Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
Sony KDL-46EX405 led pisca 7 vezes By: Murussi Date: 28 Março 2014, 14:34
Boa tarde amigos. Estou essa sony KDL46EX405,  que liga funciona 2 ou 3 horas e desliga. O Led fica piscando 7 vezes. Segundo código de erros seria devido a aquecimento. Porém não descobri aonde.  É falado de um integrado que teria a função de determinar aquecimento interno ao aparelho e através da linha de comunicação com o processador proteger. Mas, também não localizei.  Após 3 ou 4 vezes que se tentar ligar ela, a mesma não mais irá ligar até que se tire da tomada. A cada ligada o tempo em que fica ligado diminui o que permiti imaginar tratar-se mesmo de aquecimento. Se algum colega tiver uma dica ficaria agradecido.

Re: Sony KDL-46EX405 led pisca 7 vezes By: eletronica laranjal Date: 28 Março 2014, 16:10
amigo,provavelmente a pci HLR esta com problemas
Re: Sony KDL-46EX405 led pisca 7 vezes By: Murussi Date: 28 Março 2014, 17:38
Prezado amigo, obrigado pelo retorno. Vou tirar a mesma e tentar comprar outra, mas devo esperar pois o cliente usara esta semana assim e trará na próxima para concluir o serviço. Assim que retornar e trocar eu retorno aqui.
Abço

Re: Sony KDL-46EX405 led pisca 7 vezes By: antesateletronica@terra.c Date: 03 Abr 2014, 19:40
com serteza sensor HLR como cita nosso amigo vanilto rsrsr
Re: Sony KDL-46EX405 led pisca 7 vezes By: Murussi Date: 15 Abr 2014, 10:11
Bom dia amigos. Ante-ontem a tv retornou. Havia aumentado o dissipador em cima do micro e ela se manteve mais tempo funcionando segundo o cliente.  Ontem , seguindo o conselho dos colegas, retirei a placa hlr 1-882-646-11 e o aumento do dissipador e liguei a tv. funcionou 7 minutos e desligou. Ai recoloquei a placa porém deixando a mesma separada do gabinete e a tv passou a funcionar a manhã toda sem desligar. Recoloquei a mesma após lavar e secar bem com álcool isopropílico (tv de praia), e a mesma funcionou tarde toda porém desligou no final da tarde. Desta vez não tornou a piscar as 7 vezes por isso estou com ela ligada a manhã toda pra confirmar.  Tem um vídeo que informar desligar os pinos 1 e 2 (scl e sda) do conector pois ai controle e leds ficam funcionando e o problema do sensor deixa de existir. Por aqui não estou conseguindo a placa. Assim que tenha uma informação mais consistente repasso aos colegas. Obrigado.

Re: Sony KDL-46EX405 led pisca 7 vezes By: antesateletronica@terra.c Date: 15 Abr 2014, 20:40
seu problema ainda esta relacionado ao sensor hlr amigão......
Re: Sony KDL-46EX405 led pisca 7 vezes By: Murussi Date: 14 Maio 2014, 08:18
Bom dia amigos. A 3 três dias recebi  a placa. Instalei e deixei em teste por todo esse tempo e realmente como dito aqui o problema foi resolvido. Era a HLR mesmo e não adiantou fazer nada até que a mesma tivesse sido trocada. Agradeço a ajuda e me coloco a disposição dos amigos.
Páginas: 1