Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(RESOLVIDO) tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: targ Date: 08 Dez 2008, 23:57
  Boa noite, caros colegas estou com esse tv 2924 ao ligar gera uns 2 segundos e entra em proteçao.
ja fiz: troquei vertical , tirei saida som, troquei cap 805 ,examinei D 404,D 402 zd 401 examinei alguns componentes no horizontal ,desligando os 5 volts do varicap, gera sem luminancia e com com efeito almofada.botei outro varicap nao era.obs: abri o screen um pouco para ver os efeitos.

agradeço a quem possa me ajudar         Targ.
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: pedro1lir Date: 09 Dez 2008, 00:05
verifique o foto acoplador tem trocar
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: Claudio Carvalho Date: 09 Dez 2008, 07:48
Targ.

De uma olhada em cima dos cap. da fonte também, pois já peguei uma igual, com cap. seco na linha de baixa!


Cláudio
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: edson tadeu Date: 09 Dez 2008, 08:34
trocar c-805 de 10mf por 160 para 47mfx250v
trocar ic 804 7812
verificar d-412 dz 401 c426
trocar sem medir o D-404
POR ULTIMO SE NAO ACHAR NADA TROQUE O FLAY BACK
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: rickteck Date: 09 Dez 2008, 08:49
ME PARECE QUE O COLEGA TA COM UMA GRADIENTE COM O MESMO DEFEITO DA MINHA! KKKKKKKK
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: rickteck Date: 09 Dez 2008, 09:07
É EXATAMENTE O MESMO DEFEITO, SÓ QUE A MINHA É UMA TF-2953...
PERMANECE LIGADA POR 5 SEGUNDOS E DESLIGA POR 1 SEGUNDO E VOLTA...
SEM IMAGEM, SÓ COM UMA TRAMA MARROM, COM LINHAS DE RETRAÇO, SE AUMENTAR O SCREEN...
ESTAMOS NO MESMO BARCO CAMARADA!
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: edson tadeu Date: 09 Dez 2008, 21:12
os 2 entao devem fazer os procedimentos  nao esquecendo que no diodo 404 é para trocar sem medir e por ultimo passe o flay back
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: rickteck Date: 10 Dez 2008, 07:35
OBRIGADO EDSON, MAS JA TROQUEI TODOS ESTES E MAIS ALGUNS  :'(
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: fernandotv Date: 11 Dez 2008, 21:43
isso ta com cara de MICRONAS
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: Almeidaf Date: 11 Dez 2008, 22:23

Targ,     veja na junçao de catodo catodo de d404 e zd401 se nao tem mais de 21v.


Ricardo Jcr veja voltagem de rgb no soquete do trc
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: Claudio Carvalho Date: 13 Dez 2008, 11:10
Almeida.

Eu acompanhei de perto o defeito da do Ricardo. Olhe,jáse fez de tudo mesmo, inclusive quanto ao RGB. Me parece até que o micro êle játrocou. Esta tv está igual d o Paulão, que até hoje não deu resultado...

Cláudio.
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: targ Date: 15 Dez 2008, 00:53
   caros  amigos de bancada, fiquei muito feliz pelas dicas  examinei tudo o que  voçes me mandaram, mas até o
momento nada resolvido.

mandei pegar o micronas vou troca-lo .

dopois digo alguma coisa   agradece,   targ
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: targ Date: 03 Mar 2009, 00:30
Amigos o micronas da tv 2924, ja esta comigo,  amanha vou troca-lo pra ver , em seguida enviarei mensagem
dizendo o resultado .


targ
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: Claudio Carvalho Date: 03 Mar 2009, 07:26
Trag.

Não deixe de responder o que aconteceu, uma vez que ha um outro colega com um defeito semelhante no mesmo chassi! Aguardamos a sua resposta!

Cláudio
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: targ Date: 07 Mar 2009, 00:09
    caros  amigos de profissão, o defeito do tv, era realmente o micronas, ao coloca-lo o tv armou normal, só que tem um novo problema, o tv esta na tela azul quando voçe coloca o sinal, perde a luminancia  fica so o som.  botei o micro agora a noite, nao pesquisei a respeito pode ser eeprom etc , mas se os colegas ja tiverem resolvido esse  problema  me ajudem  fico feliz.
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: RONAN Date: 07 Mar 2009, 00:31
Olá amigo Targ, você quem reprogramou o microonas???..já comprou ele  gravado??? aonde?? não sei se residi no RJ, pois aqui no RIO o local mais recomendado seria a Vital fontoura,.... ti fiz essas perguntas Targ, porque talvez a informações que estão gravadas pode ter vindas com problema,........segunda dica Targ, percebi que essa tv ti deu um pouco de trabalho, deve ter feito vária soldas, retirado e colocado componetes,..então faça uma revisão com uma boa lente, veja se talvez não tenha algo de errado , uma borra de solda fechando um curto, um terminal mau soldado,....todos nós sabemos que isso faz parte do nosso dia dia corrido, tendo muita das vezes que cumprir metas.....BOA SORTE AMIGO!!!!
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: Claudio Carvalho Date: 07 Mar 2009, 07:26
Targ.

Desabilite a tela azul ( pois o menu deve entrar normal ) e veja a reação dela, sem a tela azul ao entrar com o RF, e veja também a reação em A/V.

Cláudio
Re: tv 2924 gradiente acionando proteçao na hora que liga By: targ Date: 14 Mar 2009, 23:46
Amigos, claudio, ronan, almeida, fernando, ricardo e edson tadeu, o ultimo defeito do tv 2924 , que era:  tela azul normal, quando colocava o sinal, perde a luminancia fica so o  som.
era a eeprom desconfigurada, coloquei outra e tudo ficou ok.

obrigado  tec toni.



        RESOLVIDO.
Páginas: 1