Forum TecTonny Playstation 2 - PS2
Páginas: 1
PS2 Slim 90001 mecanica nao funciona By: F.Silveira Date: 25 Junho 2014, 13:48
Olá a todos!


Estou com um PS2 Slim 90001 na bancada que a mecanica toda nao funciona.


Esse PS2 eu peguei algumas semanas atrás, o cliente reclamou que ele parou de rodar jogos do nada. Entao peguei e desmontei, e a UO nao estava funcionando, o motor lateral nao se movimentava, entao testei outra mecanica e funcionou, e entao vi que o cabo flat do motor lateral sledge estava quebrado e estava dando mau contato, hora funcionava hora nao, entao testei outro motor lateral com a mesma mecanica do PS2, e funcionou porém a UO também nao estava boa, ela funcionava, mas as cenas e aberturas ficavam travando como se os jogos estivessem arranhados, porém estavam todos bons. Entao troquei a UO e o motor lateral e funcionou tudo normal, inclusive testei por um bom tempo e nao deu defeito, entao entreguei ao cliente. Porém dias atrás, o cliente retornou dizendo que o PS2 havia parado de rodar jogos novamente, e entao desmontei o console novamente, e a UO e motores nao funcionavam de forma alguma, entao testei a mecanica completa em outro PS2 e ela estava ok, funcionando tudo normal, entao voltei ela para o PS2 novamente, teste os PS e nenhum está aberto, entao desconfiei do RS, e entao resolvi fazer um teste, e liguei o PS2 e apertei por cima do RS, ai a UO funcionou, porém ao soltar voltou a parar, e testei novamente, e ao apertar o RS ela funciona, e ficou um tempo funcionando, mas ao dar algumas mexidas no console, para novamente, com isso ao meu ver era o RS com mau contato ou ruim, entao resolvi resolda-lo, mas nao adiantou continuou na mesma, e tem vez que nem mesmo apertando por cima dele a UO funciona. Entao presumi que o RS só poderia estar ruim, entao removi o RS, e coloquei outro de outra placa que estava parada aqui, mas nao adiantou, nao funcionou, porém como a placa estava parada e nao tinha certeza que o RS estava bom, pensei que poderia ser o outro RS também com defeito, entao retirei o RS de um PS2 que estava funcionando normal e coloquei nesse PS2 90001, mas infelizmente nem assim funcionou, continua na mesma.


Gostaria de uma ajuda do que poderia ser esse defeito. :hissyfit:


Como disse, antes ao apertar o RS a UO funciona e movimentava normal, entao pensei que seria o RS defeituoso, mas mesmo depois que eu coloquei outro RS e que estava funcionando em outro PS2, mesmo assim nao funciona.


Desde já agradeço!
Re: PS2 Slim 90001 mecanica nao funciona By: F.Silveira Date: 26 Junho 2014, 14:02
Ontem a tarde eu resolvi colocar o RS que estava nesse PS 90001 e que eu pensava que estava defeituoso no outro PS2 que estava bom e que eu havia retirado o RS, e o RS do PS2 90001 funcionou no outro PS2, nele funcionou tudo normal e 100%.


Se o RS funcionou no outro PS2, o defeito nao era nele, mas no PS2 90001 ele funcionava ao pressiona-lo, entao já que nao é no RS, deve haver algum mau contato, mas agora nem mesmo pressionando o RS nao funciona.


Eu estou pensando em resoldar ou trocar o CI BH3950KU, poderia ser ele.


O que vcs acham?
Re: PS2 Slim 90001 mecanica nao funciona By: F.Silveira Date: 30 Junho 2014, 09:32
Olá a todos!


Passei para dizer que o problema foi solucionado.


Após ver que o defeito nao era no RS, resolvi verificar a placa toda, e notei que o conector do cabo flat da UO estava em curto, retirei o curto e montei novamente e funcionou 100%, inclusive já foi entregue ao cliente.
Páginas: 1