Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Samsung LN40A610 sem imagem By: kuringha Date: 06 Junho 2014, 07:35
Bom dia pessoal , este aparelho entrou com a entrada HDMI 1 sem funcionar e HDMI 3 falhando , a 2 e 4 normais , ressoldei não resolveu , resolvi trocar o integrado do HDMI , sumiu a imagem , nem no modo tv tem imagem , aparece o menu normalmente , mas nenhuma imagem das entradas HDMI e TV , quando acesso o menu de usuário , todos os ajustes estão no mínimo e não consigo alterá-los.Gostaria de saber se depois da troca do integrado precisa fazer um reset ou configurá-la novamente , já troquei vários CIs HDMI e nunca me deparei com isso, alguém teria alguma idéia do que está ocorrendo.
Re: Samsung LN40A610 sem imagem By: Edy Date: 06 Junho 2014, 13:24
Revise a solda. Tire o C.I. e veja se a imagem volta. Esse C.I. tem algum final diferente?
Re: Samsung LN40A610 sem imagem By: kuringha Date: 06 Junho 2014, 14:19
Não possui final diferente TMDS351 , na realidade desconfiei do integrado porque tinha feito a resolda dele e dos conectores HDMI e depois a tv parou , por isso troquei , mas esta igual antes da troca.
Re: Samsung LN40A610 sem imagem By: kuringha Date: 07 Junho 2014, 10:00
Galera resolvi o problema , obrigado pela ajuda , o problema foi no manuseio da placa pela bancada arrancou um resistor minusculo em SMD de comunicação com a e2pron e o processador não tinha os dados da configuração , por isso estava sem parâmetros configurados, agora o problema do HDMI ainda persiste mas acho que o problema é físico nos conectores , pois a entrada 1 e a 3 , depois da resolda dos conectores voltou a funcionar precariamente ,que por sinal acho que foram as mais usadas o cabo fica um pouco solto , achando a posição eles funcionam , vou procurar se encontro no mercado, mas vou colocar tópico como encerrado, obrigado galera.
Páginas: 1