Forum TecTonny Informatica Geral
Páginas: 1
Notebook Asus A43E não reconhece bateria By: chrisds Date: 01 Abr 2014, 20:58
Boa noite caros amigos, estou com um problema sério com um note Asus A43E. Depois de desmontá-lo para trocar o jack da fonte que estava quebrado, montei-o e para minha surpresa não ligava mais, conectei o carregador e aí sim ele ligou, carregou o sistema, até aí tudo certo, porém o windows acusa que a bateria não foi detectada, se eu remover o carregador o note continua funcionando. Agora se eu o desligo e tento ligar novamente só com a bateria, ele não liga, só liga com o carregador conectado. Gostaria de saber se algum dos companheiros sabe o que poderia ter acontecido e uma possível solução.
Grato!
Re: Notebook Asus A43E não reconhece bateria By: marcosbr Date: 01 Abr 2014, 21:24
 Sua bateria deve estar com carga, por isto segurou o sistema.
Você deve ver se ela esta carregando, inclusive tem um fusível aí na placa!
Re: Notebook Asus A43E não reconhece bateria By: chrisds Date: 02 Abr 2014, 08:15
De fato, a bateria tem carga, eu creio que não está carregando já que a luz indicadora não acende no note, vou dar uma olhada na placa pra ver se acho algum fusível queimado e posto novamente o resultado, obrigado!
Re: Notebook Asus A43E não reconhece bateria By: chrisds Date: 03 Abr 2014, 07:52
É acho q esta não está pra mim, testei fusivel, capacitores, resistores e não descobri o bendito defeito, será o a pau está na bateria?
Re: Notebook Asus A43E não reconhece bateria By: luis oscar Date: 16 Maio 2014, 01:02
chrisds, veja a identificação dessa placa, e verei a possibilidade de conseguir o circuito elétrico dela, na sequencia poderemos analisar o circuito de carga a procura do defeito.
Re: Notebook Asus A43E não reconhece bateria By: chrisds Date: 19 Maio 2014, 13:39
Grato pela sua atenção Luis Oscar!
A identificação que encontrei é:
K43SD mainboard
REV. 2.2

Apareceu mais um problema mas melhor irmos por partes....

Obrigado!!!

Re: Notebook Asus A43E não reconhece bateria By: luis oscar Date: 19 Maio 2014, 16:57
Lamentavelmente não tenho esse circuito, porem poderá começar sua analise, verificando o estado do gerenciador de carga da bateria (é possível que essa placa use um MB39A132)

deixo aqui o link do datasheet:
http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/519668/FUJITSU/MB39A132QN-G-ERE1.html

boa sorte!
Re:Notebook Asus A43E não reconhece bateria By: newfox Date: 22 Junho 2016, 22:44
este defeito é no charger .
Re:Notebook Asus A43E não reconhece bateria By: paulo52 Date: 23 Junho 2016, 09:01
Antes  de  responder  a  um  topico  ,olhem a  data  ,por  favor  não  abram  topicos  antigos  .
Páginas: 1