Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
aparelho de som lg lm 1060 cem audio e cem os 35 volt da fonte By: smdsantana2550 Date: 02 Maio 2014, 09:54
amigo estou com este aparelho cem os 35 volts da fonte já subistitui o str 6759, diodo zd 911. zd 905, foto acoplador e nado dos 35 volt se eu fechar o pino 3 e 4 do pc 901 ai vem 31 volt. a pergunta quanto volt deve chegar no coletor de Q904
Re: aparelho de som lg lm 1060 cem audio e cem os 35 volt da fonte By: Sergio Freitas Date: 02 Maio 2014, 10:24
Só olhando no esquema.
Re: aparelho de som lg lm 1060 cem audio e cem os 35 volt da fonte By: WALTER JANSEN Date: 02 Maio 2014, 14:44
Olá gente boa.
Caro colega, vi que é a primeira mensagem que você coloca, e você colocou no perfil que tem 20 anos de experiencia. Bom, para você entender como funciona a ajuda no Fórum, vamos a algumas regras básicas. Primeiro você identifica em que aparelho você esta tendo dificuldade (fabricante, modelo, ....) e isto você fez. Segundo, você reporta a falha que esta ocorrendo (Radio não sintoniza, sem áudio, distorção, não liga, ....). Bom aqui você não foi claro, (sem áudio e sem 35V da fonte). ''Sem áudio'' Você alimentou o amplificador com uma fonte externa e constatou que não tem áudio???. Não creio que tenha feito isto, então você não sabe se tem falha no áudio. Me parece que você tem falha na fonte.(?)  Terceiro, você deve relatar o que você já mediu, que valores encontrou, se trocou alguma peça, o que o levou a esta troca, etc. Salvo você colocar que trocou algumas peças, você não nos passou mais nada.
Qualquer um que se prontificar a ajudar, vai pegar o manual/esquema e os dados das medidas que você passar e tentar entender o que esta acontecendo. Se você passar dados suficientes, ele vai lhe sugerir alguma coisa, mas sem estes dados a ajuda se assemelha a um chute na lua.
Mais uma coisa, o ''Service manual" deste modelo traz um ''passo a passo'' de reparo para esta fonte. ( observe que esta fonte utiliza foto acoplador, sendo assim os negativos da fonte primaria e secundaria são diferentes.
Ficamos no aguardo de mais dados
abraço
wj
Páginas: 1