Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV SONY BRAVIA KDL40EX455 FUNCIONA MORMAL,COMEÇA A PISCAR O PAINEL E DESLIGA By: mariliacenter Date: 16 Abr 2014, 15:57
Boa tarde a todos! Este tv está apresentando o seguinte defeito,funciona normal, depois de um tempo o painel de led começa a piscar bem rápido e na sequencia  o tv desliga.
Alguém já pegou esse defeito,agradeço a quem possa me ajudar.
Re: TV SONY BRAVIA KDL40EX455 FUNCIONA MORMAL,COMEÇA A PISCAR O PAINEL E DESLIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Abr 2014, 16:24
como esta a fonte apos gerar o sintoma amigão..
Re: TV SONY BRAVIA KDL40EX455 FUNCIONA MORMAL,COMEÇA A PISCAR O PAINEL E DESLIGA By: mariliacenter Date: 17 Abr 2014, 10:08
Bom dia! A maioria das tensões não sofre alteração, as tensões que variam são
det 0v,normal e 1,3v com defeito
on/of 2,9v,normal e 1,7v com defeito
alimentação dos leds do painel 250v,normal e 170v a 190v com bastante oscilação,defeito.
Também verifiquei tensão de pfc 380v normal e 380v com defeito.

Re: TV SONY BRAVIA KDL40EX455 FUNCIONA MORMAL,COMEÇA A PISCAR O PAINEL E DESLIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Abr 2014, 18:40
seu problema esta no barramento de led ..da uma verificada que achara algum led ruim  ok
Re: TV SONY BRAVIA KDL40EX455 FUNCIONA MORMAL,COMEÇA A PISCAR O PAINEL E DESLIGA By: mariliacenter Date: 19 Abr 2014, 12:23
Ok amigo, vou desmontar o painel e verificar o barramento de led,depois posto o resultado ok.
Re: TV SONY BRAVIA KDL40EX455 FUNCIONA MORMAL,COMEÇA A PISCAR O PAINEL E DESLIGA By: mariliacenter Date: 23 Abr 2014, 18:18
Boa tarde amigo! desculpe pela demora ,é que eu não estava conseguindo entrar no fórum,desmontei o painel e verifiquei que existe 2 barramentos de leds com 44leds cada, alimentados por 250v,quando apresenta o defeito todos piscam iguais,então fiz o seguinte teste, liguei um barramento de leds  por vês,e mesmo assim o defeito permanece,será que tenho defeito nos leds mesmo?
Re: TV SONY BRAVIA KDL40EX455 FUNCIONA MORMAL,COMEÇA A PISCAR O PAINEL E DESLIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Abr 2014, 21:36
testou led por led pra se certificar ???..
Re: TV SONY BRAVIA KDL40EX455 FUNCIONA MORMAL,COMEÇA A PISCAR O PAINEL E DESLIGA By: owalcy-rj Date: 09 Maio 2014, 14:02
desligue a placa HLR(sensor do controle remoto).Essa placa é crítica  e pode
provocar o defeito da tv não ligar  ou ficar desligando.
Em alguns casos basta só lavar a placa com álcool isopropílico.
Boa sorte!!!!

Re: TV SONY BRAVIA KDL40EX455 FUNCIONA MORMAL,COMEÇA A PISCAR O PAINEL E DESLIGA By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Maio 2014, 20:03
sua tv esta emitindo o codgo de error no painel amigão?

se sim quantas piscadas ele emite?

pois pelo seu relato ..

Boa tarde a todos! Este tv está apresentando o seguinte defeito,funciona normal, depois de um tempo o painel de led começa a piscar bem rápido e na sequencia  o tv desliga.
Alguém já pegou esse defeito,agradeço a quem possa me ajudar.



sendo assim não tem nada aver com o sensor hlr ok se foce o caso bastaria desabilitar o sensor pelo menu da tv ...seu problema esta relacionado a barramento ou inversor na fonte ok..concentre-se em sima disso que resolvera o problema..
Re: TV SONY BRAVIA KDL40EX455 FUNCIONA MORMAL,COMEÇA A PISCAR O PAINEL E DESLIGA By: mariliacenter Date: 04 Junho 2014, 08:38
Bom dia a todos os amigos que me ajudaram!
Depois de algum tempo ,consegui uma placa da fonte para teste,e realmente o defeito estava na fonte,fiz a troca e ficou resolvido.
Não consegui identificar o componente que estava com defeito na placa original,mas o problema era no circuito que alimenta o painel de led que trabalha com 250v,essa tensão depois de algum tempo começa a oscilar muito e ai o painel começa a piscar.
abraçosss!
Páginas: 1