Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 12
Re: tv lcd samsung UN32D5000 nao entra em standby By: lexus Date: 16 Abr 2014, 08:17
BN44-00460A fonte

BN41-01595 main
Re: tv lcd samsung UN32D5000 nao entra em standby By: antesateletronica@terra.c Date: 16 Abr 2014, 09:55
faz assim amigão...coloque um r de 220ohms entre  o power-on/off ao 5v..e monitore a linha de 13v...com esta simulação os 13v tem que permanecer ausente ok.......se ele aparecer ficara constatado realmente que a fonte esta gerando este defeito..que por sinal pode estar vindo pc801 e qq855  qq853 e cq853 ok..se os 13v ficar ausente pode descartar a fonte ok...
Re: tv lcd samsung UN32D5000 nao entra em standby By: lexus Date: 16 Abr 2014, 21:33
antesat fiz 2 testes nesta fonte, liguei ela sozinha na tomada vi que 5v é constante pois este alimenta a main e as demais ficam armando e desarmando,  peguei deste 5v com resistor no pino 14 pon/off e mesma coisa armando e desarm., fui na outra tv modelo d4000 que usa uma fonte identica em relacao a conexao para main, lembrando que a unica diferenca visivel entre as 2 fonte é que uma tv tem mais leds que a outra o resto sao iguais, liguei esta sem nada conectado e mesma coisa arma e desarma, com resistor mesma coisa. poir isso partir para main, mas é osso!
Re: tv lcd samsung UN32D5000 nao entra em standby By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Abr 2014, 11:27
amigão..vamos por parte..este tópico ta ficando confuso demais......
a principio....o amigo esta simulando a fonte ligada a tv ou fora dela para monitora-las?...a outra fonte que vc tem ai vc se certificou que a mesma esta boa?......a tenção que o amigo se refere e esta pulsando é na linha dos 13v?.....
pegue esta fonte ,coloque na bancada..ligue somente a fonte...vera que as tençoes de 3,13,5 aparecer de imediato não podendo ter variações na linha dos 13v.........se estiver todas fixas,,faça o teste que mencionei..coloque o r220ohms entre o power ao 5v...terá que cortar as demais tençoes de imediato...sem reaparecer depois ok..se isso ocorrer sua fonte esta boa...se os 13v variar indica que sua fonte tem problema ok.........outra coisa é....se vc colocar a outra fonte na tv e estiver boa e sem conectar o barramento de led a mesma entrar em feed.bak ok...ira te confundir mesmo..e assim a nós também pelos seus relatos ok...lembre-se que o ap esta em sua frente..tudo que nos passar sera baseado nisso..pela suas informações.......

e pelo meu ver tem teria nada relacionado com a main-unit e sim com fonte ou até mesmo barramento de led.....desta fonte tenho trocentas aqui e analisei uma aqui pra vc e realmente a unica coisa errada que poderia ocorrer de acordo com seu relato seria na linha de 13v....ok
Re: tv lcd samsung UN32D5000 nao entra em standby By: lexus Date: 17 Abr 2014, 17:46
amigao antesat, vou tentar detalhar o que fiz!!!!!!eu tenho funcionando na assistencia uma 32d4000 fonte bn44-00421A
e tenho com o defeito descrito no topico uma 32d5000 fonte bn44-00460A, a unica diferenca desta fonte é alimentacao para os led da tela o resto é identica......Eu peguei as 2 fontes p comparar e liguei na bancanda, fora da tv, e as 2 fontes tanto da d5000 que á ditacuja com defeito.... e ad4000 que nao tem defeito se procederam da mesma forma ou seja?ligou na tomada gera 5v constante e todas as outras tensoes(13v etc) ficam armando e desarmando......ai peguei o resist 220r joguei do 5v pino 12 para pwon/off pino 14 imaginando que ela iria ficar armada e estabilizada mas nem na fonte da tv boa e nem na fonte da tv com defeito elas armaram direta, ficaram da mesma forma, acho que falta mais alguma coisa pra armar esta fonte direta na bancada.   
Re: tv lcd samsung UN32D5000 nao entra em standby By: antesateletronica@terra.c Date: 17 Abr 2014, 18:17
entendi..mas acho que não me expressei direto....pois o amigo ainda não conseguiu acompanhar meu raciocino .rsrsr.. .
vamos la...esta fonte em bancada não ´recisa ser simulada para que a mesma gere as tençoes de 13,5 etc...ok.....basta apenas ligar o cabo ac8 nela e na rede .....a simulação no caso desta fonte que trabalha polarizada com tenção negativa consiste em vc colocar o r de 220 entre o power-on a 5v apenas para que a mesma fique em estado de espera ok...ou seja...colocando o r de 220 0hms a fonte não terá mais as tençoes de 13v 5v etc.....neste casp é ai que entra vc...monitorando as tençoes se as mesmas não apareceram durante o estado de stbay ok.......se aparecer comprova algo erado nela......
outra coisa é ..vc deixar sem o r 220ohms e verificar se os 13v esta exilando ou fixo.......

e por final..o amigo citou que tem ai uma tv funcionando da 32d4000....sendo assim para tirar sua duvida basta colocar a placa principal da d5000..... nesta tv para fins de teste...ok...
feito isso saberá se é na fonte ou principal......ok
Re: tv lcd samsung UN32D5000 nao entra em standby By: lexus Date: 30 Abr 2014, 13:00
eu falei que era so questao de tempo, esta porquei@#$ de tv, fez cair uns cabelos da cabeça, e como diz juarez siczkoris nao existe receita de bobo, se alguem peguar um defeito igual o danado  se encontra na Main e o caminho para o sucesso é so seguir e analizar a linha a partir do q202 que chegara e resolvera a encrenca sem esta tal de trocar placa principal. agradeco ao antesat pelas dicas pois me ajudou a descartar defeito na fonte
Re: tv lcd samsung UN32D5000 nao entra em standby By: antesateletronica@terra.c Date: 30 Abr 2014, 21:44
ok amigão..valeu pelo retorno...
Páginas: 12