Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv com dvd hello kitty. By: lm-perez Date: 09 Dez 2008, 23:41
   tv/dvd combo---13"estereo color ---Heloo kitty---mod kt2313
 
   Boa noite a todos.

  peguei essa tv totalmente inoperante,ela foi ligada em 220v eo correto seria 110v pois ela é
importada.Ela não tem chave seletora!!
  Na primeira olhada,já observei vários resistores trincados,e cap's estufados,até ai tudo bem,dá para ver os valores,porém os-----DZ903 eo DZ902   viraram pó,"não tem nem mais corpo" para ler o valor.
  o transistor chaveador é o 2sd2500n que também estava em curto(base, coletor)
   
Amigos estou precidando dos valores dos zener ou do esquema.
Re: tv com dvd hello kitty. By: lm-perez Date: 10 Dez 2008, 18:04
  o esquema náo encontro em nenhum lugar,talves a solução seja uma comparação com outra fonte.

   Ela possue duplicador ,formado por dois cap's de 220ufx250v.
   não possue Ci oscilador.
   possue transitor chaveador na fonte.
   b+ é regulado por trimpot.
   
  Se algum amigo lembrar de alguma fonte,que se ascemelha com essa,me de a dica.

  leandro.


   


Re: tv com dvd hello kitty. By: Almeidaf Date: 10 Dez 2008, 22:54
vai ficar dificil, primeiro veja se nao pifou o saida h, pode ter trincado o trc, ai nao vale o esquentamento de cabeça,certo..em muitos casos eu faço um levantamento do circuito da tv  e  passo para o papel, ai fica mais facil entender o funcionamento do setor, e fazer comparaçoes com outros circuitos. ......     mais quanto ao esquema só com reza braba, pela marca ,tá doido.
Re: tv com dvd hello kitty. By: lm-perez Date: 10 Dez 2008, 23:36
 È almeidaf a esperança é ultima que morre,mas no caso do esquema, morreu.

  A horizontal aparentemente não sofreu nada,deve ter aberto alguma coisa no caminho, Pelos cap´s do b+ que são de 160v e deram uma boa inchada, foi muita sorte salvar a SH.
  possivelmente  o b+ chegou 250v . "pensei custava ter colocado um R2M por aqui".
 
  Apesar de ser uma semi nova,a fonte dela se parece muito com aquelas antigas SEMP,talves
seria melhor começar por lá.e é claro fazer o esquema a mão,muito bem lembrado almeidaf!!
   um abraço,foi uma ótima dica. ;)


Re: (RESOLVIDO) tv com dvd hello kitty. By: lm-perez Date: 03 Fev 2009, 13:20
  Eu estava arrumando a ofinina e me deparei com meia dúzia de tvs encostadas,então comecei pela hello kitty.
  Almeidaf a comparação com outros modelos não deu resultado,porque essa fonte é bem diferente das outras,(no caso da fonte)o que exita o transistor chaveador é o próprio choper,o pulso vem direto dele e entra na base amortecido com um resistor aterrado.
  os diodos eram dz902 5.1
                       dz903 8.2

   esse valores não tem nada haver com secundário(5.1 e 8.2) eles ficam no primário mesmo.
   Eu descobri esse valores testando 1 por 1,e estourando 6 transistores,mas funcionou normalmete a 130v bem firmes e sem nenhum zumbido na fonte.
Páginas: 1