Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
(ENCERRADO) TV GRADIENTE 29" COM IMAGEM ESTRANHA APÓS SUBSTITUIÇÃO DO FLY-BACK. By: HELIOAZEVEDO Date: 13 Maio 2014, 11:52
Bom dia amigos do forum:




Estou com uma TV Gradiente, modelo TV2924, que após a substituição do fly-back, a imagem apareceu com umas linhas grossas e brancas no lado esquerdo da imagem. E a imagem está um pouco curva nos 4 cantos, tanto do lado esquerdo como no lado direito. Já ajustei os aneis de pureza e a bobina defletora (yoke) e nada resolveu. E quando desligo, aparece 3 pontos coloridos no centro da tela. O fly-back que eu coloquei foi um de marca XT e do código 6174Z-6512B. O código do fly-back original é 6174Z-6012Q de acordo com esquema desta tv. Aguardo dicas dos amigos.




HELIO AZEVEDO
Re: TV GRADIENTE 29" COM IMAGEM ESTARANHA APÓS SUBSTITUIÇÃO DO FLY-BACK. By: Sergio Freitas Date: 13 Maio 2014, 15:28
1-) Esse defeito nada tem haver com convergencia ou Yoke.

2-) TV de 29 se usa fly da Bras Alfa que é mais confiável.

3-) Se for defeito é na correção E/W.
Re: TV GRADIENTE 29" COM IMAGEM ESTARANHA APÓS SUBSTITUIÇÃO DO FLY-BACK. By: marcosbr Date: 13 Maio 2014, 18:42
 Escolha outro amigo. XT para 29" é quase um milagre se funcionar bem!
Re: TV GRADIENTE 29" COM IMAGEM ESTARANHA APÓS SUBSTITUIÇÃO DO FLY-BACK. By: HELIOAZEVEDO Date: 14 Maio 2014, 10:26
Antes de retirar o fly-back defeituoso desta tv, eu tinha retirado o yoke e os anéis de pureza, achei que o yoke estava com algum curto na bobina da horizontal, mas testei em outra tv e funcionou. Mas quando coloquei o fly-back novo, também coloquei este yoke e os anéis de pureza e fiz uns ajustes com o gerador de barras, mas também notei que havia uma mancha quase vermelha na parte inferior e no canto direito da tela. Não sei se foi porque dos ajustes ou se a tela está magnetizada. E quanto a marca deste fly-back, o XT, só achei no comercio eletrônico de Salvador esta marca, outras marcas é difícil encontrar.
Re: TV GRADIENTE 29" COM IMAGEM ESTARANHA APÓS SUBSTITUIÇÃO DO FLY-BACK. By: trudes Date: 14 Maio 2014, 13:04
Tente postar uma foto do defeito!
Re: TV GRADIENTE 29" COM IMAGEM ESTRANHA APÓS SUBSTITUIÇÃO DO FLY-BACK. By: HELIOAZEVEDO Date: 17 Maio 2014, 20:48
VEJA AS IMAGENS
Re: TV GRADIENTE 29" COM IMAGEM ESTRANHA APÓS SUBSTITUIÇÃO DO FLY-BACK. By: MrpThai Date: 18 Maio 2014, 04:01
Into service mode adjustment
Re: TV GRADIENTE 29" COM IMAGEM ESTRANHA APÓS SUBSTITUIÇÃO DO FLY-BACK. By: marcosbr Date: 18 Maio 2014, 11:35
 A mancha pode ser ajuste na defletora. E pode "melhorar" a quadratura no serviço.
Mas pera corrigir a linearidade... Teria que colocar outro flyback, ou alterar capacitores!
Esta marca somente em ultimo caso. É ruim ate para encaixar e soldar!
Re: TV GRADIENTE 29" COM IMAGEM ESTRANHA APÓS SUBSTITUIÇÃO DO FLY-BACK. By: HELIOAZEVEDO Date: 18 Maio 2014, 21:13
Prezados amigos, o cliente não quis mais esperar para eu tentar resolver os problemas desta tv e resolveu leva-la assim mesmo, disse que a imagem estava boa, e assim eu a entreguei. Obrigados a todos pelas dicas postadas aqui neste forum.






HELIO AZEVEDO
Páginas: 1