Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
forno de microondas electrolux modelo MEF41 defeito aquece o magnetrom By: osmar ebani Date: 28 Junho 2014, 07:44
oi amigos estou com este microondas que nao sei mais o que fazer com ele  ele funciona todas as funcaoes esquenta jira o prato a  ele funciona 5 minutos depois esquenta o magnetron ate abrir o termotrato  fusivel termico ja troquei o magnetrom por outro original troquei dido e capacitor de alta mais nao resolvel o defeito continua depois que ele esfria ele volta a funcionar denovo se alguem tiver uma dica !!!1
Re: forno de microondas electrolux modelo MEF41 defeito aquece o magnetrom By: paulo52 Date: 28 Junho 2014, 08:16
Uma  das  causas  para  este  aquecimento  ,  seria  a  malha  de  vedação  de  ondas  que  fica  abaixo  da  antena ,  mas  como  tu  já  trocaste  o magnetron  , isso  fica  descartado  .
Colocou  um  igual  ,  com  o  radiador  na  posição  certa  ???
Lembre-se    ,o  radiador  "aletas"  tem  que  estarem  voltadas  para o  ventilador .


Outra  suposição  seria  o  trafo  de  alta  estar  alterado.
Re: forno de microondas electrolux modelo MEF41 defeito aquece o magnetrom By: osmar ebani Date: 28 Junho 2014, 08:42
sim amigo coloquei um igual o mesmo original vou trocar o trofo de alta depois retorno!!!
Re: forno de microondas electrolux modelo MEF41 defeito aquece o magnetrom By: siatec Date: 29 Junho 2014, 18:39
segue dicas do Paulo52  e  tambem  reveja  chaves de porta.
Re: forno de microondas electrolux modelo MEF41 defeito aquece o magnetrom By: diegopanavision Date: 30 Junho 2014, 11:30
A ventilação esta boa? motor do ventilador.
Forno possui oxidações na cavidade?
Tampa guia de ondas esta ok?


Se tudo isso estiver Ok, eu desconfiaria do Magnetron, pois tem alguns no mercado que aquece demasiadamente. Procure colocar de outra marca.
Re: forno de microondas electrolux modelo MEF41 defeito aquece o magnetrom By: osmar ebani Date: 30 Junho 2014, 20:18
sim amigo a ventilaçao esta boa  a tamba guia esta ta um pouco escura e no interior do forno  tem partes enfurujadas por dentro do forno este verrugemo pode aquece o magnetrom!!
Re: forno de microondas electrolux modelo MEF41 defeito aquece o magnetrom By: siatec Date: 30 Junho 2014, 22:08
OSMAR  poderia ocasionar centelhamento na cavidade
Re: forno de microondas electrolux modelo MEF41 defeito aquece o magnetrom By: trudes Date: 01 Julho 2014, 00:23
Retire a tampa e limpe ou troque. Verifique a cavidade da antena se está  enferrujada. Se estiver, limpe e pinte com um spray. Limpe e pinte as partes enferrujadas. Se depois disso ainda persistir, acho que o DiegoPanavision tem razão!
Logicamente, se tiver outro magnetron para teste, coloque antes de fazer tudo isso.

Re: forno de microondas electrolux modelo MEF41 defeito aquece o magnetrom By: osmar ebani Date: 01 Julho 2014, 20:34
oi amigos limpei a tampa guia ja coloquei dois magnetrom um novo original  2m219j ja coloquei outro de outra marca que eu tirei de um micro ondas  da sucata  o defeito continuou  vou limpar o ferrugem e pintar por dentro !!! pra ver se resolve!
Páginas: 1