Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO)tv philco PH 21MGSS By: joao batiasta dos reis Date: 03 Junho 2014, 19:06
Amigos  esta tv  nao liga , estand bay  asseso! o led pisca quando aperta   a tek  para mudar de canal .   obsservando o defeito  o +B esta com 20,06v(baixo)ok! se retira o ci  eeprom   o +b volta  a normaliza 110v no p do fly- bak  ,   o led apaga, mas a tv nao funssiona,  e faz um barulho estranho ,OBS o  transisto Q802 comessa a  ESQUENTA! alguem tem uma dica quente?

BEM que ja fiz conferi a fonte troquei o Q802 , troquei a memoria( gravada ) p/ texte . e nada!  conferia  os diodo zener , desliguei o ci do vertical e som e varicap  nada :no: o defeito  nao muda !auguem ja pegou esse defeito? sera que o MICRO FAZ TUDO FOI PARA O BELELEU? aguardo dicas  dos colegas.
Re: tv philco PH 21MGSS By: Petronzio Date: 03 Junho 2014, 20:28
É mais certo que o flyback dela esta queimado. Troque ele...
Re: tv philco PH 21MGSS By: joao batiasta dos reis Date: 03 Junho 2014, 21:18
Amigo agradeço sua dica ! mas sera que ele?  Ele esta aparentimente normal , as tençoes  chega ate o miclo(faz tudo) vou dar mas uma conferiada em outra peças  ante  de troca ele ,visto que nao tenho  um   para texte ! mas mesmo assi obrigado !!
Re: tv philco PH 21MGSS By: Petronzio Date: 03 Junho 2014, 21:50
OK!, mas quando o +B cai muito como o seu cai ai, é sinal de curto interno no flyback, aparentemente ele pode estar intacto! mas tem espiras em curto internamente...
Quando você removeu o eeprom, o TV não ligou!, portanto sem oscilação no circuito horizontal, e o +B normalizou!!!... Essa foi a maior dica que seu flyback esta ruim...

Só não fique fazendo muitos testes! Isso provocará mais defeitos no TV!...
Re: tv philco PH 21MGSS By: joao batiasta dos reis Date: 03 Junho 2014, 22:51
Amigos vou providencia outro fly -bak para teste e retorno com o resultado  obrigado!
Re: tv philco PH 21MGSS By: Rangel Date: 04 Junho 2014, 08:32
Experimente colocar uma eeprom virgem, já tive casos aqui que os dados gravados na eeprom nova não deram certo.
Re: tv philco PH 21MGSS By: joao batiasta dos reis Date: 04 Junho 2014, 21:38
 :yes: Amigos boa noite! bem vamos la !  em relaçao a tv  hoje trabalhei nela  e nao tive exedo.   tirei o fly-bak da placa  e o defeito nao mudo  tençao  com ou sem o fly-bak +b e 110v, mas nao posso  deixa ela ligada muito tempo  porque    o transisto q 802 esquentado  rapidinho   com a memoria  dela original ela nao liga tençao +b 20v  ! somente  em estande bay , a memeoria  virgem ja tinha feito o texte . hoje gravei outra e nao mudo o defeito  estou meio perdito rsrs alguem tem o  dados original da memoria para me manda !mas tem que ser  do modelo PH21l MG SS .. PORQUE  PH 21S essa  e que estou gravando,  e nao deu .que voces acham? aguardo. uma dica.
Re: tv philco PH 21MGSS By: Petronzio Date: 04 Junho 2014, 22:13
Ok! Mas você não tentou trocar o flyback ainda né?


Ele não deve ser caro! e você só terá certeza quando troca-lo...
Re: tv philco PH 21MGSS By: joao batiasta dos reis Date: 04 Junho 2014, 23:25
 :no: estou providenciando  ,o fly-bak :yes: para texte !  mas   se alguem tive os dados  da memoria  fico grato! quanto esso vou deixao ela de lado um pouco  ; para mim esfria a  cabeça  rsrs :yes:
Re: tv philco PH 21MGSS By: Rangel Date: 05 Junho 2014, 10:53
Essas Philcos tem muitas versões de chassis, se possível, poste o esquema que bate com seu chassis aí, se for igual ao meu esquema aqui, tem que verificar esse superaquecimento desse Q802 que vc menciona, pois fly back ruim não faria ele esquentar.
Re: tv philco PH 21MGSS By: marcosbr Date: 05 Junho 2014, 11:35
 Ja tinha reparado também. Mas não encontrei o esquema. No meu... o 802 nada tem a ver com flyback!
(tirei o fly-bak da placa  e o defeito nao mudo  tençao  com ou sem o fly-bak +b e 110v, mas nao posso  deixa ela ligada muito tempo  porque    o transisto q 802 esquentado)
Re: tv philco PH 21MGSS By: joao batiasta dos reis Date: 05 Junho 2014, 23:29
 :err: Amigos   o modelo  PH21MG ela trabalha com CI na fonte , e bem diferente da PH21S  que trabalha com STR (FONTE)  ela   encostada de lado  porque  estou em outra tv,  mas vou continuar  nela para ver que vai dar  :yes: mando o lik do modelo  dela  http://www.philco.com.br/index.php/produtos/info/1206/TV%20PH21MG%20SS/
Re: tv philco PH 21MGSS By: samuel3d Date: 06 Junho 2014, 08:18
amigo troque sem testar d818 e d819 e q 802. 90% dos problemas nessa tv estao relacionados com esses diodos.

Re: tv philco PH 21MGSS By: RCRO Date: 18 Junho 2014, 20:45
...Esses tvs são pura bucha, to com 3 aki com esse defeito e não consegui nada com as dicas achadas na NET!!!! :no:
Re: tv philco PH 21MGSS By: marcosbr Date: 18 Junho 2014, 21:25
 RCRO.
Não vou trancar os tópicos pois não é seu.
Este já esta até encerrado e não tem nada a ver com este aqui! Inclusive defeitos diferentes...
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,54113.msg263047.html#msg263047
Se quer ajuda abra um tópico. Mas não fique reabrindo tópicos para nada acrescentar!
Não vejo dificuldade nenhuma nestes aparelhos. E dizer que a Philco vai falir por causa disto é atá engraçado!
Nem tudo se resolve com dicas da NET, e sim com ferramentas, conhecimento e trabalho!
Re: tv philco PH 21MGSS By: RCRO Date: 23 Junho 2014, 11:34
...Desclp, só estou usando meu direito de opinião democratico.
Re: tv philco PH 21MGSS By: Percí Date: 23 Junho 2014, 22:29
Segundo o esquema que olhei (PH29M+SS), do Q802 originam-se as fontes de 3V3 e 5V0, a tensão no emissor de Q802 deve ser em torno de 12V. para estar normal.
Re: tv philco PH 21MGSS By: joao batiasta dos reis Date: 23 Junho 2014, 23:33
Amigos entrando em contato com o criente , ele relato que  a tv sofreu uma descarga 1 tenho quase sertesa que o miclo queimo! so nao estou encontrado para compra . quanto o t802  ja foi trocado .
Re: tv philco PH 21MGSS By: Petronzio Date: 26 Junho 2014, 01:53
Prepara-se para encontrar não só o Micro queimado! Mas o varicap, Memória, vários capacitores e resistores SMDs, circuitos comutadores de Áudio e Vídeo, e etc.  e etc. ....
Eu condenaria o TV!, se quiser prosseguir, será por maior aprendizado, pois experiência nunca é de mais!...
O problema é o investimento que terá que ser feito nela! (TV).... Compensa?.....
Re: tv philco PH 21MGSS By: joao batiasta dos reis Date: 26 Junho 2014, 22:12
Amigo obrigado pelas de sua  colocaçao! bem quanto au  defeito  nao tenho mais o que olhar ! ja retirei vacap, ci de audio .ci do vertical, e conferi todos smd diodo e resistors e transisto ,memoria  ,so falta  miclo mesmo! agora nao  conpeça mesmo. vou deixa ela de canto , ate eu fazer este teste para tira de cabeça, obrigado se pode tranca este topico agradeço . obrigado forte abraço.
Páginas: 1