Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
(ENCERRADO) TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: cobra Date: 23 Abr 2014, 19:45
Olá amigos, esta tv chegou com linhas de retraço na imagem e esverdeada, fiz uma boa ressolda na placa do tubo, vertical e área do flyback e a tv funcionou sem retraços, porém pode se notar um tom pouco verde.
Quando liga primeiro aparece uma linha horizontal e depois aparece a imagem bem verde e depois vai normalizando ficando bem pouco verde com imagem quase normal e quando desliga aparece um pontinho verde no meio da tela.
Os +B do rgb está em torno de 100V iguais com a tv funcionando, no momento que liga o tv essa tensão vai para 175V e depois normailza em  100V, os sinais rgb que vem do micro está em 2,5V iguais.Alimentação do IC rgb está em 175V.Troquei o IC do rgb para tirar dúvida más deu em nada.O screen está em 450V , foi o melhor ponto de ajuste que encontrei senão piora ainda mais a imagem, testei os resistores que liga os catodos e os que liga no IC e está normal.Se alguém souber algo sobre isso , me ajudem por favor ultimamente a coisa tá difícil, só pipino, socorro.Fiquem com Deus.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: bettosom Date: 23 Abr 2014, 20:28
Primeiramente te adianto que este tubo deve estar com problemas nos canhaes: AZUL  ( BLUE )   Veremelho  ( RED )  Possívelmente o Verde (GREEM ) tambem.


Poderá ajustar pelo MODO. Porém seria melhor colocar um outro tubo para  teste.


depois retorne.  Abraços.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: cobra Date: 24 Abr 2014, 11:11
Olá Beto, bom dia, quando ligo o tv a tensão nos catodos vai a 175V e depois normaliza em 100V, será que é normal?Tirei toda a cor do tv deixando apenas o preto e branco e nota se que nem o branco fica tão branco e nem o preto fica tão preto ou seja fica misturado com verde, quando mexe no screen ela fica mais ou menos verde dependendo do ajuste, más não consigo deixar filé o tom de branco e preto.Quanto ao modo de serviço tentei ajustar o BG, GG e oRG em 32 não sei se está correto, peguei esses parâmetros em outro manual de serviço parecido porque não encontrei desse modelo .Você teria alguma coisa a dizer sobre isso.Muito obrigado.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: bettosom Date: 24 Abr 2014, 16:09
Aco que tem a ver  com o MODO.  Tente os parâmetros de DRIVER.   O DG deve  estar muito alto, ou os DB, ou DR, muito baixos. Abraços.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: cobra Date: 24 Abr 2014, 18:35
Olá Beto, tentei ajustar a cor no modo de serviço, deixei o verde em 0 e o vermelho e azul no 50 e mesmo assim ainda não resolveu ela continua ligando verde e depois normaliza até quase fica boa  depois destes ajustes aumentou a aquela linha horizontal que faz no meio da tela quando liga, acho que o problema ta relacionado com essa linha e a bolinha verde que faz no meio da tela quando desliga, más eu ainda não consegui descobrir de onde vem essa falha.
Detalhe:Quando troquei o ci rgb ela até ligou melhor nas primeiras vezes, porém com brilho excessivo e depois voltou a ligar verde de novo, não tenho outro tubo pra testar, será que o flyback não pode ocasionar essa falha? As tensões envolvidas estão normais, não sei onde mexer mais.Um abraço.   
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: Sergio Freitas Date: 24 Abr 2014, 20:19
tUBO
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: cobra Date: 25 Abr 2014, 08:56
Olá Sérgio, obrigado pela dica, só quero explicar direitinho prá não ficar dúvida antes de orçar um tubo, no momento que ligo o tv uma linha horizontal bem fininha nasce no centro do tubo e vai em direção as extremidades e em seguida ela desaparece e depois de uns 5 segundos aparece a imagem ok. No aguardo, muito obrigado.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: Rangel Date: 25 Abr 2014, 09:51
Pelo seu relato, tudo indica realmente ser o tubo, mas como vc quer ter certeza 100%, pegue esse chassis e ligue em outro tubo de outra TV, certamente vc deve ter uma TV parecida com essa por aí pra fazer esse teste, assim vc eliminará todas as suas dúvidas.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: cobra Date: 25 Abr 2014, 10:20
Ok amigo, vou ver o que faço aqui e retornarei em breve com algum desfecho, será que encontro tubo novo ainda pra comprar porque esse tubo é ultra slim  tela plana últimos modelos da lg, é uma tv nova? Por aqui não achei nem desse modelo?Valeu.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: galvão Date: 25 Abr 2014, 12:29
aplique uma carga no tubo. sempre funciona  :no:
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: cobra Date: 25 Abr 2014, 15:53
Amigo, eu nunca fiz isso, se você me disser como fazer.Grato.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: galvão Date: 26 Abr 2014, 13:38
                                             :hissyfit:   :no: Editado :no:   :hissyfit:


  Um trabalho sério não deixa margens para duvidas e jeitinhos. Faça a coisa certa!
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: cobra Date: 26 Abr 2014, 14:38
Amigos, antes de qualquer procedimento gostaria de tirar uma dúvida, se desligo o tv e ligo em seguida rapidamente ela liga normal, más se descansar uns 3 minutos aí ela liga toda verde e depois normaliza, dá impressão que alguma carrega ou não descarrega corretamente em função desse tempo.Valeu.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: bettosom Date: 27 Abr 2014, 06:28
Varios companheiros inclusive EU,pediram para Vc.testar em outro TUBO. Faça este teste.E retorne.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: marcosbr Date: 27 Abr 2014, 10:07
 E outra coisa importante...
Tubo não é isqueiro ou carro, que aceita "carga" de gaz!
Antigamente se fazia isto, com aparelhos velhos e valvulados e se chamava "limpeza de catodo" kkkkkkkkkkkk
  Se fizer isto hoje, corre o risco de estragar os CIs, inclusive o micronas!
Faça o certo e não invente. Esta ruim tem que trocar!
Um abraço.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: paulo52 Date: 28 Abr 2014, 08:15
Experimente  trocar  este  capacitor  do  Screen .
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: cobra Date: 28 Abr 2014, 08:45
Olá amigos, quanto a troca de tubo estou tentando achar um tubo que dá certo nela pois é ultrafino e não tenho nenhum aqui, quanto ao capacitor do screen já troquei e quanto a carga no tubo não fiz pensando exatamente no que o Marcos disse.Valeu
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: Rangel Date: 28 Abr 2014, 10:12
Para teste, não precisa ser ultra slim, qq um de 21 polegadas vai dar certo aí, talvez a imagem não fique com a deflexão perfeita, mas já vai servir pra vc definir se o problema é msm o tubo ou não.
Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: bettosom Date: 29 Abr 2014, 20:24
Citação de: Rangel online 28 Abr 2014, 10:12
Para teste, não precisa ser ultra slim, qq um de 21 polegadas vai dar certo aí, talvez a imagem não fique com a deflexão perfeita, mas já vai servir pra vc definir se o problema é msm o tubo ou não.

Re: TV LG 29FS4RL Imagem com tom esverdeado By: paulobap Date: 29 Abr 2014, 22:09
Tem muita CCE 29usp por ai q não tem conserto ou descartada, os tubos em geral destas estão bons, estes dias atras usei usei em 1 semp-toshiba ultra slim,  com relação ao  teste do cine  precisa ter 1 testador-rejuvenescedor de cinescopio, sem ele  fica dificil medir c/  exatidão o curto filamento-catodo, emissão dos canhões e eventualmente tentar efetuar alguma tentativa de recuperação.
Páginas: 12