Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Som sony HCDGPX8G entrando em proteção By: cobra Date: 08 Abr 2014, 10:16
Olá galera, bom dia, estou com um som da sony modelo HCDGPX8G que quando liga entra em proteção apresentando a informação protectE04 e desliga rapidamente, não conheço nada desse modelo por isso peço ajuda aos colegas se alguém conhece esse som, pois a placa de áudio é quase tudo smd inclusive a saída que são 4 integrados smd confesso que é a primeira vez que vejo, não da tempo nem de medir nada, somente a frio más não encontrei nada por enquanto.Quando desligo o conector CN2 que vai ligado na placa de áudio o aparelho liga normalmente.No aguardo. Obrigado
Re: Som sony By: Rangel Date: 08 Abr 2014, 11:15
Olá, por gentileza, corrija o título do seu tópico colocando a marca, o modelo e o sintoma.
Re: Som sony By: cobra Date: 08 Abr 2014, 11:27
Olá Rangel, pra min não aparece mais a opção de colocar os dados do aparelho, onde eu vou para fazer a modificação?
Re: Som sony HCDGPX8G By: cobra Date: 08 Abr 2014, 17:38
segue uma foto do circuito, o resistor que mostra 150K na verdade só da 22K ou é muita coincidência os dois alterarem ao mesmo tempo ou o esquema tá errado, aguardo dica dos amigos. Obrigado.
Re: Som sony HCDGPX8G By: Percí Date: 08 Abr 2014, 23:49
Boa noite amigo, tudo indica problema na saída de áudio já que desligando a alimentação da saída a proteção já não atua, não sei se você tem o esquema desse aparelho, mas se não tiver pode procurar o datasheet dos CI's de saída e descobrindo os pinos de alimentação dá pra fazer testes à frio mesmo, com um multímetro analógico tente injetar os três volts da escala X1 nos pinos que recebem o +B, use o vermelho no terra e o preto no +B, se a resistência der baixa em algum, deve estar em curto.
Re: Som sony HCDGPX8G By: cobra Date: 09 Abr 2014, 00:17
Olá Percí, boa noite, vou fazer o teste de manhã e retornarei, más vou adiantando, esse som tem 4 canais idênticos eu medi todos comparando as medidas e todos mediram iguais,essa saída é composta por 4 IC smd bem pequeno que confesso que ainda não tinha visto, como pode ter tanta potência assim, más enfim, também tem 2fet para cada IC que tem um encapsulamento todo blindado, ou seja, não tem terminais para medir,também nunca vi esse modelo e não sei se tem como substituir eles se for o caso, testei os mesmos componentes nos 4 canais pra ver se encontrava diferença e nada, se você souber algo sobre isso ou algum treinamento sobre esse modelo  me ajuda por favor e também estou pesquisando na net.Uma placa nova na autorizada custa 350 más leva 6 meses para chegar.Tentei postar umas fotos más não deu certo diz que a caixa de anexos está cheia, é uma pena.Até mais, muito obrigado, no aguardo.
Re: Som sony HCDGPX8G By: cobra Date: 09 Abr 2014, 09:41
Olá Percí, bom dia, fiz os testes que você mencionou nos 4 ic para comparar e todos mediram iguais
X1 V no terra do IC pino 2 e P no terminal 13,14,15,16 que é +B resistência =20ohm todos iguais.
repeti o teste na escala de X10 o ponteiro quase nem mexe.
Como disse no tópico anterior tem um circuito que alimenta os drenos dos mosfet com +B positivo e outra linha que alimenta com +B negativo os sources, interliga essas linhas um circuito feito por 2 resistor de 22K e 2 de 150K, só que os 2 de 150K também medem perto de 22K,minha dúvida será que eles alteraram ao mesmo tempo em valores iguais, é estranho más vou tentar trocar para tirar dúvida se consegui outro smd igual, Um abraço até mais.
Re: Som sony HCDGPX8G entrando em proteção By: Rangel Date: 09 Abr 2014, 10:01
Se no corpo dos resistores estiver marcando 150K e eles fora da pci estiver com resistência diferente disso é bem provável q estejam alterados, se marac 150K no seu corpo, tem medir 150K com pouca variação pra + ou pra -.

Vc consegue retirar os CI's da saída pra ver se o aparelho liga sem eles?
Re: Som sony HCDGPX8G entrando em proteção By: cobra Date: 10 Abr 2014, 18:43
Olá Rangel, boa noite, em acordo com cliente devido a dificuldade de encontrar a placa ou o cis aqui na região achei melhor devolver, porque não adiantaria tirar os ci se não tem outro original para substituir, más foi iteressante eu ainda não tinha visto esse modelo de saída de áudio, aproveitei para aprender um pouco e com certeza estarei mais preparado da próxima vez para outro modelo igual. muito obrigado a todos pelas dicas.
Páginas: 1