Forum TecTonny Livre para visitantes
Páginas: 1
ajuda com radio super star 148gtl By: missionarioricardo Date: 05 Abr 2014, 00:57
Amigos sou novato aqui no Forum e peço perdao se errar em alguma coisa.
Estou consertando um px  superstar que nao verdade é meu e estou vendendo a um amigo.
O PX estava joinha e ao ser testado funcionou bem algum tempo e aconteceu o seguinte defeito:  ao transmitir ele emite um apito na transmissao, como se fosse uma microfonia, coloquei um radio pxpara receber o sinal e observar o que de fato acontecia com o sinal transmitido.
Dai quando transmite em AM da este apito intenso na transmissao, como se tivesse um apito na modulaçao, entretando ao baixar tudo, o ganho de microfone acaba o problema , mas nao passa audio.  a principio acreditei ser uma realimentacao de audio, mas.......
retirei o PTT e jampeei os terminais do comando TX  e deu a mesma coisa.
Interessante neste defeito e eu nunca tinha visto isso é que ao colocar tanto em LSB  ou USB o radio transmite como se tivesse em AM, ou seja alem do apito, nao esta chaveando a banda lateral.

Estou sem saber o que fazer.
substitui o 4558 e nada, abrindo muito pouco, uns 3% o ganho do microfone da pra falar e am , mas em banda vc transmite como se fosse em AM, alias o ponteiro de SMETER nao muda, esta parado ao transmitir, o radio recebe muitissimo bem.
Alguem teria um roteiro de testes com tensoes?? ou diagrama em blocos?

Quero agradecer desde ja qualquer ajuda e desejar a todos os amigos que o SENHOR JESUS os abençoe mais ainda do que ja sao abençoados.

Um forte abraço.

Ricardo
Re: ajuda com radio super star 148gtl By: bettosom Date: 05 Abr 2014, 10:44
http://www.electronica-pt.com/esquema/func-download/20896/chk,7cca4c300c03978864ae666490f6aa76/no_html,1/
Re: ajuda com radio super star 148gtl By: missionarioricardo Date: 05 Abr 2014, 11:59
Amigo agradeço o envio do link, entretanto este radio que estou consertando é o superstar 148gtl, uma versao diferente do esquema do cobra.
Ja consegui o esquema do radio, mas nao consta as tensoes , e o problema persiste.
Alguem teria algum roteiro de testes?

Ricardo
Re: ajuda com radio super star 148gtl By: bettosom Date: 05 Abr 2014, 15:44
Ok amigo,vamos aguardar alguem especializado nesse tipo de Ap.

Re: ajuda com radio super star 148gtl By: missionarioricardo Date: 10 Abr 2014, 01:16
Consegui, aleluia.
Olha foi de cansar, era um choque de rf que fica na plaquinha do PTT , ele estava aberto.
Quero agradecer imensamente ao pessoal do forum , pois ajudaram.
Bem, no mais estamos ai pra mais algumas aventuras  rsrrsrsr.

muito obrigado amigos, que o SENHOR dos EXERCITOS os abençoe ricamente em nome de JESUS.
Páginas: 1