Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Tv aoc L22W831 Só com o som By: Michel Moraes Date: 03 Junho 2014, 13:04
Está TV liga aparece a mensagem PLEASE WAIT e depois apaga o lcd, ela quando liga clareia os quatros lados, testei as saídas do cabo FLAT e tem as voltagens de 4,6 volts e 11 volts, agora quando desligo um dos quatros terminais das lampadas chega a aparecer os caracteres dos canais e sempre desliga, de luz vermelha passa para azul e o som fica normal e atende as funções normais. Quem puder me ajudar eu agradeço, esquema e dicas, grato.
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: Pedro Aquiles Date: 03 Junho 2014, 23:51
Amigo  pelo que vc descreve aie , vc parece ter um problema de inverter..ou um problema nas lâmpadas do display(PDP)Mas como vc diz q o led fica em azul e fica com som..provavelmente seja apenas um defeito ..na parte de inverter(circuito que alimenta as lâmpadas do PDP)
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: Michel Moraes Date: 04 Junho 2014, 00:35
É ela fica com o Led azul aceso e com som normal e funções normais volume canal liga desliga, gostaria que alguém me conseguisse o esquemário. Grato
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: ericyoshi Date: 04 Junho 2014, 10:08
amigo, primeiro deixe-me ver se entendi, ela tem todas as funcoes mas sem imagem ou tem imagem ao fundo sem iluminação??  caso voçe possua imagem sem iluminação teremos que tratar um defeito, caso tenha iluminaçao sem imagem, outro, verifique corretamente e nos informe, voçe poderia armar a fonte com a principal desligada, acionando a inverter e ver se permanecem ligadas as lampadas.

e amigo pedro aquiles, esta tv não possui nenhum PDP ok (Painel Display Plasma) possui sim tela LCD e iluminação traseira ou back lite
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: Michel Moraes Date: 04 Junho 2014, 19:43
É verdade amigo ericyoshi  o lcd acende e apaga agora quando o ambiente está muito escuro eu vejo umas imagens em vulto na tela já coloquei uma lanterna para ver se via a imagem melhor porem só umas imagens ao fundo bem opaca, é como se tivesse uma proteção do inverter atuando, fico grato se puder me ajudar mais ainda.
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: marcosbr Date: 04 Junho 2014, 20:01
 Amigo.
Ele ja ajudou.
(voçe poderia armar a fonte com a principal desligada, acionando a inverter e ver se permanecem ligadas as lampadas.)
Esquece LCD... PDP, etc...
Faça isto e veja se as "lampadas" ficam acessas.
Esquece imagem por enquanto!
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: Michel Moraes Date: 04 Junho 2014, 22:04
Eu desliguei o flat que vai da pci para a placa do lcd ela ficou toda acesa branca e desligou, se for para ligar só a placa da fonte com o inverter me diga com jampiar a fonte.
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: Michel Moraes Date: 05 Junho 2014, 01:31
Estou com dúvida do teste no mosfet quando armo a ponteira preta no source e a vermelha no dreno nas escalas de x1 x 10 e x 100 da uma escala fixa, agora ao contrário quando só armado da uma resistencia e vai descendo até zerar, eu sei que tem um diodo interno, agora como uma capacitância me gerou dúvidas.
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: ericyoshi Date: 05 Junho 2014, 07:43
faça o seguinte parceiro, pegue este mosfet duvidoso, baixe o datasheet do mesmo e analise para ver se esta atuando da maneira correta.
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: Michel Moraes Date: 05 Junho 2014, 17:59
Alarme falso o meu multímetro era que estava entrando em colapso, mosfet bom e voltou para placa.
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: Michel Moraes Date: 22 Junho 2014, 15:52
Amigos como armar essa fonte fora, jampeando aonde?
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: Michel Moraes Date: 22 Junho 2014, 17:22
Segue em anexo o video do defeito atual. Grato.
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: Michel Moraes Date: 22 Junho 2014, 19:06
Segue em anexo o vídeo. Please Wait e apaga com som normal, sem imagem ao fundo.
Re: Tv aoc L22W831 Só com o som By: Michel Moraes Date: 01 Julho 2014, 13:03
Amigos consegui armar a fonte sem a PCI, com a ajuda do Paulo, ascendeu todo o quadro branco e desarmou, e aí é Inverter ou lâmpadas?
Páginas: 1