Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1
Mini System Philips FW-C505/19 - Esta sem funções definidas. By: matrix57 Date: 19 Fev 2014, 23:39
Ola caríssimos colegas!
Recebi esta semana em minha oficina  um aparelho Philips , modelo FW-C505/19 , nas seguintes situações comportamentais:
- Conecta Plug a rede e já fica ligado.
- Não Liga/Desliga pela tecla Stand-by/On.
1 - Gabinete do CD Player carrega/Descarrega gaveta aleatóriamente, não assume uma posição e prato seleção do CD também gira aleatoriamente horário/anti-horário, sem comando das teclas de via paine de operação, os 3 Led´s acesos continuamente.
2 - Nenhuma tecla do painel esta operacional
   - Display do Digital Sound Control , todos os segmentos acesos.
   - Display do Virtual Ambience Control, todos os segmentos acesos.
   - Função Hall travada, tarja vermelha em contorno piscando.
3 - Tensões na fonte Main Power:
    + 20 - ok - (18,7V)
    + 28 - ok - ((25,7V)
    + 41 - ok - (38,8V)


O que podemos ter ai? Ao meu parece parece ser algo envolvido ou sintomático ao micro-controlador , ou talvez alguns sinal de feed-back ausente,. Alguém já se deparou com este defeito, a quem puder ajudar, desde já fico muito grato.
Jác desconectei todo o conjunto do CD Player, mas continua tudo na mesma, sem nada operacional ou sendo controlado individualmente pelas teclas operacionais de função a função.l


Re:Mini System Philips FW-C505/19 - Esta sem funções definidas. By: matrix57 Date: 19 Fev 2014, 23:41
Nota: Tenho a impressão que já postei um tópico inicial, inclusive com resposta ao Antonio, mas procurei e nada encontrei, isso é possível.
Preciso do lay-out da serigrafia das PCI´s pois o manual de Serviço não apresenta nada, não há como identificar o posicionamento dos componente na PCI, isso complica tudo na pesquisa do diagnóstico.
Saudações,
matrix57.
Re:Mini System Philips FW-C505/19 - Esta sem funções definidas. By: matrix57 Date: 20 Fev 2014, 08:38

Ver texto abaixo, seguem algumas informações:



















































































































































































































































































































































































































































































Continuando com informações:
- Painel AF9 - parte 1: No IC-7501 - pino 27 = Vref. 4.6V ok.
- Painel AF9 - parte 2 - Não consegui fazer medições pois não tenho como identificar a posição dos componentes SMD estão sem serrigrafia de posicionamento e identificação.
- Painel AF9 - parte 3 - Conector -  CN1202 - pino 1 = 18.4V ??? (9.3V)
                                                    - CN1202 - pino 2 = 11,7V  (+12V_A)
                                                    - CN1202 - pino 4 = 11,7V  (+12V_M)
                                                    - CN1202 - pino 6 = 5.5V    ((+5V6)
-------------------------------------------------------------------------------------------
- Painel AF9 - parte 3 - Conector - CN1404 - pino 6 - HP_DET (3.5V) = 3.3V
                                                    - CN1404 - pino 8 - Pw_Dn ((8.5V) = 7.7V
                                                    - CN1404 - pino 10 - Low_Pw_Ctrl (4.9V) = 4.6V
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Painel AF9 - parte 3 - Conector - CN1401 - pino 6 - (+5.6V_CON) = 5.48V
                                                  - CN1401 - pino 7 - (+11V_D) = 5,47V)
                                                  - CN1401 - pino 8 - (+5V6) = 5,50V
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Demais pontos de teste e verificação falta serigrafia e ou lay-out de posicionamento dos componente, a falta dessa informação esta dificultando muito o diagnóstico do defeito. A quem puder ajudar desde já agradeço.
Saudações,
matrix57.


                                         



















































































Re:Mini System Philips FW-C505/19 - Esta sem funções definidas. By: Rangel Date: 20 Fev 2014, 08:47
Tente desligar todas as chaves do painel pra eliminar possibilidade de fuga em algumas delas. Tb já peguei sintoma parecido em um Philips que não me lembro o modelo e a causa era um dos CI's HEF4051 ou HEF4052, não me recordo bem do cod, lembro que eles ficam no painel frontal.
Re:Mini System Philips FW-C505/19 - Esta sem funções definidas. By: matrix57 Date: 20 Fev 2014, 10:53
Ola, bom dia Rangel!
Obrigado pelo apoio, vou checar mais a fundo o painel frontal, pois a lógica leva a dizer que este deve ser o próximo passo, assim que eu tiver alguma posição retorno, obrigado.
Saudações,
matrix57.
Re: Mini System Philips FW-C505/19 - Esta sem funções definidas. By: luiz carlos hz Date: 09 Março 2014, 09:55
Matrix, verifique as tensões no micro, pois se alguma chave touch estiver com fuga irá travar o micro.
Re: Mini System Philips FW-C505/19 - Esta sem funções definidas. By: matrix57 Date: 09 Março 2014, 20:48
Ola, vou retomar o assunto esta semana, depois dou retorno.
Saudações, matrix57.
Páginas: 1