Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 1
Plasma Lg 42PQ60D imagem com pontinhos pretos e dois riscos vertical By: videosomjuara Date: 13 Maio 2014, 13:11
Bom dia pessoal estou com esta Lg 42PQ60D  com pontinhos pretos e dois riscos vertical segue abaixo as tensões medidas e as pedidas na etiqueta do painel.


VA:60V igual pede no painel
VS 197 igual pede no painel
VSC: 45V painel pede 140
-VY: -97V painel pede -175
VZB: 80V igual pede no painel


tensões medidas com multímetro digital deste comum minipa ET-2042A, e a tv estava no canal de barras. ate agora só troquei a placa Ysus que eu tinha uma igual aqui mas nada se alterou  .
Re: Plasma Lg 42PQ60D imagem com pontinhos pretos e dois riscos vertical By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Maio 2014, 20:48
tipico de deficiência da z amigão...note que a imagem esta meio fraca tambem não é?

Re: Plasma Lg 42PQ60D imagem com pontinhos pretos e dois riscos vertical By: videosomjuara Date: 14 Maio 2014, 09:13
Bom dia Max a imagem não esta fraca , apenas com estes pontinhos e os três riscos verticais alias não sei se é apenas um defeito nestes dois sintomas, quanto a placa Z  a parte de potencia não tem nada errado e os eletrolíticos eu troquei. uma coisa que esquece de mencionar é que o defeito a principio era de não ligar e ficava batendo reles , ai achei o D352 em cuto na fonte , troquei ai já ligou assim . como não esta dando par mandar foto por aqui vou mandar uma no seu email ok .
Re: Plasma Lg 42PQ60D imagem com pontinhos pretos e dois riscos vertical By: antesateletronica@terra.c Date: 14 Maio 2014, 09:26
pela foto seu problema esta relacionado a pigmentação mesmo..e na y-sus...tera que verificar as rampas e filtros capas ok.....quanto a linha ta me parecendo mau contato das x,s que fiam embaixo da tela ok....
Re: Plasma Lg 42PQ60D imagem com pontinhos pretos e dois riscos vertical By: videosomjuara Date: 14 Maio 2014, 09:35
pois é Max estranho porque tenho uma Y nova aqui e coloquei e o defeito ficou igual , talvez minha placa nova esteja ruim , quanto aos riscos vou desmontar para ter acesso a X , S e deposita dou retorno , outra coisa que esqueci de falar não sei se muda algo , é que ao ligar esta pigmentação é maior e depois de tempo ligada diminui bastante .
Páginas: 1