Forum TecTonny Dicas LCD, Plasma e LED.
Páginas: 1
lg Scarlet 42lg64fr com imagem verde By: Joseni Luiz Date: 10 Março 2014, 21:40
Boa noite a todos, estou com esta tv com a imagem predominando a cor verde na função TV, as cores azul e vermelha podem ser vistas bem mais fracas ao fundo, em hdmi está bem melhor mas ainda com um pouco de verde, em RGB  coloquei padrão de barras está quase normal com um pouco de verde a mais, OSD parece estar normal com o branco equilibrado. Não tenho outra placa de sinal para teste no momento, estou pensando em atualizar o firmware.
Se alguém tiver uma sugestão eu agradeço?
Re: lg Scarlet 42lg64fr com imagem verde By: ericyoshi Date: 11 Março 2014, 12:24
realize o reset pelo controle de serciço
Re: lg Scarlet 42lg64fr com imagem verde By: Joseni Luiz Date: 17 Março 2014, 13:26
Descobri que quando mudava a opção entre padrão, cinema, vivido e pessoal o nível de verde mudava e quase normalizava. A solução foi a seguinte, primeiro tentei dar um reset de fábrica com o remoto de serviço, como me foi orientado por outro colega, mas não resolveu, ai no modo de serviço pesquisei as opções de RGB mas eu não tinha os valores de referência, então com a tecla ADJ pressionei duas vezes até entrar em white balance e dei um reset e tudo voltou ao normal, fica aí uma dica caso alguém se depare com com este defeito.
Obrigado a todos. tópico resolvido.

Re: lg Scarlet 42lg64fr com imagem verde By: Joseni Luiz Date: 26 Abr 2014, 12:36
No modo de serviço pesquisei as opções de RGB mas eu não tinha os valores de referência, então com a tecla ADJ pressionei duas vezes até entrar em white balance e dei um reset e tudo voltou ao normal, fica aí uma dica caso alguém se depare com com este defeito.

peço o encerramento do tópico, baseado nas informações acima.
Re: lg Scarlet 42lg64fr com imagem verde By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Abr 2014, 13:23
ok amigão....seria o mesmo caso que o amigo ericy te passou sobre o reset ok..apenas teria que entrar em in-start ao invés de ter entrado em in-stop para dar o reset......ms fica aqui a dica do amigo e os agradecimentos de todos ok..abraços
Páginas: 1