015, 22:11
Lendo tudo o que foi postado e concordando com o Almeida fico com a idéia do Paulo Cezar wattzap, pois ai é uma negociação individual.

Tem o sub fórum de Classificados (como os resolvidos) só que o vendedor é obrigado a colocar o nº do wattzap, isentando o fórum de qualquer responsabilidade, inclusive se for viável não haver como responder qualquer duvida somente pelo fone.

Acredito que fique mais compatível com o que o Almeida postou e com toda a razão.
Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: tectonny Date: 09 Julho 2015, 22:58
Isso @Sergio Freitas e assim uma ideia vai sendo construída. Estamos abertos as todas as sugestões postadas.
Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: tectonny Date: 12 Julho 2015, 19:10
Então, saiu o primeiro formulário do novo classificados, elaborado por mim, e claro pode falta algo, ou sobrar. Me ajudem nessas questões...

O formulário é esse:
http://www.tectonny.com.br/forum/index.php?action=form;n=6

As mensagens dessa vez não são postadas direta, vai passar por aprovação. E precisa seguir algumas regras, que são:

E é claro que todas as mensagens aprovadas não terá opção de resposta, ou seja, uma vez postada e aprovada, o único contato com o vendedor serão os informados no anúncio. Como telefone, e-mail e Whatapp.

É dever de quem publica alguma placa, de informar que já vendeu ou que não tenha mais o produto. Para isso o usuário que postou o produto pode responder o seu próprio tópico, apenas para essa informação. E também é moderada antes de ser publicada.

Testem e publiquem, mas lembrem-se, a ideia é ajudar a quem precisa. Não estou sugerindo a doar suas placas, mas ofereçam o seu menor preço, que assim já vai ajudar a quem precisa.

Aos que vierem a comprarem placas usadas, cobrem o teste antes da compra, peça garantia quando puder, tenha certeza que é exatamente a que precisa, através do código da placa, modelo da TV, etc... E dêem preferência a quem tem a placa mais próxima da sua loja ou residência.





Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: masterosm Date: 14 Julho 2015, 10:42
Tenho muitas placas aqui, inclusive algumas novas, mas todas que comprei e na verdade não eram o defeito da tv. meu interesse seria de vendê-las. Anuncio também?
Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: tectonny Date: 14 Julho 2015, 11:17
Maravilha, sim, e se puder com descontos para o pessoal aqui do fórum rsrsrs.
Para isso é só entrar no formulário e preencher conforme as dicas.
http://www.tectonny.com.br/forum/index.php?action=form;n=6
Mas é preciso das fotos delas dos dois lados. Pode ser Celular, Webcam etc...
Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: Almeidaf Date: 14 Julho 2015, 18:51
tem que ser escrito tambem se a pessoa interessada tem" certeza " que  o problema é na placa mesmo, para não ficar fazendo esperiencia., e condenando algo que esteja bom! evitando assim comentarios desnecessário!
pois ja se viu muita gente comprando placas na incerteza de ser nela o problema
Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: tectonny Date: 14 Julho 2015, 19:43
Citação de: Almeidaf online 14 Julho 2015, 18:51tem que ser escrito tambem se a pessoa interessada tem" certeza " que  o problema é na placa mesmo, para não ficar fazendo esperiencia., e condenando algo que esteja bom! evitando assim comentarios desnecessário!
pois ja se viu muita gente comprando placas na incerteza de ser nela o problema
Concordo contigo @Almeidaf, e essas mesmas pessoas devem publicar as placas e revende-las para diminuir seu prejuízo. Posso colocar uma observação no fim do anúncio sobre algo desse tipo.


Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: jrcalhetas Date: 14 Julho 2015, 20:20
boa noite! 
onde encontro o formulario?
tenho muitas placas, pois compro lotes de lojas.
Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: tectonny Date: 14 Julho 2015, 21:49
Veja aqui @jrcalhetas...
http://www.tectonny.com.br/forum/index.php?action=form;n=6
Re:Peças e placas usadas sem fins comerciais. By: lueletronica Date: 15 Set 2015, 04:18
caros colegas
estou passando para deixar uma opinião, a respeito de compra e venda,quem vende e compra quer credibilidade na entrega ou compra  pagamento pelo objeto. acho que seria uma boa ideia colocar um medidor como no mercado livre. concordo plenamente como citou o amigo AMEIDAF.
Páginas: 1