Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
TV LED PHILCO TVPH19M LED A totalmente inoperante By: denilson araujo Date: 06 Abr 2014, 11:17
Este televisor chegou totalmente inoperante, nem acendia o led de standby. Ele possui uma fonte externa que entregava os 12V normalmente, mas nenhuma outra tensão era encontrada na placa principal, nos reguladores ou conversores DC - DC. Na verdade nos reguladores de tensão não encontrei nenhuma tensão nem na entrada deles.

Procurei e descobri que os 12V estava chegando no pino 2 CI U806, que é um AP3502M-G1, um conversor DC-DC. Também encontrei no pino 7 deste CI uma tensão de 12V. Esta é apenas uma tensão de habilitação, ou seja, com nivel alto nesse pino, ele liga o CI e libera a tensão de saída no pino 3 que nesse circuito é de 3V3.

No circuito dessa tv, pelo que pude constatar, o pino 7 está sempre em nivel alto, portanto deixando sempre o CI na condição de ligado. No entanto, eu não encontrei nenhuma tensão do pino 3 de saida, estava completamente zerado, o que me levou a condenar o referido CI. O que me deixou triste foi que não encontrei o mesmo para comprar, o que me levou a pesquisar e descobrir o o CI MP1482DS como substituto direto, e após a sua substituição, o televisor voltou a funcionar normalmente.

Páginas: 1