Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
mini system samsung mx-c630 xaz fonte não liga nada. By: japa eletronica Date: 24 Abr 2014, 13:13
Caros amigos, estou com este som,  que chegou com o ci um1 ice3br0665j queimado,  mesmo assim continua não ligando ,  já foi verificado tudo,  diodos transsitores  etc... só tenho +5 e -5 v.
Alguem  pode me dar um help?

obrigado


Re: mini system samsung mx-c630 xaz fonte não liga nada. By: Rangel Date: 25 Abr 2014, 10:19
Não conheço esse aparelho, mas acho que deveria desligar a saída de som pra ver se não é ela quem está matando o aparelho. Ou então, se for possível, retirar essa fonte do aparelho e acioná-la na bancada pra ver se ela libera as outras tensões.
Re: mini system samsung mx-c630 xaz fonte não liga nada. By: japa eletronica Date: 01 Maio 2014, 14:40
Rangel,  ela já esta fora na bancada.
Só tem as tensões de +5v e -5v  mais nada.


Re: mini system samsung mx-c630 xaz fonte não liga nada. By: WALTER JANSEN Date: 04 Maio 2014, 08:59
Olá gente boa.
Não tenho o esquema deste modelo. Se você esta trabalhando com esquema e puder nos passar, posso tentar ajudar no reparo. As fontes sempre tem uma lógica no funcionamento. Uma tensão retificada e filtrada, um circuito de disparo e um chaveador. Uma amostra é retirada para estabilização nos valores projetados. Além disto pode ter monitores de tensão e corrente para proteção. Se não tens esquema, veja quais são os IC's que ela usa baixe os datasheets. Normalmente o fabricante do IC já coloca um projeto básico de uso do mesmo, que ajuda na pesquisa de pane.
Boa pesquisa
wj
Re: mini system samsung mx-c630 xaz fonte não liga nada. By: jomiservice Date: 09 Maio 2014, 02:19
Te envio el diagrama de la fuente SMPS
Verifica voltajes

Re: mini system samsung mx-c630 xaz fonte não liga nada. By: WALTER JANSEN Date: 09 Maio 2014, 09:01
Olá gente boa.
Jomi,vamos por partes:
Primeiro, você tem duas fontes, uma ''main'' ou principal e outra auxiliar. A auxiliar só vai funcionar se a principal estiver funcionando e liberar a tensão "SV''.
Segundo, esta fonte necessita, para liberar as tensões que não estão envolvidas no STBY, da tensão de  disparo ''POWER CTL''.
No frigir dos ovos, ela deve estar conectada ao resto do aparelho para liberar todas as tensões que dependam do ''p/on''.
Então como é você que esta com o aparelho na bancada, só você é que pode conectá-la  e enumerar uma a uma as tesões em cada um dos capacitores de filtro  das duas fontes e passar para nós. Assim podermos formular algum auxilio.
Abraço
wj
Páginas: 1