Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: Reinaldo souza Date: 21 Maio 2014, 17:42
Bom amigos! A tv funciona tudo,más as entradas de hdmi somente aparece formato invalido,se retiro o cabo aparece sem sinal.Em fim detecta,más aparece formato invalido.As tensões no ic601 estão ok,as entradas de hdmi estão todas habilitadas.Suspeito de ser firmware,más não tenho o jig de teste.Tenho o gravador tl866.Alguem teria uma dica? ou teria os dados eprom e flasch?Obrigado.
Re: Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Maio 2014, 19:48
pode não ser problema de atualização ok amigo..e sim do proprio chaveador apesar dele esta chaveando as portas de entrada ...
Re: Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: Pedro Aquiles Date: 03 Junho 2014, 22:53
Amigo veja aie o Ci chaveador..ve se ele não esta aquecendo..bota o dedim lá em cime dele...se estiver aquecendo é só substituí-lo.Este Ci é um de formato quadrado em SMD onde entram os sinais vindos dos conectores de HDMI.
Re: Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: antesateletronica@terra.c Date: 05 Junho 2014, 19:02
teste do dedim não diz nada amigão...uma vez aquecendo o mesmo bloqueia os 12c ok..........ja troquei chaveadores sem problemas de aquecimento ......mas ta valendo....rsrsrs......este chaveador pode estar com erro de boot...neste caso poderia se tentar a atualização ou a troca do mesmo ok
Re: Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: Pedro Aquiles Date: 06 Junho 2014, 00:50
Ham..sei..com erro de boot néh..atualização..sei...nos casos que peguei aqui ..neste modelo de LG q vc menciona..só troquei o Chaveador..quando ele aquecia...e é lógico néh q ele vai bloquear quando aquece néh!!E amigo se esta dando mensagem de incompatível  ou vc tem problemas de resolução da fonte de sinal..ou seu firmware esta corrompido...firmware vc sabe o que é néh...um arquivo BIN...mas ai o chaveador fica inocentado!! Este firmware vc encontra no site da LG (atualização)(drivers e softwares)..néh!E seu boot esta ok também néh ... se ele da mensagem de imcompativel...néh...é lógico que ele esta lendo(BOOT) sua fonte de sinal(no caso HDMI)...néh!Portanto seu pepino aie..pode ser o firmware corrompido...reinstala ele via USB...Sem o firmware(HDMI)o sistema não reconhece sua fonte de sinal (HDMI) e da a mensagem de incompatível...abraço!
Re: Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: Pedro Aquiles Date: 06 Junho 2014, 02:04
Ah sim só para esclarecer...o Hardware..no caso ser o CI chaveador(HDMI..Fisico..néh)..o firmware ser um pacote operacional... e o software...é um conjunto de informações do sistema operacional armazenado(Nas Memorias..tipo RAM..Sdram...etc...)..rrss..simples assim!!rss!Abraço!
Re: Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: antesateletronica@terra.c Date: 06 Junho 2014, 07:28
 :goofy: :goofy: :goofy: :goofy: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....nuca vi tanta besteira como agora kkkkkkkkkkkkkkk.........
não vou desviar o foco do topico devido a certos absurdos...amigão..se esta realmente interessado em ajudar.....
ja ajudou certo!!.......a dica de atualização ou troca do chaveador ja foi passada ao amigo como acima .... né?..rsrsrsrs


agora se o amigo quiser umas aulinhas a parte sobre como atua um mcu (micro controlador unitario)...junto a seus periféricos...fique a vontade em abrir um topico somente seu para esclarecimentos sobre tal .né?......   eu mesmo estarei disposto a ajuda-lo nisso né?.kkkkkkkkkk    ......só um pequeno ressalto ao amigo ok.....só um pequeno detalhe pro amigo ficar atento ...dados de boot são dados de inicialização ok......o amigo deveria saber..caso não saiba ..sabe-ra agora  né?...pois mesmo para a atualização requer o boot...e para a varredura de 12c..( 12c amigão...é siclos de frequencia  caso não saiba né )...kkkkkk..





Re: Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: Pedro Aquiles Date: 09 Junho 2014, 23:46
Ham sei...MCU pra mim seria Unidade de Controle multiponto.... (sigla em ingles), que pode ser Híbrido ou descentralizado(para audio e video)...e... boot eu conheço assim...ele tem a parte de POST(Power on Self Test)que faz o check ..depois...na fase seguinte carrega os arquivos nescessarios para inicialização do sistema...e amigo ciclos se escreve assim... e naum assim como vc escreveu aie..(Siclos)...eu errei quando escrevi VGA...era BGA (Boll Grid array)....desculpa o imbecilóide aqui amigão!Abraço!

Re: Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Junho 2014, 07:22
kkkkkkkkkkkkkkkk......ta certo......vamos aguardar o autor do topico nos retornar ,pois o foco esta sendo desviado.....
Re: Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: Reinaldo souza Date: 10 Junho 2014, 08:07
Desculpe pela demora.Troquei o chaveador e funcionou perfeitamente.Obrigado à todos pela ajuda.
Re: Tv lg 47SL90QD não funciona as entradas de hdmi By: antesateletronica@terra.c Date: 10 Junho 2014, 08:32
blz amigão..abraços

Páginas: 1